Pessoal, gostaria que vocês me explicassem se minhas baterias estão bem.
PRODUTOS:
1 bateria de 75 ha (Marca Mil Léguas)
1 bateria de 100 Ha (Marca Mil Leguas)
FATO:
Carro ligado a voltagem altera entre 14.0 e 14.3.
Carro ligado e som ligado a voltagem altera entre 13.4 e 13.8
Quando desligo o carro a voltagem marca 13.5
Quando aperto o botão do alarme e trava cai para 13.4
Quando aperto o interface (subir os vidros) cai para 13.0
Algum tempo depois, quando retorno para o veículo, a voltagem está em 12.0
Isso é normal?
Exclareçam isso pra mim.
Obrigado.
Voltagem da bateria
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FRECHA_pick-up escreveu:Pessoal, gostaria que vocês me explicassem se minhas baterias estão bem.
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FATO:
Carro ligado a voltagem altera entre 14.0 e 14.3. - Motivo Alternador ativo, ele fornece mais de 12 V normal
Carro ligado e som ligado a voltagem altera entre 13.4 e 13.8 - Motivo, consumo normal dos equipamentos, pode ficar sussegado que esta dentro de uma faixa segura de trabalho (acima dos 12,5 V)
Quando desligo o carro a voltagem marca 13.5 - Normal, como possui duas baterias elas conseguem suprir uma maior demanda de tensão (voltagem).
Quando aperto o botão do alarme e trava cai para 13.4 - Aciona motores, consome carga da bateria, normal.
Quando aperto o interface (subir os vidros) cai para 13.0 - Aciona motores, consome carga da bateria, normal.
Algum tempo depois, quando retorno para o veículo, a voltagem está em 12.0 - Assim, a carga da bateria diminui conforme a demanda, se não houver nada necessitando de corrente eletrica, a perda normal de carga da bateria não é quase perceptivel, porem se quando sai do carro e o alarme, os vidros, ou qualquer outro equipamento eletrico continua consumindo eletricidade para seu funcionamento a carga da bateria vai se esvairindo, porem não se assuste, tente reparar se vai baixar muito desta media, ex. um dia chega no carro e esta medindo 11,5, 10,5, 10, 9, etc, ai é sinal que pode ter algo "roubando" carga da bateria, do contrario acho que não ha nada para se alarmar.
Isso é normal?
Exclareçam isso pra mim.
Obrigado.
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Valeu pela explicação amigo...DOM escreveu:FRECHA_pick-up escreveu:Pessoal, gostaria que vocês me explicassem se minhas baterias estão bem.
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FATO:
Carro ligado a voltagem altera entre 14.0 e 14.3. - Motivo Alternador ativo, ele fornece mais de 12 V normal
Carro ligado e som ligado a voltagem altera entre 13.4 e 13.8 - Motivo, consumo normal dos equipamentos, pode ficar sussegado que esta dentro de uma faixa segura de trabalho (acima dos 12,5 V)
Quando desligo o carro a voltagem marca 13.5 - Normal, como possui duas baterias elas conseguem suprir uma maior demanda de tensão (voltagem).
Quando aperto o botão do alarme e trava cai para 13.4 - Aciona motores, consome carga da bateria, normal.
Quando aperto o interface (subir os vidros) cai para 13.0 - Aciona motores, consome carga da bateria, normal.
Algum tempo depois, quando retorno para o veículo, a voltagem está em 12.0 - Assim, a carga da bateria diminui conforme a demanda, se não houver nada necessitando de corrente eletrica, a perda normal de carga da bateria não é quase perceptivel, porem se quando sai do carro e o alarme, os vidros, ou qualquer outro equipamento eletrico continua consumindo eletricidade para seu funcionamento a carga da bateria vai se esvairindo, porem não se assuste, tente reparar se vai baixar muito desta media, ex. um dia chega no carro e esta medindo 11,5, 10,5, 10, 9, etc, ai é sinal que pode ter algo "roubando" carga da bateria, do contrario acho que não ha nada para se alarmar.
Isso é normal?
Exclareçam isso pra mim.
Obrigado.
Como funciona isso de "roubar carga da bateria"? poderia explicar?
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Vocês mediram corrente continua 12~14v, agora quero saber quem sabe explicar por que aparece 23~25v corrente alternada???
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
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Bem essa eu não sei... sinceramente... sei que nossos veiculo utilizam corrente continua, assim não a variação no sentido da corrente como na rede eletrica de nossas cidade em ciclos de 60 hz.Cyberprobo escreveu:Vocês mediram corrente continua 12~14v, agora quero saber quem sabe explicar por que aparece 23~25v corrente alternada???
Tambem não sei se sua pergunta é porque pegou um multimetro e mediu a corrente eletrica do veiculo na opção CA, se for acho que trata-se de valores obtidos em uma medição errada, pois o circuito não interpreta da mesma forma CC e CA, não sei... eu sou apenas um leigo tentando ajudar alguem, se fores ou conhecer alguem que possa explicar isso seria de bom grado.
Bem vamos ao que realmente importa neste topico:
Assim, normalmente com o carro desligado não ha nenhum equipamento que necessite de carga da bateria, salvo alarmes e dispositivos que são armados com a ignição desligada, estes consomem carga da bateria, porem não é nada que acabe com sua bateria em um dia, ou semana, nem sei se no mes (hehehe), visto que o consumo é muito baixo.Valeu pela explicação amigo...
