Alterandor de pick-up corsa? Amperagem!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Nossa!
Quanto bla-bla-bla-bla, hehehe.
Eu só queria saber quantos amperes tem o alternador original...
Pelo que entendi é 70.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

FRECHA_pick-up escreveu:Nossa!
Quanto bla-bla-bla-bla, hehehe.
Eu só queria saber quantos amperes tem o alternador original...
Pelo que entendi é 70.
Eu particularmente achei muito interessante o que o pessoal postou aqui.

Agora não achei esse monte de bla-bla-bla que você está falando.

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Daniel Manfredini escreveu:
edgardsp escreveu:
MatheusM escreveu: Gasta sim... Pois tem uma lei que diz nada se cria tudo se transforma, o alternador precisa de + força do motor p/ poder gerar + energia, pq se fosse assim qq carro vinha com um alternador de mesmo tamanho fixo!! :wink:
eu acho q nao pelo seguinte, como pode aumentar o consumo, se o motor vai virar da mesma forma? sendo assim os projetores iriam colocar alternador de 35amp para os carros ficarem economicos!!!
o motor anto faz ter um alternador de 120 como um de 60 q ele vai rodar igual... sei la será q nao tem nenhum tecnico em eletronica para responder isso para a gente?

Não sei não... vamos pela logica...

A lei citada tem a ver sim... "NADA SE CRIA TUDO SE TRANSFORMA", para aumentar a capacidade o alternador tambem aumenta de tamanho. Aumentando o tamanho do alternador, exige-se mais do motor para "gira-lo".

Porem não é algo tão expressivo assim, acho que nem vale a pena mensurar qual o aumento de consumo, é diferente quando comparado com uma bomba hidraulica (direção) que tem a função de comprimir o oleo para aumentar a pressão, isso exige um esforço muito grande, assim como um supercharger que tem que comprimir o ar, ambos utilizando energia mecanica proveniente do motor do carro.

No caso do alternador não ha tanta restrição mecanica assim, é uma correia ligada ao volante do motor que roda um ROTOR, porem este não prove quase nada de restrição como os itens citados acima.

Bem depois desse bla bla bla todo :) , minha opinião é de que se trocar o alternador pode-se aumentar o consumo, porem é algo irrisório.
Vc completou o que eu queria dizer no final do seu texto aumenta o consumo mas tambem não vamos exagerar quando eu digo que o consumo xega a ser quase de 2KM né... aumenta um pouco + significativamente do que quando se coloca roda maiores com pneu maiores


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”