INSTALANDO PAINEL COM RPM EM CORSA 1.0 EFI

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tá confirmado, na ECU do EFI é o C1 mesmo.

Mensagem por Feruti »

Galera tá confirmado, instalei hoje o painel, puxei um fio até a ECU, e quando despluguei o conector pude perceber que o C1 é o fio verde e que no C2 não há nada, então como não sabia para onde o fio verde estava indo, desemcapei um pouco e liguei o fio que puxei para o contagiros; funcionou tudo, tá uma beleza; assim que der eu tiro umas fotos e posto aqui.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Galera tá confirmado, instalei hoje o painel, puxei um fio até a ECU, e quando despluguei o conector pude perceber que o C1 é o fio verde e que no C2 não há nada, então como não sabia para onde o fio verde estava indo, desemcapei um pouco e liguei o fio que puxei para o contagiros; funcionou tudo, tá uma beleza; assim que der eu tiro umas fotos e posto aqui.

Somente tem um fio verde saindo da ECU no corsa EFI?

Meu pinel deve tá chegando hoje e vou aproveitar e fazer a instalação hoje mesmo.

Valeu!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Normalmente os que já tem o sinal são os corsas q tem o ar quente... os MPFI são + provaveis de ter pq são mais novos, o meu é ano 99 mpfi, veio com sinal do conta girus, chicote do sensor de temperatura e do TID do painel... :wink:


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Serrambi

Vi sua pergunta, a resposta é não, na verdade quando eu tirei o conector pude observar que era ao todo três fios verdes, porém o fio verde que nos interessa está no contato C1; não há o que errar, quando se tira o conector, dá para obervar que nele há uma numeração bem pequena na frente onde ficam os contatos, vai do 1 ao 16; quando você olhar vai ver que o primeiro fio onde está o 1 é verde, é desse fio que tem que puxar o fio para ligar no contagiros; se ainda estiver com dúvidas, dá para tirar aquela peça azul que trava o conector na ECU, tirando ela você vai ver que ao lado desse fio verde há a inscrição C1; não dá para errar.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Serrambi

Vi sua pergunta, a resposta é não, na verdade quando eu tirei o conector pude observar que era ao todo três fios verdes, porém o fio verde que nos interessa está no contato C1; não há o que errar, quando se tira o conector, dá para obervar que nele há uma numeração bem pequena na frente onde ficam os contatos, vai do 1 ao 16; quando você olhar vai ver que o primeiro fio onde está o 1 é verde, é desse fio que tem que puxar o fio para ligar no contagiros; se ainda estiver com dúvidas, dá para tirar aquela peça azul que trava o conector na ECU, tirando ela você vai ver que ao lado desse fio verde há a inscrição C1; não dá para errar.

Lembro que uma vez tirei o pezinho do lado do passageiro e tinha observado dois conectores. Quais dos dois plugs que tenho que tirar para ver o fio? Parece que é um maior e outro menor.

Tem como você mostrar para mim com fotos esse fio verde e de qual conector ele tá saindo, por favor? Se eu ver a foto ficará mais fácil.

Eu agradeço.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Serrambi, eu tó sem minha máquina digital (a namorada prendeu), mas eu achei um post aqui no fórum que tem uma imágem, do conector visto do ângulo dos contatos; observe que o C1 tá no conector maior; observe a ECU é o conector que está mais próximo da frente do carro; observe a imágem no link:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19335

Só tem que prestar atenção em uma coisa, esse link está ensinando a ligar nos modelos MPFI, a única diferença é que no MPFI o fio tá na C2 e no EFI está no C1; se seu carro for EFI, tem que ligar na C1.

Espero ter ajudado.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Serrambi, eu tó sem minha máquina digital (a namorada prendeu), mas eu achei um post aqui no fórum que tem uma imágem, do conector visto do ângulo dos contatos; observe que o C1 tá no conector maior; observe a ECU é o conector que está mais próximo da frente do carro; observe a imágem no link:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19335

Só tem que prestar atenção em uma coisa, esse link está ensinando a ligar nos modelos MPFI, a única diferença é que no MPFI o fio tá na C2 e no EFI está no C1; se seu carro for EFI, tem que ligar na C1.

Espero ter ajudado.

Lá no plug está escrito C1 realmente?

Se não tiver fio nenhum saindo nenhum fio de lá, eu encaixo então um pedaço do fio no plug na posição C1, certo? Se tiver saindo eu descasco um pedaço de fio e puxo até o filete da posição 9, certo?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Serrambi, no chicote do meu carro havia a inscrição C1 realmente, olhando para o plug fica do lado onde saem os fios, tem uma peça azul de plastico que é uma trava, é o que fixa o plug na ECU, essa peça plástica sai, tirando ela você vê a incrição C1; mas na verdade não é necessário tirár essa peça plástica, pois em uma extremidade do plug (C1) há um fio verde; na outra extremidade (C16) o fio é marrom; então não há errada, é só ligar no fio que está na posição 1, e que seja verde. Os outros fios que são verdes não estão ligados nas extremidades.

No caso de não haver nenhum fio na posição C1 é só colocar um fio lá, mas cetifique-se de que quando você conectar na ECU não vai haver mal contato, faça um testes antes de fechar tudo, ligue o carro e veja se está funcionando.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Serrambi, no chicote do meu carro havia a inscrição C1 realmente, olhando para o plug fica do lado onde saem os fios, tem uma peça azul de plastico que é uma trava, é o que fixa o plug na ECU, essa peça plástica sai, tirando ela você vê a incrição C1; mas na verdade não é necessário tirár essa peça plástica, pois em uma extremidade do plug (C1) há um fio verde; na outra extremidade (C16) o fio é marrom; então não há errada, é só ligar no fio que está na posição 1, e que seja verde. Os outros fios que são verdes não estão ligados nas extremidades.

No caso de não haver nenhum fio na posição C1 é só colocar um fio lá, mas cetifique-se de que quando você conectar na ECU não vai haver mal contato, faça um testes antes de fechar tudo, ligue o carro e veja se está funcionando.

Valeu cara!!!! Meu painel chegou e já tá instaladp. O melhor que não precisei liga-lo na ECU, pois, já tinha um filete na posição 9.

Obrigado mesmo assim. Acho que outros que tenham corsa EFI conseguiram fazer a instalação caso não tenham o filete do RPM já instalado.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Disponha sempre Serrambi, eu sou novo aqui no fórum, mas tó disposo a ajudar sempre; pois também peço ajuda aos parceiros; hoje, graças a um tutorial aqui do fórum sobre vidros elétricos, consegui instalar os vidros no celta de um amigo, a instalação foi simples, só subir e descer, sem módulo, mas esse amigo não tava conseguindo e em todas as lojas que ele ia, os "técnicos" diziam que era impossível instalar sem módulo, e etc..., tentando de toda forma vender um módulo e ainda fazer a instalação para ganhar a mão de obra; tavam cobrando caro o serviço, além do que o console central dele já tava furado para os interruptores que ele havia comprado, e os "técnicos" diziam que não iria funcionar com aqueles interruptores pois eram do VW Gol; eu só sei que fiquei P... da vida com um dos ditos "técnicos" e disse para meu amigo que eu mesmo faria, com paciência e pesquisa no fórum; no fim do dia já tava tudo funcionando; amanhã nós vamos passar nas lojas para mostrar àqueles ditos "técnicos" que dá para instalar sim. Tenho certeza que eles irão dizer, "há mas, não tem temporizador, não é automático, não isso, não aquilo"; mas era assim que meu amigo queria, só subir e descer, mais nada, já que ele só comprou esse carro para revender.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”