Erro GRAVE ajuda porfavor!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Manga
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Março 2007 11:04:31 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Erro GRAVE ajuda porfavor!!!

Mensagem por Manga »

Coloquei esse titulo pra não por CENSURADO GRAVE, troquei a lampada da minha chave lanterna/farol, por led, até ai tudo funcionando beleza, mais...... como estou com meu painel central também todo desmontado, resolvi ir lá no carro ligar a chave para ver o led azul a noite (Grande idéia :oops: :oops: :? :? ), tudo ligado certo, quando percebi que meu painel (velocimetro, que ainda não mexi, não estava acendendo. Ai tive a magnifica idéia de inverter a posicão do chicote que liga na chave :oops: :oops: :oops: :oops: , e buummm!!!. Não liga mais nada nem led nem as luzes da injeção, bateria, óleo, mais nada. O QUE FAÇO, POR FAVOR ME AJUDEM.

Só para desabafar:(*&¨%%$$#@@!!@#$$¨¨¨¨&&**(())__++_)(**¨&&%¨$¨%$%$#@#@!#$@!$#@!%$#@%$#@%¨$#¨$&¨%&¨%(*&¨*&¨)(*&)(*)(*)


Avatar do usuário
corsadoleo
:: Champ ::
Mensagens: 408
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 10:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsadoleo »

eu no seu lugar levaria o carro num eletricista e rezava bastante pra nao ficar salgado...


Manga
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Março 2007 11:04:31 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Manga »

Obrigado Leo, pelo apoio. hehehehe

Passado susto, voltei no carro agora coloquei a chave na posição certa e liguei o carro, para minha surpresa o led acendeu e a luz da bateria e freio de mão também, só que acho que está tudo em curto pois o ponteiro do combustivel não sobe e nem a temperatura, a velocidade e rpm funciona, a luz da injeção e óleo não acendem quando viro a chave para ligar o carro, qdo o carro liga a luz da bateria permanece acesa. QUE ZONA, mais é isso se alguém puder me ajudar????


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Calma..

vamos lá...

- as lampadas estão boas? não queimaram?
- os fusíveis estão ok?
- está tudo bem encaixado? nenhum problema de mau contato?

verifica esses pontos e posta ae!
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


Manga
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Março 2007 11:04:31 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Manga »

Olá

Como disse acima a principio achei que tinha queimado tudo!!!!!!! Com mais calma depois recoloquei a chave bem encaixada e o led acendeu de novo, mais parece que o painel está em curto, qdo viro a chave não acende nada (era para acender o painel todo), qdo do partida no carro a luz da bateria acende e não apaga mais e a luz do freio de mão tbém acende, fui andar com o carro e notei que os ponteiros da gasolina e temperatura tbem pararam de funcionar e é isso parece um curto generalizado.

Qdo liguei a luz com a chave lanterna/farol ligada ao contrario deu um estalo e uma luz como se tivesse queimado alguma coisa, achei que fosse as lampadas mais estão acendendo de novo pelo menos parte delas o fusível não sei qual é para verificar pois não tenho manual.


Obrigado galera conto com a ajuda de vc´s


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

vc passou fio por dentro dos marcadores de comb e temp ? se tiver passado, verifique se os fios nao estao encostando nos parafusos de fixacao, isso aconteceu comigo, so q os ponteiros colavam no maximo assim q eu virava a chave
ou no mas, da uma olhada pacientosa nas trilhas do seu painel e veja se tem alguma estourada, se tiver, da pra refazer com solda e um pedaço de fio ...
ah, ja q nao tem o manual, tira um fusivel de cada vez e ve se nao estorou algum

boa sorte
Imagem


Manga
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Março 2007 11:04:31 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Manga »

Obrigado pela ajuda Niu.

Mais vamos-lá, eu não mexi no painel ainda!!!! hehehe, só mexi na chave da lanterna/farol e liguei o chicote ao contrário, então não pode ser fios encostando nos parafusos dos marcadores.
Já as trilhas do painel como faço para verifica-lás não sei onde ficam!!!
Com relação aos fusiveis vou ver e posto aqui

Obrigado


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

ahhhh, pensei q vc tinha invertido o chicote no painel, nao na chave, hehehe ... mas mesmo assim teria q desmontar o painel e ver se nao queimou nada atras dele, nas trilhas
mas antes, cheque os fusiveis, e se nao se sentir confiante, leve ate seu mecanico/eletricista de confiança
Imagem


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Verifica todos os fusíveis e depois verifica o circuito impresso do painel de instrumentos. Pode ser que alguma trilha tenha queimado.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

EU dirira pra vc não colocar mais a mão nesse painel.. hehehe afinal vc eh azarado!!

leva pra alguem mexer cara!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”