PAINEL MODIFICADO - FOTOS

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ribeiro_447
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 03:55:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ribeiro_447 »

Olá.

Meu, achei mtoooo Loookkooooo....
Cara, não tem como vc enviar um pra mim ? Eu moro em SP perto de SCS.
Qto vc me cobraria ?

Abs,
Thiago


ribeiro_447
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 03:55:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ribeiro_447 »

Velinhu,

Me manda os valores para o meu e-mail: ribeiro_447@yahoo.com.br

Abs,
Thiago :)


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Galera montei o meu tmb...mas axo que ficou claro d+..rsrs
Gostei do resultado final, mas alguem que manja de eletronica, sabe se eu consigo colocar um dimmer ou algo pra ficar regulando a voltagem das lampadas como o painel (do velocimetro ..etc) ???

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

É daqueles leds montados que você usou?
Se você usou daqueles uma boa é utilizar a alimentação do painel principal no central, ou seja, ele só vai ligar quando ligar a lanterna, com isso vc vai ter um potenciometro para fazer a regulagem com segurança...


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

leonardo escreveu:É daqueles leds montados que você usou?
Se você usou daqueles uma boa é utilizar a alimentação do painel principal no central, ou seja, ele só vai ligar quando ligar a lanterna, com isso vc vai ter um potenciometro para fazer a regulagem com segurança...
Como assim led´s montados?
Eu fiz que nem o asgomez, montei um CI , contendo 19 led´s cada um com resistor de 560k para reduzir 12v para 3v +- , eu liguei o positivo ao acionar a lanterna, será que eu poderia ligar o positivo que liga no potenciometro do proprio velocimetro? não vai ter problema não?

vlw.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Snake escreveu:
leonardo escreveu:É daqueles leds montados que você usou?
Se você usou daqueles uma boa é utilizar a alimentação do painel principal no central, ou seja, ele só vai ligar quando ligar a lanterna, com isso vc vai ter um potenciometro para fazer a regulagem com segurança...
Como assim led´s montados?
Eu fiz que nem o asgomez, montei um CI , contendo 19 led´s cada um com resistor de 560k para reduzir 12v para 3v +- , eu liguei o positivo ao acionar a lanterna, será que eu poderia ligar o positivo que liga no potenciometro do proprio velocimetro? não vai ter problema não?

vlw.
É oque eu tenho tb... Uma placa de Circuito impresso, só que eu uso um CI LM que mantem 3 volts travado... Então para minha não adianta esse potenciometro na entrada desse CI, pois ele reduziria em um range de por exemplo 13,8V ~ 9V (Chutando valores), e esse CI mantem sempre 3 volts de saida.... Já com resistor pode ser que dê uma variada sim mano....
O mais legal era colocar o potenciometro depois do resistor, aí ele iria regular um range legal mesmo.......
É isso, falows mano...... Parabéns que o a iluminação ficou perfeita


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Filé!! Um dia que tiover paciência faço no meu.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

leonardo escreveu:
Snake escreveu:
leonardo escreveu:É daqueles leds montados que você usou?
Se você usou daqueles uma boa é utilizar a alimentação do painel principal no central, ou seja, ele só vai ligar quando ligar a lanterna, com isso vc vai ter um potenciometro para fazer a regulagem com segurança...
Como assim led´s montados?
Eu fiz que nem o asgomez, montei um CI , contendo 19 led´s cada um com resistor de 560k para reduzir 12v para 3v +- , eu liguei o positivo ao acionar a lanterna, será que eu poderia ligar o positivo que liga no potenciometro do proprio velocimetro? não vai ter problema não?

vlw.
É oque eu tenho tb... Uma placa de Circuito impresso, só que eu uso um CI LM que mantem 3 volts travado... Então para minha não adianta esse potenciometro na entrada desse CI, pois ele reduziria em um range de por exemplo 13,8V ~ 9V (Chutando valores), e esse CI mantem sempre 3 volts de saida.... Já com resistor pode ser que dê uma variada sim mano....
O mais legal era colocar o potenciometro depois do resistor, aí ele iria regular um range legal mesmo.......
É isso, falows mano...... Parabéns que o a iluminação ficou perfeita
Puts, é verdade...de qualquer maneira ele vai manter os 3vlts...vo ver se coloco um contact branco por tras da parte "desenhada" pra ver se da uma "quebrada" na iluminação que ficou muito forte...na 2º foto foi utilizada o recurso noturno da maquina digital, ai da pra ver como ta iluminando isso..hehe

Valeu pela dica cara...vo estudar uma maneira de diminuir isso ai...
abs


Cholla
:: Millennium ::
Mensagens: 155
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 12:01:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cholla »

Aê cara, ficou show de bola a iluminação... se eu pedir para vc fazer uma dessas para mim vc faz? Poe o preço que eu pago cara, ficou mto bom mesmo.
Nada é permanente, tudo é uma questão de momento!

Fotos do Chollamóvel:
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=105264


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Cholla escreveu:Aê cara, ficou show de bola a iluminação... se eu pedir para vc fazer uma dessas para mim vc faz? Poe o preço que eu pago cara, ficou mto bom mesmo.
Cara, da muito trampo...principalmente qnd vc nao tem as ferramentas certas pra fazer...se eu tivesse uma dremel , puts..ia ser facinho pra cortar no formato forreto, fazer o circulo perfeito...mas fiz tudo manual...levei 1 semana e poko pra fazer ele principalmente pq trampo a noite...acordar cedo eh mt CENSURADO...intao fazia as furacoes qnd voltava do trampo, por volta das 00h....eu nao conseguiria fazer outro igual, a nao ser que eu tivesse uma paciencia de jó pra fazer isso, pq cansa...rsrs
mas cara, se quiser eu te falo as coisas que vc precisa comprar, etc pra poder montar ele...pq sinceramente, nao vale a pena eu montar pra vc.

Tem um cara aki neste topico, que fico meio revoltado com o preço que o asgomez coloco pra vender, etc...falo que ia fazer um melhor, etc...mas ate agora nao se manifesto...

mas sei al...qq coisa manda MP...

abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”