Como atrapalhar o ladrão? Use protetor de bateria c

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: MatheusM, Eduardo Lirani, WJUNIOR, Organizadores do Fórum

Avatar do usuário
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Como atrapalhar o ladrão? Use protetor de bateria c

Mensagempor Clovisbn SE/SP » Terça-feira 05th 2007f Junho 2007 11:59:45 AM

Caros corseiros....
Atendendo a pedidos estou postando fotos de algo que é a solução para uma falha de construção do corsa antigo/classic: a vulnerabilidade da bateria!
O acesso à bateria é muito fácil pra bandidos nesses modelos pq basta quebrar a grelha/churrasqueira próximo ao pára-brisas e cortar a fiação (podendo inutilizar a ação do alarme).
Dessa forma, uma solução era imperiosa. Segundo li em outros tópicos aqui do CC existe uma peça da GM vendida separadamente que protege esse local. Não o conheço pessoalmente.
Uma alternativa não criada por mim, nesse momento faço menção ao meu amigo Lucas/SE, seria colocar uma chapa de alumínio (daquelas usadas pra fazer tapetes tuning e encontradas no piso dos ônibus) em cima da bateria. Ele é cortado para caber no compartimento da bateria.
Ele é fixado nas laterais por parafusos (visível nas fotos abaixo) que ficam fora do alcance dos gatunos qdo o capô está fechado. Para evitar qualquer curto colocou-se uma placa de borracha grossa nas dimensões da chapa como o recheio de um sanduíche.
O custo disso pra mim numa loja de Aracaju/SE foi de 15 reais pois foram usadas sobras dos tapetes.
Dessa forma podemos dificultar ainda mais a ação dos marginais (pq evitar completamente é impossível).
Vejam as fotos abaixo......
Para qualquer sugestão a mais ou outras experiências fica aberta a discussão.

Abraços a todos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


ducacs
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 10th 2007f Abril 2007 10:34:42 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor ducacs » Terça-feira 05th 2007f Junho 2007 04:45:42 PM

Valeu Clóvis!

Deu uma idéia legal de como fazer!


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08th 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor BRuTTuS » Terça-feira 05th 2007f Junho 2007 05:25:33 PM

eu ainda continuo com o problema.. pois tenho uma bateria de 100A.. e com essa parada aew.. nao fecha o capo....

a bateria eh muito grande :(

vai q alguem ae descobre mais alguma coisa..


abraço.


Nelsinho
:: Rodeio ::
Mensagens: 786
Registrado em: Terça-feira 08th 2006f Agosto 2006 10:34:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Nelsinho » Terça-feira 05th 2007f Junho 2007 10:59:49 PM

BRuTTuS escreveu:eu ainda continuo com o problema.. pois tenho uma bateria de 100A.. e com essa parada aew.. nao fecha o capo....

a bateria eh muito grande :(

vai q alguem ae descobre mais alguma coisa..


abraço.


se vc tiver 2 baterias ligadas em serie, vc também está coberto contra este tipo de coisa!



O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"

BigFoot
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23rd 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lucas/SE » Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 02:18:12 PM

Boa Clóvis!
galera, nosso custo pra fazer essa chapa foi de apenas R$ 15,00...
e leva menos de 30 minutos pra ser feita, vale a pena
todo os mecânicos e frentistas que levantam o capô gostam da idéia..hehehe
acho q vou patentear!
kkkkkkk
abração Clóvis


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 15671
Registrado em: Sábado 12th 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagempor sousaman » Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 05:49:24 PM

Lucas,

Quanto sai uma dessa pra mim?

Lucas/SE escreveu:Boa Clóvis!
galera, nosso custo pra fazer essa chapa foi de apenas R$ 15,00...
e leva menos de 30 minutos pra ser feita, vale a pena
todo os mecânicos e frentistas que levantam o capô gostam da idéia..hehehe
acho q vou patentear!
kkkkkkk
abração Clóvis


Veja aí que tem dezenas de interessados em comprar.

Abraços!


