[DÚVIDA] - Como ligar Alça de Teto com iluminação e luz de leitura?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Nilton César
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 06 2014f Dezembro 2014 07:02:16 PM
Localização: Mococa - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nilton César »

Eai galera, sou novo por aqui e tenho um Corsa wind 2p e curti a idéia de colocar essa luz de leitura no passageiro e tb atrás dos 2 lados, gostei do modelo do Astra, vcs sabem o preço que vo gastar? A instalacao eu MSM faço.

Abraço vlw.


Roberto Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 20 2015f Setembro 2015 01:18:08 PM
Localização: Charqueada - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Cruz »

decool2 escreveu:
giba z/l escreveu:hehehe io link do ml e meu estou vendedndo, mas ja avisando nao serviu na wagon pois nao tem o rasgo na lataria, a alça serve normal pois a furaçao e a mesma. o fio amarelo e aterrado direto, ele que faz o interruptor ascender.ok.
Opa, opa, perai, Giba rsrsrs.

Diga ai, eu ligo o vermelho em 12v normal como é feito na luz da frente, o cinza no interruptor da porta traseira né e o amarelo ligo na lataria? é isso.
ai ela liga a hora que eu quiser? independente de abrir a porta ou puxar o botão da lanterna?

Aguardo
Esta pergunta não teve resposta, portanto estou confirmando que é isso mesmo que o decool2 falou, eu apanhei muito para conseguir fazer esta ligação no meu corsa montana modelo 2002, puxei os dois fios da lâmpada dianteira sendo que o que sai do fio vermelho liguei no plug comum que fica separado, o outro fio vai ligado no outro lado, no contato mais grosso e o contato mais fino liga na carcaça do carro.
Ao contrário das ligações elétricas comuns em nossas residências, neste caso quem é interrompido é o fio negativo por conta dos botões de sinal nas portas dos carros, quem tiver a curiosidade quando desmontar este mesmo verá que só tem um fio ligado neles, qdo este abre totalmente encosta o seu contato do fundo na lataria do carro fazendo com que a luz acenda. Agora parece simples, mas sofri bastante até ter noção de seu funcionamento.
No começo coloquei o terra como fio comum e qdo acendia a lampada traseira a da frente ficava acesa bem fraca, eu estava pensando até em colocar um diodo para corrigir mais este problema, foi lendo esta mensagem que percebi meu erro.
Espero que esta mensagem ajude amigos futuros a não sofrerem tanto para instalar uma simples lâmpada, se a mensagem não ficou clara meu email: roberto.a.cruz@hotmail.com , podem mandar mensagem que explico melhor.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”