[DÚVIDA] - Como ligar Alça de Teto com iluminação e luz de leitura?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

giba z/l escreveu: mas ja avisando nao serviu na wagon pois nao tem o rasgo na lataria, a alça serve normal pois a furaçao e a mesma.
È realmente, não existe o rasgo na lataria pra comportar a luminária, como vc disse a alça cabe certinho. Mas como vou forrar o teto de camurça preto ou um tecido preto, vou fazer o rasgo no local, tendo a ferramenta certa da pra fazer tarnkilo.


giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

isso ai aterra o amarelo pra ela ligar pelo botao.


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

E ae galera, muito show essas alças!!!

Mas me digam uma coisa, elas servem no hatch 99? Sabem me dizer se ele tem esse corte na lata?


Valeu!!!

Abração!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Todos os corsas, teremos que cortar a lata.....
Guigo Memlak escreveu:E ae galera, muito show essas alças!!!

Mas me digam uma coisa, elas servem no hatch 99? Sabem me dizer se ele tem esse corte na lata?


Valeu!!!

Abração!!!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

giba z/l escreveu:isso ai aterra o amarelo pra ela ligar pelo botao.
Ai eu consigo ligar ela a hora que quiser? vou tentar amanha denovo e vê no que dá. hauhauahu.

Vlw Giba.


Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

hehe sinceramente at'e q eh bonitinho da um estilo a mais no carro, mas vamos combinar, se tem uma coisa inutil num carro 'e isso ai neh hahaha ainda mais q tem q cortar a lata pra botar ://

mas eh um acessorio bonito, boa sorte ae rapaziada
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

marra escreveu:hehe sinceramente at'e q eh bonitinho da um estilo a mais no carro, mas vamos combinar, se tem uma coisa inutil num carro 'e isso ai neh hahaha ainda mais q tem q cortar a lata pra botar ://

mas eh um acessorio bonito, boa sorte ae rapaziada
É gosto né....
Eu já discordo, acho que a exclusividade faz a diferença, e essas luz de cortesia são d+.
Mas infelizmente o corte na lata é terrível hein....... Não dá para eliminar o soquete e colocar vários leds brancos 5mm em uma placa de circuito impresso? Acho que aí somente recortando o acabamento do teto já resolve.......


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

leonardo escreveu:
marra escreveu:hehe sinceramente at'e q eh bonitinho da um estilo a mais no carro, mas vamos combinar, se tem uma coisa inutil num carro 'e isso ai neh hahaha ainda mais q tem q cortar a lata pra botar ://

mas eh um acessorio bonito, boa sorte ae rapaziada
É gosto né....
Eu já discordo, acho que a exclusividade faz a diferença, e essas luz de cortesia são d+.
Mas infelizmente o corte na lata é terrível hein....... Não dá para eliminar o soquete e colocar vários leds brancos 5mm em uma placa de circuito impresso? Acho que aí somente recortando o acabamento do teto já resolve.......
Concordo com vc Leo, exclusividade faz difrença sim, eu to querndo por elas mesmo que tenha que cortar a lata e tbm é pouca coisa só pra ela ficar dentro mesmo. a favor dessa estética eu faço sim.
Mas Leo já que vc apareceu por aki, eu tinha pego com vc a muito tempo umas fotos da placa de circiuto do painel central, então cara eu já fiz a placa do meu, só tava precisando saber como vc pos os leds, deve ter sido em paralelo né? se vc puder manda ai umas fotos pro meu e-mail, de tudo como ficou e tal.
Andrébastosrj@hotmail.com
Vlw e abraço.


Cesar.braga
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Novembro 2007 01:34:12 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cesar.braga »

[quote="decool2"]Pessoal, alguém aki tem instalado no seu corsa, eu comprei essas alças com iluminação traseira e não to sabendo liga-los corretamente.
Tipo na peça tem 3 terminais, 1 fica só de um lado é o positivo, e 2 fica do mesmo lado sendo que um o mais grosso é do interuptor da porta e o outro eu não sei, creio que seja pra ligar a luz quando quiser sem que o motorista puxe o botão da lanterna.
Já fiz uns testes e não acho uma maneira de ligar quando quiser, pois a peça tem um interruptor de tres posicôes. da pra selecionar esquerda, meio e direita.
Quando abre a porta ele luga normal, fecha a porta apaga.
Se puxar o botão da lanterna ela acende, mas se virar o interruptor pata a direita ela apaga.
Agora quando viro pra esquerda o interruptor não faz nada, acho que ali deveria ter uma corrente direta né?

Bom é isso, se alguém tiver e puder me descrever o acionamento, e postar o esquema seria muito bom e ajudaria. Abraço.
vou ver se posto umas fotos da peça.[/img][/quote]



Ola colega, voce conseguiu descobrir o esquem ade ligação da luz de cortesia?
Eu estou montando mas a minha esta igual a sua instalação.

1- acende qdo abro as portas.
2- acende ao puxar o botão do painel.
3- desliga qdo mudo a posição da chave deixando o interruptor do lado esq, ou direito. (isso na luz traseira unica que tem o botão na luz)

Queri deixar independente igual vc citou.
os passageiros podendo ligar a luz a hora que quisessem, sem ter q pedir ao motorista.
Cesar Braga
Novo Corsa Hatch 2006


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Olá galera, me interessei por essa alças com iluminação. Vocês deram andamento ao projeto? As alças eu achei na Jocar, gostaria de fazer numa plaquinha de CI com leds. Deem mais dicas aí galera.
Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”