FIO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL (CORTE ALARME)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Daria pra interromper esse fio e colocar uma chave (interruptor) escondido?
Tipo aquelas "chaves gerais" que se via nos carros antigamente?

Abraço!
alex.s.m.santos
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 08:49:46 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex.s.m.santos »

Outra pergunta, cortando esse fio grosso vermelho com listra azul, qual das pontas será entrada de corrente e saída de corrnte?

Agradeço quem puder ajudar.




Simples, quando cortado a entrada é a ponta que estiver na parte da frente (ou da coluna da porta dependendo onde vc vai cortar) do carro e a parte que segue para a trazeira do carro é a saída.
alex.s.m.santos
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 08:49:46 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex.s.m.santos »

[quote="lucas.birck"]Daria pra interromper esse fio e colocar uma chave (interruptor) escondido?
Tipo aquelas "chaves gerais" que se via nos carros antigamente?

Abraço![/quote]


Da sim, interrompi esse fio no meu e coloquei um porta fusivel e uma chave escondida em locais diferentes quando estaciono além de desligar a chave ainda retiro o fusível.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

alex.s.m.santos escreveu:Outra pergunta, cortando esse fio grosso vermelho com listra azul, qual das pontas será entrada de corrente e saída de corrnte?

Agradeço quem puder ajudar.




Simples, quando cortado a entrada é a ponta que estiver na parte da frente (ou da coluna da porta dependendo onde vc vai cortar) do carro e a parte que segue para a trazeira do carro é a saída.
Mas essa ligação é para somente se for feita na saída da caixa de fusíveis.

Eu não sei se da para fazer a ligação no fio que desse no pezinho do do motorista, por isso perguntei se pode ser cortado o fio do pezinho e não o fio que sai direto da caixa de fuzíveis.

Se você ou alguém souber me dizer eu agradeço.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Esse fio da bomba de combustível vem da ignição também, pois, procurando um fio vermelho de listra azul ontém n por baixo do painel achei um que sai da ignição.

Será que o corte da bomba de combustível é nesse fio mesmo? Ele sai da ignição e vai para a caixa de fusíveis, seria isso?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

O fio da bomba eu tenho quase certeza que é um roxo que entra pelo acabamento de plástico da base da porta. Liga pro SAC da positron e pergunta qual fio pra fazer corte de bomba no corsa (dá o ano do carro tb). Eles tem uma tabela com as cores.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

kreator escreveu:O fio da bomba eu tenho quase certeza que é um roxo que entra pelo acabamento de plástico da base da porta. Liga pro SAC da positron e pergunta qual fio pra fazer corte de bomba no corsa (dá o ano do carro tb). Eles tem uma tabela com as cores.

Liguei para lé e eles informaram que somente testando pata saber qual o fio da bomba de combustível.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
alex.s.m.santos
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 08:49:46 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex.s.m.santos »

Galera,

Tem um topico aki interessante pra tirar dúvidas

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=15
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”