[DÚVIDA] - Como ligar Alça de Teto com iluminação e luz de leitura?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Como ligar Alça de Teto com iluminação e luz de leitura?

Mensagem por decool2 »

Pessoal, alguém aki tem instalado no seu corsa, eu comprei essas alças com iluminação traseira e não to sabendo liga-los corretamente.
Tipo na peça tem 3 terminais, 1 fica só de um lado é o positivo, e 2 fica do mesmo lado sendo que um o mais grosso é do interuptor da porta e o outro eu não sei, creio que seja pra ligar a luz quando quiser sem que o motorista puxe o botão da lanterna.
Já fiz uns testes e não acho uma maneira de ligar quando quiser, pois a peça tem um interruptor de tres posicôes. da pra selecionar esquerda, meio e direita.
Quando abre a porta ele luga normal, fecha a porta apaga.
Se puxar o botão da lanterna ela acende, mas se virar o interruptor pata a direita ela apaga.
Agora quando viro pra esquerda o interruptor não faz nada, acho que ali deveria ter uma corrente direta né?

Bom é isso, se alguém tiver e puder me descrever o acionamento, e postar o esquema seria muito bom e ajudaria. Abraço.
vou ver se posto umas fotos da peça.[/img]


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Essa alça eu nunca ví instalado, mas fiquei niteressado.
decool2 escreveu:Pessoal, alguém aki tem instalado no seu corsa, eu comprei essas alças com iluminação traseira e não to sabendo liga-los corretamente.
Tipo na peça tem 3 terminais, 1 fica só de um lado é o positivo, e 2 fica do mesmo lado sendo que um o mais grosso é do interuptor da porta e o outro eu não sei, creio que seja pra ligar a luz quando quiser sem que o motorista puxe o botão da lanterna.
Já fiz uns testes e não acho uma maneira de ligar quando quiser, pois a peça tem um interruptor de tres posicôes. da pra selecionar esquerda, meio e direita.
Quando abre a porta ele luga normal, fecha a porta apaga.
Se puxar o botão da lanterna ela acende, mas se virar o interruptor pata a direita ela apaga.
Agora quando viro pra esquerda o interruptor não faz nada, acho que ali deveria ter uma corrente direta né?

Bom é isso, se alguém tiver e puder me descrever o acionamento, e postar o esquema seria muito bom e ajudaria. Abraço.
vou ver se posto umas fotos da peça.[/img]
Depois coloca umas fotos.
Logo aparece alguém da galera para te ajudar!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Coloca umas fotos dessa tua alça pra galera ver. Quam sabe assim fica melhor para alguém ajudar.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Aqui está ela.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eitura-_JM
2Pac escreveu:Coloca umas fotos dessa tua alça pra galera ver. Quam sabe assim fica melhor para alguém ajudar.
Enlouqueça!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

sousaman escreveu:Cara,

Aqui está ela.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eitura-_JM
2Pac escreveu:Coloca umas fotos dessa tua alça pra galera ver. Quam sabe assim fica melhor para alguém ajudar.
Enlouqueça!

Abraços!

Seria legal que desse para instalar tranquilamente em corsa wind 2p mas, acredito que a adaptação seja um pouco trabalhosa, pois, precisará de rasgar o teto e ainda tem como que será feita a fixação.

Você sabe dizer se o corsa wind vem com pre-disposição para receber essa alça?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Infelizmente não existe furação para acomodarmos a parte da lâmpada desta alça no teto do corsa, teremos que cortar o revestimento do teto e a lataria, que deve ser feita com muito cuidado para não interferir na furação original que é perfeita. Se tivéssemos essa furação com certeza essa peça venderia "horrores".
2Pac escreveu:
sousaman escreveu:Cara,

Aqui está ela.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eitura-_JM
2Pac escreveu:Coloca umas fotos dessa tua alça pra galera ver. Quam sabe assim fica melhor para alguém ajudar.
Enlouqueça!

