Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
lefrerib escreveu:Sei que trata de outro tópico, mas alguém pode me dizer os códigos da luz dianteira com sensores ultrassom (astra) e do chicote para poder usar no meu Corsa Premium Hatch 2008/2008 com alarme original sem ultrassom???
Já foi no Ferro Velho Força 1, lá na Estrada do Cafundá perto do Guanabara?
Na direita da foto superior mostra o fio que vem da porta (cinza). logo do lado esquerdo tem espaço para um fio que não foi instalado. Se colocar um fio e ligar na carcaça, acho que a lâmpada vai ligar sozinha. Ou seja:
1. Posição Desligado: não fecha contato com nenhum dos dois fios;
2. Posição ligado direto (mesmo com portas fechadas): fio vermelho (+12V da bateria) com fio ligado na carcaça;
3. Posição ligado quando porta aberta: fio vermelho (+12V da bateria) com fio cinza, ambos vindo da iluminação dianteira (como mostrado na foto).
Estou falando isso por causa da ligação da luz de cortesia dianteira, cuja ligação foi ensinada no corsa clube e fiz um paralelo entre as duas instalações. Vejamos:
1. Descasquei os fios cinza (abertura das portas) e vermelho (bateria) da minha luz de cortesia e fiz a ligação como mandaram. Resultado acendia quando abria as portas, mas mesmo com a ligação feita não acendia as lâmpadas individuais;
2. Quando fiz a ligação do aterramento das duas lâmpadas individuais, aí passaram a funcionar normalmente.
Peço que me corrijam se estiver errado. Vou comprar fio cinza e vermelho e um pedacinho de fio verde (terra) e ver se dará certo (habilitará as funções desligado sempre, ligado sempre e ligado quando portas abertas).
A idéia que tive acima deu certo. Fiz a instalação hoje. Material:
1. Fios vermelho, cinza (comprei preto pq não achei cinza) e verde (cor padrão de aterramento);
2. Conduíte anti-chama (esqueci o diâmetro, mas foi o menor que achei). Acho que foi 1,5cm de diâmetro;
3. Ferramentas, fita isolante e muita paciência.
Fiz a instalação seguindo a orientação do amigo deste tópico. Desmontei um pouco da forração do lado do motorista e passei o conduíte. Juntei os três fios, passei fita isolante em todo o conjunto. Coloquei o conjunto dentro do conduíte. A ligação foi:
1. Fio vermelho (+12V) no contato maior (esquerda da foto);
2. Fio preto no contato de tamanho intermediário (direita da foto);
3. Fio verde no contato menor (direita da foto por trás do cinza).
Fiz as ligações e o verde (aterramento) liguei junto com outros aterramento da luz de cortesia dianteira (ASTRA) e aparefusei na carcaça no furo da luminária dianteira. Coloquei o acabamento do teto de volta e pronto. Funções:
1. Liga com abertura de qualquer porta ou quando liga o interruptor do motorista;
2. Liga no botão local em qualquer condição (PORTAS ABERTAS OU FECHADAS) independente do motorista;
3. Desligado no botão local.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
não entendi de onde vc puxou o terra (fio verde), no meu só tem o vermelho, o cinza e a fiação da antena, pode explicar melhor ?
tem alguma técnica pra tirar os acabamentos ? fui tirar a tampinha de onde vai essa luz e detonei as travinhas (parece um pinheirinho), não quero estragar a tampinha da alça do teto.
hahaha consegui tirar os acabamentos, é só ir com calma ...
bom, sobre a fiação o meu está como as fotos, só 2 fios, então nem vou passar o 3º fio pelo teto, como vou instalar o brake light também pensei em puxar o terra da lanterna (para fazer o esquema do amigo Premium), sera que dá certo ou é meio arriscado ?
Eu havia feito a ligação passando três fios da frente para trás. Liguei dois nos fios cinza e vermelho da frente e o outro aparafusei no teto (terra). Alguns dias depois chegou o chicote original que encomendei seguindo numeração do amigo Marco Túlio e desfiz tudo para colocar o original que é ligado em um terminal que fica dentro da mala no lado esquerdo. Guardei meu chicote para um outro eventual projeto. Não desisti de ativar os sensores ultrassom. Na minha dianteira, estou usando a luz de teto do astra com as funções ok, exceto os sensores ultrassom.
lucacsm escreveu: Boa noite a todos! Tenho um corsa Sedan modelo novo 4 portas. A dúvida é a seguinte: na parte de tras do carro existe um local para colocar aquela luz de leitura. Achei o conjunto inteiro aqui no Rio, na Palmert em São Cristovão. Já desmotei o acabamento e só consegui ver o rabicho da antena de teto, o da luz de leitura eu não achei! Será que isso é padrão de fábrica ou vou ter que retirar a forração do teto para puxar um rabicho?
Abraços a todos!
[quote="Premium"]Na direita da foto superior mostra o fio que vem da porta (cinza). logo do lado esquerdo tem espaço para um fio que não foi instalado. Se colocar um fio e ligar na carcaça, acho que a lâmpada vai ligar sozinha. Ou seja:
1. Posição Desligado: não fecha contato com nenhum dos dois fios;
2. Posição ligado direto (mesmo com portas fechadas): fio vermelho (+12V da bateria) com fio ligado na carcaça;
3. Posição ligado quando porta aberta: fio vermelho (+12V da bateria) com fio cinza, ambos vindo da iluminação dianteira (como mostrado na foto).
Estou falando isso por causa da ligação da luz de cortesia dianteira, cuja ligação foi ensinada no corsa clube e fiz um paralelo entre as duas instalações. Vejamos:
1. Descasquei os fios cinza (abertura das portas) e vermelho (bateria) da minha luz de cortesia e fiz a ligação como mandaram. Resultado acendia quando abria as portas, mas mesmo com a ligação feita não acendia as lâmpadas individuais;
2. Quando fiz a ligação do aterramento das duas lâmpadas individuais, aí passaram a funcionar normalmente.
Peço que me corrijam se estiver errado. Vou comprar fio cinza e vermelho e um pedacinho de fio verde (terra) e ver se dará certo (habilitará as funções desligado sempre, ligado sempre e ligado quando portas abertas).[/quote]
Premium,
Eu fiz a instalação igual foi explicado logo acima.
No passo 1 ficou igual, ai fiz o teste do passo 2, mas só usei o aterramento do luz traseira pois tem um contato paraa ligação de terra, no da frente como faço essa ligação do terra.
Pois ligando somente o interruptor traseiro no Terra não funciona ligar/desligar.
como faço para deixar individualmente a ligação da luz.
Queria deixar os dois separados, quando a pessoa de tras quiser acender a luz e só ligar no botão, e quando eu quiser acender as duas luzes eu acendo no botão da frente.