TRAVA DE COMBUSTÍVEL

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

TRAVA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por DML »

Depois de muito tempo consegui no desmanche uma trava de combustível do corsa. Comprei o motor com o suporte. Quero saber agora como fazê-la funcionar. Ela tem dois fios como as outras travas mas, não sei se ela trava e destrava do mesmo jeito que as travas comuns de porta que é dando curto.

Alguém que saiba ou já tenha instalado, poderia me informar como fazer a ligação dessa trava?

Aguardo ajuda de vocês.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Outra coisa, não consegui visualizar onde é fixado o suporte do motor. Será que todos os corsas tem já o local com o buracos para fixação do suporte do motor?

Alguém ajude nessa instalação. Obrigado.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Não sei como é feita a ligação, mas quando vc aciona a trava, chega um sinal que dura uns 2 segundos e faz o motor girar, daí acionando denovo ele chega o mesmo sinal mas com polaridade invertida pra girar o motor pro outro lado. Acho que é o mesmo funcionamento da sua trava no porta-malas...
O suporte fica por dentro do carro, debaixo daquela moldura preta de plástico parafusado entre a lataria do carro e um pedaço de metal que tem ali, tem que desmontar a moldura pra conseguir chegar. Vou ver se consigo uma máquina fotográfica emprestada pra tirar uma foto pra vc.
Boa sorte.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Weco escreveu:Não sei como é feita a ligação, mas quando vc aciona a trava, chega um sinal que dura uns 2 segundos e faz o motor girar, daí acionando denovo ele chega o mesmo sinal mas com polaridade invertida pra girar o motor pro outro lado. Acho que é o mesmo funcionamento da sua trava no porta-malas...
O suporte fica por dentro do carro, debaixo daquela moldura preta de plástico parafusado entre a lataria do carro e um pedaço de metal que tem ali, tem que desmontar a moldura pra conseguir chegar. Vou ver se consigo uma máquina fotográfica emprestada pra tirar uma foto pra vc.
Boa sorte.


Vou testar ligando os fios invertendo a polaridade para ver se o motor funciona.

Se você puder tirar fotos eu agradeço, pois, olhando ontém não consegui identificar onde que é fixado o suporte do motor.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Fotos da trava com suporte:

Imagem

Imagem

Imagem
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Essa trava é quase igual as de porta né a função é a mesma !!!! esse ferro em Z invertido ele vai encaixado aonde exatamente? daria então para pegar uma trava comum e fazer algum tipo de adaptação certo?

Vlw


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

lngg escreveu:Essa trava é quase igual as de porta né a função é a mesma !!!! esse ferro em Z invertido ele vai encaixado aonde exatamente? daria então para pegar uma trava comum e fazer algum tipo de adaptação certo?

Vlw

Teve um colega daqui do clube que disse que conseguiu fazer com uma trava universal mas, ele disse que nem ele mesmo sabe como e se fosse para fazer novamente acha que não conseguiria. Eu até tinha pedido para ele tirar fotos mas, ele não postou nenhuma.

Adaptação sempre dá, o problema é como fazê-la.



Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Cara, consegui as fotos, mas não ficaram muito boas não. Mas acho que dá pra ter uma idéia de como fixar no carro.

Os fios que estão ligados no motor são: Preto com vermelho e preto com amarelo, eles saem daquele chicote que vem pra lanterna traseira, derrepente o seu carro já até tem os fios lá.

Imagem

Imagem

O suporte está preso por dois parafusos(circulados vermelhos) na parte da lata.

Imagem

Boa sorte ai na montagem.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Weco escreveu:Cara, consegui as fotos, mas não ficaram muito boas não. Mas acho que dá pra ter uma idéia de como fixar no carro.

Os fios que estão ligados no motor são: Preto com vermelho e preto com amarelo, eles saem daquele chicote que vem pra lanterna traseira, derrepente o seu carro já até tem os fios lá.

Imagem

Imagem

O suporte está preso por dois parafusos(circulados vermelhos) na parte da lata.

Imagem

Boa sorte ai na montagem.

Os furos você que teve de fazer ou eles já estão lá? Vou dar uma olhada para ver se consigo instalar essa trava.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

2Pac escreveu:Os furos você que teve de fazer ou eles já estão lá? Vou dar uma olhada para ver se consigo instalar essa trava.
Cara, meu carro já veio instalado, porém eu tive que abrí-la pra limpar o motor que estava emperrado.
Se seu carro já tiver os fios vai ser mole cara, mas se não tiver não vai ser difícil não. O mais difícil vc já tem, que é o motor, quanto vc pagou nele?
Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”