Como funciona isso de "roubar carga da bateria"? poderia explicar?
Porem pode ocorrer falhas no sistema eletrico onde haja fuga de corrente, como problemas de isolação de fios, e equipamentos que permanceam ligados quando não deveriam:
Ex. Um modulo de som deve ser acionado com o "vulgo" sinal da antena dos radios, que nada mais é que uma indicação de que quando ligamos o radio o resto do circuito deve-se armar tambem. Pode-se liga-lo no pos-chave do carro ou direto da bateria, então enquanto houver carga o aparelho ira consumi-la.
Se por um acaso uma fiação ligada ao positivo do carro entrar em contanto com a carcaça do veiculo pode ocorre de não queirmar o fusivel (se houver no sistema) e manter um consumo contante de carga da bateria, ai vem a famosa "roubar carga da bateria".
Acho que é isso, esperto te-lo ajudado, pois como dito, sou apenas um leigo no assunto se esforçando a aprender, que tiver algo a acrescentar e corrigir ficaria feliz
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Assim, normalmente com o carro desligado não ha nenhum equipamento que necessite de carga da bateria, salvo alarmes e dispositivos que são armados com a ignição desligada, estes consomem carga da bateria, porem não é nada que acabe com sua bateria em um dia, ou semana, nem sei se no mes (hehehe), visto que o consumo é muito baixo.DOM escreveu:Bem vamos ao que realmente importa neste topico:
Valeu pela explicação amigo...
Como funciona isso de "roubar carga da bateria"? poderia explicar?
Porem pode ocorrer falhas no sistema eletrico onde haja fuga de corrente, como problemas de isolação de fios, e equipamentos que permanceam ligados quando não deveriam:
Ex. Um modulo de som deve ser acionado com o "vulgo" sinal da antena dos radios, que nada mais é que uma indicação de que quando ligamos o radio o resto do circuito deve-se armar tambem. Pode-se liga-lo no pos-chave do carro ou direto da bateria, então enquanto houver carga o aparelho ira consumi-la.
Se por um acaso uma fiação ligada ao positivo do carro entrar em contanto com a carcaça do veiculo pode ocorre de não queirmar o fusivel (se houver no sistema) e manter um consumo contante de carga da bateria, ai vem a famosa "roubar carga da bateria".
Acho que é isso, esperto te-lo ajudado, pois como dito, sou apenas um leigo no assunto se esforçando a aprender, que tiver algo a acrescentar e corrigir ficaria feliz [/quote]
Qualquer fio encostando na lataria causa fuga de corrente? até fio dos módulos?
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Qualquer fio desencapado causa fuga de corrente?DOM escreveu:Bem essa eu não sei... sinceramente... sei que nossos veiculo utilizam corrente continua, assim não a variação no sentido da corrente como na rede eletrica de nossas cidade em ciclos de 60 hz.Cyberprobo escreveu:Vocês mediram corrente continua 12~14v, agora quero saber quem sabe explicar por que aparece 23~25v corrente alternada???
Tambem não sei se sua pergunta é porque pegou um multimetro e mediu a corrente eletrica do veiculo na opção CA, se for acho que trata-se de valores obtidos em uma medição errada, pois o circuito não interpreta da mesma forma CC e CA, não sei... eu sou apenas um leigo tentando ajudar alguem, se fores ou conhecer alguem que possa explicar isso seria de bom grado.
Bem vamos ao que realmente importa neste topico:
Assim, normalmente com o carro desligado não ha nenhum equipamento que necessite de carga da bateria, salvo alarmes e dispositivos que são armados com a ignição desligada, estes consomem carga da bateria, porem não é nada que acabe com sua bateria em um dia, ou semana, nem sei se no mes (hehehe), visto que o consumo é muito baixo.Valeu pela explicação amigo...
Como funciona isso de "roubar carga da bateria"? poderia explicar?
Porem pode ocorrer falhas no sistema eletrico onde haja fuga de corrente, como problemas de isolação de fios, e equipamentos que permanceam ligados quando não deveriam:
Ex. Um modulo de som deve ser acionado com o "vulgo" sinal da antena dos radios, que nada mais é que uma indicação de que quando ligamos o radio o resto do circuito deve-se armar tambem. Pode-se liga-lo no pos-chave do carro ou direto da bateria, então enquanto houver carga o aparelho ira consumi-la.
Se por um acaso uma fiação ligada ao positivo do carro entrar em contanto com a carcaça do veiculo pode ocorre de não queirmar o fusivel (se houver no sistema) e manter um consumo contante de carga da bateria, ai vem a famosa "roubar carga da bateria".
Acho que é isso, esperto te-lo ajudado, pois como dito, sou apenas um leigo no assunto se esforçando a aprender, que tiver algo a acrescentar e corrigir ficaria feliz
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Não, a carcaça do veiculo esta ligada junto ao negativo da bateria, funcionam como um unico circuito, a carcaça na verdade serve como aterramento, "acho" que se enconstar um fio negativo na carcaça não vai haver fuga de corrente, mais sim fios positivos.FRECHA_pick-up escreveu:
Qualquer fio desencapado causa fuga de corrente?
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