Instação do hallmeter

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
jrjunior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 21 2007f Janeiro 2007 06:35:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instação do hallmeter

Mensagem por jrjunior »

Possuo um classic 1.0, 2006 / 2007, triflex e desejo instalar um HALLMETER.
No manual do instrumento, informa que o fio branco deve ser ligado ao fio de sinal da sonda e o fio preto deverá ser ligado ao fio terra da sonda lambda.
O cabo da sonda lambda possui 04 quatro fios, cinza, preto, branco e lilás.
Consultei alguns eletricistas para identificar os fios, porém, sem sucesso.
Assim, solicito aos amigos, se possivel, orientação para instalação do hallmeter.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

E aí Junior beleza? Olha, o fio da sonda vc pode pegar no modulo tb viu. É mais fácil pq o modulo está dentro do carro, o hall ficará lá dentro tb, assim vc não precisa nem mecher lá no cofre do motor. A razão do fabricante do hall falar pra vc pegar o terra da sonda não sei, mas eu usei o terra do modulo tb e funciona legal. La no modulo tem um conector grande, vc acha nele o fio da posição B11, é o fio da sonda. O terra é fio B10. Só procura confirmar se as posições dos fios do Classic são as mesmas do antigo Corsinha. Quanto aos fios da sonda, pra identificar procura saber o fabricante dele e liga direto no sac da fabrica. Eu comprei uma sonda de 4 fios da MTE Thomson, liguei e um técnico de lá me ajudou a instalar. Seu carro é triflex por causa do GNV? Boa sorte e na dúvida não faça.


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”