=>Ventuinha LIGADA com carro DESLIGADO.
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=>Ventuinha LIGADA com carro DESLIGADO.
[b]Pessoal, vi um corsa igual ao meu que o cara desligou e a ventuinha permaneceu ligada por um tempo. O meu não faz isto. Como se faz?[/b]
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Também gostaria de saber esse esquema.
Não deve ser complicado fazer isso. Acredito que alguém daqui do CC já tenha feito e dará as dicas de como a gente fazer.
Não deve ser complicado fazer isso. Acredito que alguém daqui do CC já tenha feito e dará as dicas de como a gente fazer.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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boa... antes de comprar meu corsa.. tinha um escort 96 1.8AP.. e era assim tb.. desligava o carro e a ventuinha continuava funcionando até esfriar o motor... e no classic.. ele pára assim que desligo a chave..
o meu é o 1.0 VHC..
todos os corsas são assim??? 1.6 e os 1.8 tb?
o meu é o 1.0 VHC..
todos os corsas são assim??? 1.6 e os 1.8 tb?
André
MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
_____________________________________________
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o meu tambem nao liga, e se vcs notar q quando para e tá 95 graus em 5 min sobe pra 100 graus isso com o motor desligado
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Galera, provavelmente o sinal pro relé da ventoinha saia depois do pos chave, é so tirar esse sinal antes do pos chave e pronto, fica ligado ate esfriar.... mesmo com o carro desligado..l.
- lucas.birck
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Não vejo muita vantagem nisso, visto que a ventoinha vai ficar resfriando o radiador, só que como o motor tá parado, essa água resfirada não circulará pelo motor.
Ou seja, a água que está nas tubulações fora do radiador (mangueiras, motor,...) resfriará "naturalmente", sem auxílio algum da ventoinha.
Ou seja, a água que está nas tubulações fora do radiador (mangueiras, motor,...) resfriará "naturalmente", sem auxílio algum da ventoinha.
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- :: Piquet ::
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Galera, isso não deve ser difícil, seria somente tirar a alimentação q deve vir da chave e colocar "por fora" da chave.euesmago escreveu:Galera, provavelmente o sinal pro relé da ventoinha saia depois do pos chave, é so tirar esse sinal antes do pos chave e pronto, fica ligado ate esfriar.... mesmo com o carro desligado..l.
Mas como já dito, isso não traz vantagem, pq, o sensor de temperatura da chevrolet fica no motor e não no radiador, então a água lá vai estar fria e o motro quente, vai ficar ligado muito tempo, até esfriar o motor naturalmente.
O que faço e recomento é dicar o motor ligado até a ventoinha desligar, assim vc vai estar desligando o carro c/ o motor o "mais frio possível".
Se olhar no painel a temperatura tiver alta, espere a ventoinha ligar e desligar c/ o motor ligado.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
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Faltando somente as rodas TSW... hehe
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Isso que eu ia comentar...lucas.birck escreveu:Não vejo muita vantagem nisso, visto que a ventoinha vai ficar resfriando o radiador, só que como o motor tá parado, essa água resfirada não circulará pelo motor.
Ou seja, a água que está nas tubulações fora do radiador (mangueiras, motor,...) resfriará "naturalmente", sem auxílio algum da ventoinha.
É só trocar o rele por um de palio que da certo, agora é ínutil isso pois ao desligar o motor a agua não circula mais no radiador ou seja, a ventuinha só esfria a agua que ta na grade
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Bom dia galera,
Eu estava encucado com isso também e encontrei este tópico. Acredito que não adiante muito mas pelos principios da fisica haverá a troca térmica entre o fluido resfriado do radiador e o quente do motor e uma leve redução da pressão no sistema de arrefecimento.
Eu gostei bastante do meu corsa mas naum sei pq, a parte elétrica do GM eu acho uma porquice, um lixo de engenharia ... dá vontado de arrancar tudo e fazer sozinho... já diz o ditado. " quer bem feito faça voce mesmo " ...
Eu estava encucado com isso também e encontrei este tópico. Acredito que não adiante muito mas pelos principios da fisica haverá a troca térmica entre o fluido resfriado do radiador e o quente do motor e uma leve redução da pressão no sistema de arrefecimento.
Eu gostei bastante do meu corsa mas naum sei pq, a parte elétrica do GM eu acho uma porquice, um lixo de engenharia ... dá vontado de arrancar tudo e fazer sozinho... já diz o ditado. " quer bem feito faça voce mesmo " ...
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Acredito que mesmo o motor não funcionando, se a água do radiador for resfriada, acaba resfriando a água que está no motor também, a ponto de diminuir a pressão do sistema, como disse nosso amigo Eduloner.. por troca térmica.
Eu deixo o carro ligado até a ventoinha desligar, mas acho que seria interessante se ela funcionasse mesmo com ele desligado.. nem sempre tenho tempo pra isso.
vou verificar se tem como fazer.
abraço.
Eu deixo o carro ligado até a ventoinha desligar, mas acho que seria interessante se ela funcionasse mesmo com ele desligado.. nem sempre tenho tempo pra isso.
vou verificar se tem como fazer.
abraço.
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