Abraços!

Seria legal que desse para instalar tranquilamente em corsa wind 2p mas, acredito que a adaptação seja um pouco trabalhosa, pois, precisará de rasgar o teto e ainda tem como que será feita a fixação.

Você sabe dizer se o corsa wind vem com pre-disposição para receber essa alça?
Fora isso, deveremos de uma forma passar os fios pela coluna do carro até chegarmos a um local aonde poderemos ligar a instalação, acredito que seja fácil, por causa das instalações de sensores de alarmes dentro do carro.

É um projeto que gostaria de fazer, mas somente após instalar meus espelhos elétricos, este meu projeto está adiantado, mas ainda faltam alguns detalhes.

Como sugestão, veja no clube do vectra a instalação, acredito que lá tenha posts sobre este assunto que estamos abordando.

Esse projeto esperará alguns meses na prancheta, mas um dia eu chego lá!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Vamos lá galera, então eu tenho essas alças só falta instala-las corretamente, pois estava querendo descobrir uma forma de acionar a luz de leitura independente do botão da lanterna ser puxada.

bom ai vai umas fotos d conjunto todo e luminária.
O conjunto
Imagem
Imagem
Imagem

Agora fotos da luminária. a foto foi tirada por um cel por isso a qualidade é pouca.
Imagem
Bom, como em uma ligação normal no circulo vermelho é o positivo, fiz o teste na fiação da luz de cortesia na frente, o soquete já vem e tamanho certo de modo que vc não erra a ligação
O cinza, como sabem é o negativo ou to errado me corrijam se tiver.
e o amarelo eu não sei bem o que faz.

Agora fotos do estagio do interruptor

Imagem
Normal, ou seja o interruptor fica no meio. Acende quando a porta abre ou o motorista puxa o botão da lanterna.

Imagem
Interruptor para o lado direito. Apaga a luz, quando vc quiser estando a porta aberta ou o botão da lanterna puxada.

Imagem
Interruptor para a esquerda, acredito que seria pra ligar a luz como leitura a hora que quiser, independente de abrir porta ou botão da lanterna. que seria aquele terminal selecionado em amarelo na foto lá em cima.

Agora a duvida, será que teria quie mandar um 12v direto pra esse terminal? assim ligaria qualquer hora? vou tentar ver isso hj.

Pois o resto esta bem óbvio, o meu veio até com o terminal negativo com fiação já que seria pro interruptor da porta traseira no caso. segue foto
Imagem

Desculpem o tópico gigante, mas vai matar a curiosidade de muita gente e ajudar quem quer por no seu corsa 4 Portas, pois acho que só deve ser viável em Hatch 4 pts, Wagon e Sedan, no 2 pts derepente até poderia ser isso se existir a furação dos parafusos de fixação abaixo do forro. fora isso se tiver é um abraço.
Quem tiver e puder ajudar ou entende melhor do que eu será bem vindo.
Abraço.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

OPA!

VALHEU!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

hehehe io link do ml e meu estou vendedndo, mas ja avisando nao serviu na wagon pois nao tem o rasgo na lataria, a alça serve normal pois a furaçao e a mesma. o fio amarelo e aterrado direto, ele que faz o interruptor ascender.ok.


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

giba z/l escreveu:hehehe io link do ml e meu estou vendedndo, mas ja avisando nao serviu na wagon pois nao tem o rasgo na lataria, a alça serve normal pois a furaçao e a mesma. o fio amarelo e aterrado direto, ele que faz o interruptor ascender.ok.
Opa, opa, perai, Giba rsrsrs.

Diga ai, eu ligo o vermelho em 12v normal como é feito na luz da frente, o cinza no interruptor da porta traseira né e o amarelo ligo na lataria? é isso.
ai ela liga a hora que eu quiser? independente de abrir a porta ou puxar o botão da lanterna?

Aguardo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”