[DÚVIDA] - Porque a Buzina não funciona?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Fabricio DJ
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Sábado 30 2005f Abril 2005 07:47:52 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio DJ »

Snake escreveu:Se ja viu a buzina la na frente cara?
Já vi sim.. troquei os conectores e tudo.. estavam velhos..
Lixa os terminais da buzina, verifica se a sua tem polo poisitivo e negativo, a maioria nao tem, entao eh soh inverter os polos... Verifique tambem o acionador da buzina q fica no volante, eh su puxar a tampa dele q sai :wink:
A buzina é nova! Troquei a pouco tempo..
O acionador eu já abri tbm.. mais parece q não eh nada ali..
Tipo, o volante tem uma folga.. sobe e desce um pouco.. e a buzina só funciona quando eu forço o volante pra cima... quando volta ao normal (pra baixo) ela nao funciona. :?
Imagem
Super 1.0 MPFI

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=37440


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Fabricio DJ escreveu:
Snake escreveu:Se ja viu a buzina la na frente cara?
Já vi sim.. troquei os conectores e tudo.. estavam velhos..
Lixa os terminais da buzina, verifica se a sua tem polo poisitivo e negativo, a maioria nao tem, entao eh soh inverter os polos... Verifique tambem o acionador da buzina q fica no volante, eh su puxar a tampa dele q sai :wink:
A buzina é nova! Troquei a pouco tempo..
O acionador eu já abri tbm.. mais parece q não eh nada ali..
Tipo, o volante tem uma folga.. sobe e desce um pouco.. e a buzina só funciona quando eu forço o volante pra cima... quando volta ao normal (pra baixo) ela nao funciona. :?
Uhm...vc ja verificou atras do volante?
Atras do volante, tem um peça de preção que faz contato com o aço do cubo do volante, se ela tiver folga, ela terá um mal contato.
Experimenta desmontar akela proteção que fica na chave das setas que vc irá verificar.
Quase provavel que seja isso.
No link a seguir tem uma explicação de como desmontar essa proteção:
http://corsaclube.com.br/abre_materias. ... inel_leds/
Execute a "operação" até o passo 3.
Tambem tem este sem fotos:
http://corsaclube.com.br/abre_materias. ... desmontar/

Qualquer duvida é so perguntar.

Abs.


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Ela estava bem solta mesmo! Apertei e funcionou normal na hora.. Mai depois liguei o carro, testei.. e não funcionou, muito estranho.. a buzina só funciona com o carro desligado
Não to entendendo nada.. olhei todos os conectores.. ta td certo.. é só quando liga o carro mesmo q nao funciona.. q doideira
O meu tá c/ o mesmo problema, só funciona c/ a chave desligada. Antes ela funcionava as vezes, agora parou de vez...só c/ a chave desligada mesmo.
Um camarada meu teve o mesmo problema, e teve que trocar uma peça que fica atrás do volante, que tem um pino que quebra e não dá o contato. Disse que precisa tirar o volante pra trocar, e custou R$ 45,00 aqui em Campinas.


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Galera, desmontei a capa do painel pre ver se achava o tal parafuso, e achei, mas não tem nenhum fio nele. O fio qua sai do botão da buzina como negativo vai junto c/ o chicote, não tem nenhum lugar que ele esteja fixado. Minha buzina tbm funciona forçando um pouco o volante pra cima ou pra baixo. O pino que tem uma "mola" encosta na base do volante p/ dar o contato tá aparentemente normal, mas mesmo encostando ele, c/ a chave virada não buzina sem empurrar o volante. O que + pode ser?


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Du Japa escreveu:Galera, desmontei a capa do painel pre ver se achava o tal parafuso, e achei, mas não tem nenhum fio nele. O fio qua sai do botão da buzina como negativo vai junto c/ o chicote, não tem nenhum lugar que ele esteja fixado. Minha buzina tbm funciona forçando um pouco o volante pra cima ou pra baixo. O pino que tem uma "mola" encosta na base do volante p/ dar o contato tá aparentemente normal, mas mesmo encostando ele, c/ a chave virada não buzina sem empurrar o volante. O que + pode ser?
Ja viu dentro do volante? onde fica a porca que segura o volante em seu lugar?
Ve se o fio nao ta solto.


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Ja viu dentro do volante? onde fica a porca que segura o volante em seu lugar?
Ve se o fio nao ta solto.
Então Snake, tirei o botão da buzina e tem 2 fios: vermelho e verde. Creio eu que o vermelho seja positivo e o verde negativo. O verde está plugado certinho, mas o vermelho vai pra dentro do cubo, tipo ele passa pelo meio do volante. É esse fio vermelho que eu tenho que verificar? Preciso tirar o volante?


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Du Japa escreveu:
Ja viu dentro do volante? onde fica a porca que segura o volante em seu lugar?
Ve se o fio nao ta solto.
Então Snake, tirei o botão da buzina e tem 2 fios: vermelho e verde. Creio eu que o vermelho seja positivo e o verde negativo. O verde está plugado certinho, mas o vermelho vai pra dentro do cubo, tipo ele passa pelo meio do volante. É esse fio vermelho que eu tenho que verificar? Preciso tirar o volante?
Intao..esse que vai pra dentro do cubo, o meu fica preso na propria porca que prende o volante...e atras deste volante existe este pino de pressão que faz contato com o cubo do volante que é de metal.
Agora nao sei pq o seu vai direto...da uma olhada...agora nao sei se é diferença de modelos, mas pelo que vi nos modelos 99 tmb são assim...ve ai...blz?

Abs..


Avatar do usuário
foot
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 11:28:45 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por foot »

GUARDA escreveu:sera que é virus
o meu corsa tb esta assim

abs
:lol: :lol: :lol:
HUAHUAHAUHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa foi boa, véio!


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Galera o meu tá assim tb, tem apenas quatro meses de uso e a buzina as vezes fica meio rouca, falhando e depois fica normal. Tenho q levar na concessionária mas o defeito não aparece sempre.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”