=>TEMPERATURA x Desenpenho do A/C

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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lipschutz
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Mensagem por lipschutz »

[quote="pedropaulo"]veja o gás do ar se está ok[/quote]

Será? Quando não gela, é somente quando esquenta. Frio, gela muito bem.... poderia ser o gás?


will_santana
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Mensagem por will_santana »

cara, acabei d fazer 1 revisaum no meu ar tem uns 3 meses

verifica as valvulas do gas, o proprio gas e os selos do compressor
isso vai ajudar
mas naum em dias quentes. infelizmente a gm pra burra soh faltam as asas
naum sei no motor do corsa, mas no motor do tigra, o compressor fica no lado esquerdo, mas a tubulacaum passa (desnecessariamente) pelo lado direito
entaum fica absorvendo calor do cofre do motor do tigra q eh BEM mais quente q o do corsa. resultado: em dia quente, meu carro q eh preto, dah pra suar dentro. com os bancos d couro, eh sauna gratis msm com o ar no max

as 2 ventuinhas giram puxando o ar d fora pra dentro do motor e s naum estiverem assim, estaum montadas erradas e ponto
puxar ar do motor pra fora eh doideira. puxaria o ar quente, piorando a refrigeracaum, e ainda brigaria com o fluxo natural do ar com o carro em movimento
e matando sua duvida, ambas as ventuinhas tem 2 estagios, tanto a do radiador (a d dentro) qnt a do condensador (d fora)

pra melhorar seu ar, pode tentar isolar a tubulacaum dentro do motor com termotape (pessoal d turbo usa muito em escapamento) e trocar tb o filtro anti-polem

[]s


mos.2000
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Mensagem por mos.2000 »

lipschutz escreveu:Olá!

Fiz uma análise sobre as ventuinhas... A do AC gira como exaustor, ou seja, retirando o ar do radiador auxiliar e lençando para o motor, ou seja, gira da esquerda para direite (de frente para o carro, como referencia). Esta ventuinha possui 2 estágios.
A ventuinha do radiador principal, gira ventilando, da direita para esquerda. Mas não consegui observar se ela tb tem dois estágios. Afinal, ela tb TEM?

Outra, a temperatura nunca passa do meio, NUNCA, mas quanto mais o ponteiro se aproxima do meio, MENOS o AC refrigera. Qdo chega neste ponto, no sol e parado no transito, o AC não gela mais, as vezes até desliga por alguns segundos. TEM COMO MELHORAR ISTO? DEIXAR O CARRO MAIS FRIO?
As ventoinhas giram ao contrário pq sempre o ar vem da frente do carro p/ dentro do motor, simulando o carro correndo.
O meu ar gela de dia ou a noite (meu film é G5).
Mas c/ sol muito forte refresca não fica geladão... mesmo assim é confortável.

Outra coisa, se "puxar" o ar de fora não gela, pois do lado de fora está quente, coloque (no painel) na posição que circula o mesmo ar de dentro do carro.

Boa sorte!
Marcelo Silva
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Farol de milha
Ar
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Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

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MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

Pode ser tambem o gás do ac ou o alternador, ou a bateria que ta morreno :roll:


lipschutz
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Mensagem por lipschutz »

[quote="MatheusM"]Pode ser tambem o gás do ac ou o alternador, ou a bateria que ta morreno :roll:[/quote]

Bateria 60ah... com 3 meses de comprada...
Poderia ser o gás? Ele gela muito bem normalmente, apenas qdo a temperatua chega no meio que ele não gela bem... O que acha?


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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Ar condicionado é muita questão de sorte. Vc pega 2 carros identicos e 1 gela bem o outro não. Meu corsa ficou 4 anos sem ligar o ar condicionado, qd peguei só foi tacar o gás e ficou uma beleza, mas como vc disse que está relacionado à temperatura, é bom dar uma checada nos tubos isolantes que passam em volta da tubulação do ar (no cofre do motor mesmo). Agora uma coisa é certa, se vc pegar o carro quente e botar pra gelar, custa muito. Se vc pegar o carro parado na garagem e já sair com ar ligado, dificil ele não segurar a temperatura. Ah, lembrando tb que o giro do motor influencia no rendimento, ou seja, transito lento segura d+ a eficiencia do ar.


robson_rj
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Mensagem por robson_rj »

Realmente quando o carro está andando rápido o ar rende muito mais !


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