Pane Elétrica

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
André Moreira
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 03:17:02 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pane Elétrica

Mensagem por André Moreira »

Pessoal,
Meu Gsi tem apresentado uma série de sintomas simultaneos. São eles:
1) As luzes que clareiam os ponteiros do painel e também do Computador de Bordo, ficam apagando e acendendo repetidamente!
2) A Luz da Injeção, costuma acender as vezes!
3) o Carro está acelerando muito sozinho, como se o acelerador estivesse garrado em 3 mil giros! (Qdo coloco ponto morto ou piso na embreagem para trocar de marcha, o carro acelera ate 3 mil giros e mantem ate eu colocar outra marcha)
4) O Farol de milha ou seu fuzível (ainda não olhei) queimou de uma vez!
5) O carro está ruim para pegar ( Só pega qdo bato na chave e dou uma acelerada junto)

Todos estes sintomas estão acontecendo simultaneamente. Será que estão relacionados um com o outro? Ou qual poderá ser a causa de cada um?

Abraços!!!


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Bom posso ajuda-lo em algumas pergunatas vamos la.

1) Pode ser que sua bateria esta ruim ou algo esta puxando carga excissiva dele. Leve em um auto-eletrico para fazer a medicao da bateria e tirara estas duvidas.
2)Pode ser algum problema de bico ou combustivel. Mas para tirar a duvida va em algum mecanico de confianca que tenha um aparelho chamado Raster que ele verificara todos os erros do seu modulo.
3)POde ser alguma coisa de regulagem da marcha lenta.
4)Ou simplesmente queimou o fusivel, ou pode ser algo relacionado com o item 1.
5)Bom primeiro verifique a procedencia do combustivel q esta colocando. Tive este problema com o meu carro e so foi resolvido apos a limpeza dos bicos.

Isto e so uma ideia mas ja pode te ajudar para resolucionar o problema.

Leve seu carro em um auto eletrico que creio que ele ira tirar suas duvidas.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Bom posso ajuda-lo em algumas pergunatas vamos la.

1) Pode ser que sua bateria esta ruim ou algo esta puxando carga excissiva dele. Leve em um auto-eletrico para fazer a medicao da bateria e tirara estas duvidas.
2)Pode ser algum problema de bico ou combustivel. Mas para tirar a duvida va em algum mecanico de confianca que tenha um aparelho chamado Raster que ele verificara todos os erros do seu modulo.
3)POde ser alguma coisa de regulagem da marcha lenta.
4)Ou simplesmente queimou o fusivel, ou pode ser algo relacionado com o item 1.
5)Bom primeiro verifique a procedencia do combustivel q esta colocando. Tive este problema com o meu carro e so foi resolvido apos a limpeza dos bicos.

Isto e so uma ideia mas ja pode te ajudar para resolucionar o problema.

Leve seu carro em um auto eletrico que creio que ele ira tirar suas duvidas.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

O melhor é mesmo ir numa casa de injeção eletrônica de confiança e mandar passar o scanner. Pode ser que seu sensor de marcha lenta esteja com problemas e por isso o carro acelera sozinho. Somente o scanner para detectar.

Com relação as luzes do painel, talvez seja algum problema na chave de farol. Somente um eletricista poderá dar um diagnóstico correto.

Esoero ter ajudado em algo.


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


André Moreira
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 03:17:02 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Moreira »

Galera!!!
Mais uma vez agradeço ao clube pela união entre os membros!!!
Como consequência disso vou postar o que foi resolvido:

1) Sobre o problema 01 era apenas mal contato mesmo!!! RESOLVIDO
2 e 3) Os problemas 02 e 03 estavam realmente correlacionados !!! E o problema era realmente da excessiva carbonização do coletor de admissão e TBI!!! Inclusive a mangueira que encaixa no corpo da borboleta tava toda rachada!!! RESOLVIDO
4) Sobre o farol de milha, tinha um fio fechando curto na lataria. deixado por um mal instalador de som!!! RESOLVIDO
5) Sobre o problema 05, tenho 02 versões: 01) A primeira que meu carro tah com problema no sensor de marcha lenta (01 Estágio) e que eu tenho que trocar isso. 02) A segunda que a Bomba de gasolina do meu carro tah fraca, pois o mecânico mediu a pressão e disse que terei que trocar em breve!!!
Qual das alternativas vcs acreditam??? Kero que meu carro volte a pegar normal, porém jah quero fazer a coisa certa, pois aki acontece de vc ter que fazer um tanto de coisa, para só depois resolver o problema!


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Custar à pegar pode estar relacionado à pressão da bomba (precisa testar no manometro) ou então alguma mangueira interna do tanque vazando gasolina.

Só testando da pra descobrir o problema, se tiver baixa pressão , troca o filtro e abre o tanque. Se a pressão estiver ok, aí tem que procurar em outro lugar.


André Moreira
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 03:17:02 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Moreira »

kreator escreveu:Custar à pegar pode estar relacionado à pressão da bomba (precisa testar no manometro) ou então alguma mangueira interna do tanque vazando gasolina.

Só testando da pra descobrir o problema, se tiver baixa pressão , troca o filtro e abre o tanque. Se a pressão estiver ok, aí tem que procurar em outro lugar.

Amigo,

A pressão foi medida e está realmente baixa!!!
Agora basta eu trocar o filtro e como assim abrir o tanque???
Somente isto resolverá meu problema???
Eu não tenho que trocar a bomba não???

Abraços!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

André Moreira escreveu:
kreator escreveu:Custar à pegar pode estar relacionado à pressão da bomba (precisa testar no manometro) ou então alguma mangueira interna do tanque vazando gasolina.

Só testando da pra descobrir o problema, se tiver baixa pressão , troca o filtro e abre o tanque. Se a pressão estiver ok, aí tem que procurar em outro lugar.

Amigo,

A pressão foi medida e está realmente baixa!!!
Agora basta eu trocar o filtro e como assim abrir o tanque???
Somente isto resolverá meu problema???
Eu não tenho que trocar a bomba não???

Abraços!!!
As vezes a pressão da bomba de combustível está baixa devido a filtro dela está completamente sujo. Você deve primeiro trocar o filtro e depois mandar verificar se realmente sua bomba está fraca para não gastar grana com uma bomba nova sem necessidade no momento.

http://corsaclube.com.br/abre_pagina.ph ... terias.php
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”