Nossa!
Quanto bla-bla-bla-bla, hehehe.
Eu só queria saber quantos amperes tem o alternador original...
Pelo que entendi é 70.
Alterandor de pick-up corsa? Amperagem!
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1165
- Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
- Localização: Passo Fundo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Maxx ::
- Mensagens: 3982
- Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Eu particularmente achei muito interessante o que o pessoal postou aqui.FRECHA_pick-up escreveu:Nossa!
Quanto bla-bla-bla-bla, hehehe.
Eu só queria saber quantos amperes tem o alternador original...
Pelo que entendi é 70.
Agora não achei esse monte de bla-bla-bla que você está falando.
Abração
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2013
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vc completou o que eu queria dizer no final do seu texto aumenta o consumo mas tambem não vamos exagerar quando eu digo que o consumo xega a ser quase de 2KM né... aumenta um pouco + significativamente do que quando se coloca roda maiores com pneu maioresDaniel Manfredini escreveu:edgardsp escreveu:eu acho q nao pelo seguinte, como pode aumentar o consumo, se o motor vai virar da mesma forma? sendo assim os projetores iriam colocar alternador de 35amp para os carros ficarem economicos!!!MatheusM escreveu: Gasta sim... Pois tem uma lei que diz nada se cria tudo se transforma, o alternador precisa de + força do motor p/ poder gerar + energia, pq se fosse assim qq carro vinha com um alternador de mesmo tamanho fixo!!
o motor anto faz ter um alternador de 120 como um de 60 q ele vai rodar igual... sei la será q nao tem nenhum tecnico em eletronica para responder isso para a gente?
Não sei não... vamos pela logica...
A lei citada tem a ver sim... "NADA SE CRIA TUDO SE TRANSFORMA", para aumentar a capacidade o alternador tambem aumenta de tamanho. Aumentando o tamanho do alternador, exige-se mais do motor para "gira-lo".
Porem não é algo tão expressivo assim, acho que nem vale a pena mensurar qual o aumento de consumo, é diferente quando comparado com uma bomba hidraulica (direção) que tem a função de comprimir o oleo para aumentar a pressão, isso exige um esforço muito grande, assim como um supercharger que tem que comprimir o ar, ambos utilizando energia mecanica proveniente do motor do carro.
No caso do alternador não ha tanta restrição mecanica assim, é uma correia ligada ao volante do motor que roda um ROTOR, porem este não prove quase nada de restrição como os itens citados acima.
Bem depois desse bla bla bla todo , minha opinião é de que se trocar o alternador pode-se aumentar o consumo, porem é algo irrisório.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 37 Respostas
- 6427 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 2 Respostas
- 432 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 2060 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 6775 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 987 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5219 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11057 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3676 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4259 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1733 Exibições
-
Última mensagem por SemControle