halmmeter e sonda lambda nao tao se entendeo mais. ajudem

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ajmasci
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 04:32:18 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

halmmeter e sonda lambda nao tao se entendeo mais. ajudem

Mensagem por ajmasci »

ha mais de 1 mes montei e estava usando o hallmeter aqui do forum e estava funcionando bem. Agora comecou a acontecer algo estranho. Ele apagou por completo, acendendo muito pouco o primeiro led (100MV). Desliguei o halmetter e liquei o multimetro no lugar pegando o sinal da sonda lambda e ele estava correto ( entre 600 e 800 MV). Achei entao que o hallmeter tinha queimado e fui testa-lo com uma fonte variavel de 0 a 12 v, e ele esta funcionando corretamente. Ao se jogar 100 mv nele, se acende o primeiro led e assim por diante ate chegar a 1 volt e acendendo o 10 led. Entao vi que o hallmeter estava legal. E a voltagem que a sonda lambda manda pra ele tambem estava correta segundo o multimetro. Agora que vem a minha duvida maluca que espero alguem possa resolver. Deixei o multimetro marcando o sinal da sonda lambda e vinha 600 a 800 mv e reconectei o fio do hallmeter novamente. O sinal da sonda lambda cai para 14 mv, por isso nao acendendo nem o primeiro led. Apenas dando um pequeno brilho nele. Alguem sabe dizer o que ta acontecendo ? porque o hallmeter derruba esses valores da sonda lambda ao inves de ler e mostra-lo pelos leds como fez esse ultimo mes que eu o usei ? alguem tem alguma ideia ai galera ? valeu pela ajuda. :?:


ajmasci
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 04:32:18 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ajmasci »

descobri o defeito. O hallmeter deu defeito e diminuia em muito o valor da sonda lambda. Inclusive quando usei a fonte regulada juntamente com o multimetro, notei que o hallmeter diminuia em 200 mv a voltagem fornecida. Cuidado galera, porque isso aconteceu, a leitura da sonda passou de normal para pobre, a injecao corrigiu aumentando a dosagem de gasolina, o que acabou gerando uma mistura muito rica carbonizando as velas. Acho que vou colocar outra sonda lambda somente para a leitura do hallmeter. Assim ele nao interferira na leitura. De preferencia acho que vou comecar a usar um multimetro. Valeu galera. cuidado ai pra nao acontecer esse defeito com vcs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”