painel com contagiros (algumas duvidas)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

o esquema pra mexer no hodometro eh q tem uma engrenagenzinha amarela na lateral
com umas daquelas chaves allen acho q eh q geralmente vem junto com manoplas, pedaleiras, volantes vc vai voltando
fiz uma vez no meu, mas voltei uns 50km soh, eh trabalhoso


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Soltar o velocimetro é com chave torks mesmo, acho q é a T10...num lembro bem...soltar os 4 parafusos atrás do painel.
O CG é a mesma chave, mas são 3 parafusos que prendem no acrilico difusor de luz, na frente.

Pra mexer na quilometragem, pode rodar igual ao Pide falou (dá muito trabalho) ou fazer uma alavanca e soltar as travinhas pra rodar os números(um de cada vez), mas cuidado que pode quebrar.

Os instrumentos de temperatura e nível é só soltar as porcas atras do painel mesmo.

abraços


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

obrigado pelas dicas galera, vou tentar fazer no fim de semana :D
Imagem


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Pessoal uma correção ai

Aquele símbolo com fundo verde do lado da luz da pressão do óleo não é o Shift light não.

Esse símbolo indica que o reboque ou um trailer está engatado no momento.
A luz do Shift Light é uma seta para cima amarela
David Diniz


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

daviddiniz escreveu:Pessoal uma correção ai

Aquele símbolo com fundo verde do lado da luz da pressão do óleo não é o Shift light não.

Esse símbolo indica que o reboque ou um trailer está engatado no momento.
A luz do Shift Light é uma seta para cima amarela
nao existe esse simbolo nesse painel existe ? todos os indicadores do painel estao ilustrados ali, por isso tirei a foto dele na janela contra a luz, pra "iluminar" todos eles
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Sejamos criativos!
NIU escreveu:
daviddiniz escreveu:Pessoal uma correção ai

Aquele símbolo com fundo verde do lado da luz da pressão do óleo não é o Shift light não.

Esse símbolo indica que o reboque ou um trailer está engatado no momento.
A luz do Shift Light é uma seta para cima amarela
nao existe esse simbolo nesse painel existe ? todos os indicadores do painel estao ilustrados ali, por isso tirei a foto dele na janela contra a luz, pra "iluminar" todos eles
Com certeza se eu conseguir ligar essa lampada ela vai servir de shift mesmo, é até melhor que a setinha dos antigos Kadett´s...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Será que ficaria legal colocar uma lâmpada no local da bolinha vermelha ao lado do farol alto para indicar quando as portas estiverem abertas? Ao inves de colocar em outro local uma luz indicaora, colocaria no painel mesmo.

Para fazer a ligação dessa lâmpada seria fácil? Basta puxar um filete no local certo com fio positivo? Agradeço quem puder ajudar e dar dicas.

Valeu!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Esses negocios são do corsa europeu que é + completo, quanto a por uma lampada neles pode por que não vai funcionar pois se vc olhar no pente(chicote) que encaixa no painel e seguir as trilhas que levam até essas lampadas vão estar faltando elas...

Bom vamos la, a verdinha com desenho do escapamento é um shift-light que ele pisca na hora de trocar a marcha para o carro ter a melhor economia x potência, ela pisca por volta dos 3200RPM e fica aceza aos 4000RPM em diante

A do lado esquerdo é o desenho do modo Esportivo, essa lampada funciona junto com a caixa de marcha Automatica, onde a lampada fica aceza quando a transmissão automatica esta no modo esportivo, modo que passa as marchas em rotações mais altas...

Fora esses desenhos tem + 2 que ficam em baixo do conta giros que um é o simbolo do Air-Bag e outro é o simbolo de tensionador dos cintos... Pena que os corsas brasileiros não tem esses recursos, nem o modelo + completo, pois seria muito útil e valorizaria muito o carro!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

MatheusM escreveu:Esses negocios são do corsa europeu que é + completo, quanto a por uma lampada neles pode por que não vai funcionar pois se vc olhar no pente(chicote) que encaixa no painel e seguir as trilhas que levam até essas lampadas vão estar faltando elas...

Bom vamos la, a verdinha com desenho do escapamento é um shift-light que ele pisca na hora de trocar a marcha para o carro ter a melhor economia x potência, ela pisca por volta dos 3200RPM e fica aceza aos 4000RPM em diante

A do lado esquerdo é o desenho do modo Esportivo, essa lampada funciona junto com a caixa de marcha Automatica, onde a lampada fica aceza quando a transmissão automatica esta no modo esportivo, modo que passa as marchas em rotações mais altas...

Fora esses desenhos tem + 2 que ficam em baixo do conta giros que um é o simbolo do Air-Bag e outro é o simbolo de tensionador dos cintos... Pena que os corsas brasileiros não tem esses recursos, nem o modelo + completo, pois seria muito útil e valorizaria muito o carro!!

Pois é!!

Eu quero colocar uma lâmpada original ali e ver o circuito para qual pente vai. Daí, é somente pegar um filete e puxar um positivo para as travas. Eu quero que acendo uma luz quando tiver as portas acesas e quando fechadas que a luz apague. É bem simples mas, queria saber se posso fazer isso tranquilamente e se aquela luz lá em cima do lado do farol alto ficaria legal.

O shift Light depois eu compro um no ML e coloco ali no indicador verde. Se tiver algum que pisque primeio e depois fique aceso como você falou melhor.

Valeu!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Serrambi escreveu:
MatheusM escreveu:Esses negocios são do corsa europeu que é + completo, quanto a por uma lampada neles pode por que não vai funcionar pois se vc olhar no pente(chicote) que encaixa no painel e seguir as trilhas que levam até essas lampadas vão estar faltando elas...

Bom vamos la, a verdinha com desenho do escapamento é um shift-light que ele pisca na hora de trocar a marcha para o carro ter a melhor economia x potência, ela pisca por volta dos 3200RPM e fica aceza aos 4000RPM em diante

A do lado esquerdo é o desenho do modo Esportivo, essa lampada funciona junto com a caixa de marcha Automatica, onde a lampada fica aceza quando a transmissão automatica esta no modo esportivo, modo que passa as marchas em rotações mais altas...

Fora esses desenhos tem + 2 que ficam em baixo do conta giros que um é o simbolo do Air-Bag e outro é o simbolo de tensionador dos cintos... Pena que os corsas brasileiros não tem esses recursos, nem o modelo + completo, pois seria muito útil e valorizaria muito o carro!!

Pois é!!

Eu quero colocar uma lâmpada original ali e ver o circuito para qual pente vai. Daí, é somente pegar um filete e puxar um positivo para as travas. Eu quero que acendo uma luz quando tiver as portas acesas e quando fechadas que a luz apague. É bem simples mas, queria saber se posso fazer isso tranquilamente e se aquela luz lá em cima do lado do farol alto ficaria legal.

O shift Light depois eu compro um no ML e coloco ali no indicador verde. Se tiver algum que pisque primeio e depois fique aceso como você falou melhor.

Valeu!!!
O da trava da porta é muito interessante mesmo... é facil fazer é só puxar um dos fios da trava que fica energizado quando ta travada, isso é só testar com o multímetro.. o problema é que provavelmente ele vai ficar acezo sempre, mesmo com o carro desligado ai vc vai ter que por um rele p/ quando girar a chave na ignição ele liberar energia p/ lampada...

O do shiftlight tinha um cara aqui no clube que fez, ele compro aquelas canetas, só que um shift light é carinho coisa de uns $70... e eu acho que se alguem fuçar na ECU deve ter algum sinal para o shift light eles só não botaram a fiação!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”