CORSA CLUBE 16 ANOS - E TUDO COMEÇOU NUMA LISTA DE E-MAILS DO YAHOOGROUPS
Soulwolf
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 14th 2007f Maio 2007 05:29:16 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Soulwolf » Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 08:53:53 PM

eu uso o protetor de bateria original, paguei 18 reais na concessionaria
eu usava no celta antes q é o mesmo encaixe
agora to usando no classic


Avatar do usuário
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagempor Clovisbn SE/SP » Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 10:57:10 PM

Soulwolf escreveu:eu uso o protetor de bateria original, paguei 18 reais na concessionaria
eu usava no celta antes q é o mesmo encaixe
agora to usando no classic

Tira fotos e coloca aqui no tópico pra acrescentar informações pra galera, blz?
Abs


Avatar do usuário
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagempor Clovisbn SE/SP » Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 10:58:51 PM

sousaman escreveu:Lucas,

Quanto sai uma dessa pra mim?

Lucas/SE escreveu:Boa Clóvis!
galera, nosso custo pra fazer essa chapa foi de apenas R$ 15,00...
e leva menos de 30 minutos pra ser feita, vale a pena
todo os mecânicos e frentistas que levantam o capô gostam da idéia..hehehe
acho q vou patentear!
kkkkkkk
abração Clóvis


Veja aí que tem dezenas de interessados em comprar.

Abraços!

hehehehehehe
Aê Lucas, dá pra botar um negócio, kkkkkk
Pior é que aquela loja nem existe mais!!
Flw


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23rd 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lucas/SE » Sábado 09th 2007f Junho 2007 11:53:28 PM

sousaman escreveu:Lucas,

Quanto sai uma dessa pra mim?

Veja aí que tem dezenas de interessados em comprar.

Abraços!


putz cara,
teria o maior prazer em fazer pra galera, mas não é meu ramo...hehehehe
isso foi uma idéia q eu tive qdo tava numa loja de um amigo meu aqui de Aju e qdo vi ele cortando a chapa de alumínio pra fazer uns tapetes...
eu já tinha visto a original, mas não tinha idéia de preço, aí falei com meu amigo pra gente tentar colocar ali na bateria...deu certo! :D
é super fácil de fazer esse meu colega só me cobrou pq eu quis pagar mesmo e pq tb pintei com a tinta dele...achei justo...
vou colocar uma foto de como ficou o meu:
Imagem
é isso, abraço


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23rd 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lucas/SE » Sábado 09th 2007f Junho 2007 11:56:55 PM

[quote="Clovisbn SE/SP]
hehehehehehe
Aê Lucas, dá pra botar um negócio, kkkkkk
Pior é que aquela loja nem existe mais!!
Flw[/quote]

hehehe
pois é Clóvis, e eu lembro que o cara nem queria fazer pra vc...hehehe
agora a loja fechou...piorou!
hehehe


Avatar do usuário
aNderson .
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Quinta-feira 28th 2006f Dezembro 2006 09:56:32 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor aNderson . » Domingo 10th 2007f Junho 2007 01:00:53 AM

a ideia da chapa é interessante ... nem precisa ser dessas de tapete, acho que ate uma de aço 16/18 pintada na cor do carro tambem é viavel.

tempos atras liguei na GM aqui e a peça original nao sai mais de 25, se nao me engano, fora mao de obra se quiser colocar la mesmo.


100juizo
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sábado 28th 2007f Abril 2007 10:57:55 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor 100juizo » Domingo 10th 2007f Junho 2007 03:25:36 PM

Aee, moro em Aracaju e adorei a idéia !! Vcs sabem qual loja poderia fazer isso p/ mim ???


Avatar do usuário
cuco wagon
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Domingo 20th 2007f Maio 2007 08:26:46 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

acrilico

Mensagempor cuco wagon » Domingo 10th 2007f Junho 2007 04:54:54 PM

eu tava jah pensando em fazer isso mesmo de acrilico, acho que fica mais bonito, e coincidência eu trabalho com acrilico. :D :D :drinking:


Imagem
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23rd 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lucas/SE » Domingo 10th 2007f Junho 2007 09:58:49 PM

100juizo escreveu:Aee, moro em Aracaju e adorei a idéia !! Vcs sabem qual loja poderia fazer isso p/ mim ???


então sem juízo, ops foi mal 100juizo...brincadeira velho.

na época a gente fez lá na pro-auto, com Brito e Cleber, mas eles fecharam a loja, tenta ver la na One Custons, na Av. Rio de Janeiro, pode ser q eles façam por lá tb...
abraço




Voltar para “Elétrica e Iluminação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes