painel com contagiros (algumas duvidas)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Sejamos criativos!
NIU escreveu:
daviddiniz escreveu:Pessoal uma correção ai

Aquele símbolo com fundo verde do lado da luz da pressão do óleo não é o Shift light não.

Esse símbolo indica que o reboque ou um trailer está engatado no momento.
A luz do Shift Light é uma seta para cima amarela
nao existe esse simbolo nesse painel existe ? todos os indicadores do painel estao ilustrados ali, por isso tirei a foto dele na janela contra a luz, pra "iluminar" todos eles
Com certeza se eu conseguir ligar essa lampada ela vai servir de shift mesmo, é até melhor que a setinha dos antigos Kadett´s...

Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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DML
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Mensagem por DML »

Será que ficaria legal colocar uma lâmpada no local da bolinha vermelha ao lado do farol alto para indicar quando as portas estiverem abertas? Ao inves de colocar em outro local uma luz indicaora, colocaria no painel mesmo.

Para fazer a ligação dessa lâmpada seria fácil? Basta puxar um filete no local certo com fio positivo? Agradeço quem puder ajudar e dar dicas.

Valeu!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
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MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

Esses negocios são do corsa europeu que é + completo, quanto a por uma lampada neles pode por que não vai funcionar pois se vc olhar no pente(chicote) que encaixa no painel e seguir as trilhas que levam até essas lampadas vão estar faltando elas...

Bom vamos la, a verdinha com desenho do escapamento é um shift-light que ele pisca na hora de trocar a marcha para o carro ter a melhor economia x potência, ela pisca por volta dos 3200RPM e fica aceza aos 4000RPM em diante

A do lado esquerdo é o desenho do modo Esportivo, essa lampada funciona junto com a caixa de marcha Automatica, onde a lampada fica aceza quando a transmissão automatica esta no modo esportivo, modo que passa as marchas em rotações mais altas...

Fora esses desenhos tem + 2 que ficam em baixo do conta giros que um é o simbolo do Air-Bag e outro é o simbolo de tensionador dos cintos... Pena que os corsas brasileiros não tem esses recursos, nem o modelo + completo, pois seria muito útil e valorizaria muito o carro!!


DML
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Mensagem por DML »

MatheusM escreveu:Esses negocios são do corsa europeu que é + completo, quanto a por uma lampada neles pode por que não vai funcionar pois se vc olhar no pente(chicote) que encaixa no painel e seguir as trilhas que levam até essas lampadas vão estar faltando elas...

Bom vamos la, a verdinha com desenho do escapamento é um shift-light que ele pisca na hora de trocar a marcha para o carro ter a melhor economia x potência, ela pisca por volta dos 3200RPM e fica aceza aos 4000RPM em diante

A do lado esquerdo é o desenho do modo Esportivo, essa lampada funciona junto com a caixa de marcha Automatica, onde a lampada fica aceza quando a transmissão automatica esta no modo esportivo, modo que passa as marchas em rotações mais altas...

Fora esses desenhos tem + 2 que ficam em baixo do conta giros que um é o simbolo do Air-Bag e outro é o simbolo de tensionador dos cintos... Pena que os corsas brasileiros não tem esses recursos, nem o modelo + completo, pois seria muito útil e valorizaria muito o carro!!

Pois é!!

Eu quero colocar uma lâmpada original ali e ver o circuito para qual pente vai. Daí, é somente pegar um filete e puxar um positivo para as travas. Eu quero que acendo uma luz quando tiver as portas acesas e quando fechadas que a luz apague. É bem simples mas, queria saber se posso fazer isso tranquilamente e se aquela luz lá em cima do lado do farol alto ficaria legal.

O shift Light depois eu compro um no ML e coloco ali no indicador verde. Se tiver algum que pisque primeio e depois fique aceso como você falou melhor.

Valeu!!!
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MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

Serrambi escreveu:
MatheusM escreveu:Esses negocios são do corsa europeu que é + completo, quanto a por uma lampada neles pode por que não vai funcionar pois se vc olhar no pente(chicote) que encaixa no painel e seguir as trilhas que levam até essas lampadas vão estar faltando elas...

Bom vamos la, a verdinha com desenho do escapamento é um shift-light que ele pisca na hora de trocar a marcha para o carro ter a melhor economia x potência, ela pisca por volta dos 3200RPM e fica aceza aos 4000RPM em diante

A do lado esquerdo é o desenho do modo Esportivo, essa lampada funciona junto com a caixa de marcha Automatica, onde a lampada fica aceza quando a transmissão automatica esta no modo esportivo, modo que passa as marchas em rotações mais altas...

Fora esses desenhos tem + 2 que ficam em baixo do conta giros que um é o simbolo do Air-Bag e outro é o simbolo de tensionador dos cintos... Pena que os corsas brasileiros não tem esses recursos, nem o modelo + completo, pois seria muito útil e valorizaria muito o carro!!

Pois é!!

Eu quero colocar uma lâmpada original ali e ver o circuito para qual pente vai. Daí, é somente pegar um filete e puxar um positivo para as travas. Eu quero que acendo uma luz quando tiver as portas acesas e quando fechadas que a luz apague. É bem simples mas, queria saber se posso fazer isso tranquilamente e se aquela luz lá em cima do lado do farol alto ficaria legal.

O shift Light depois eu compro um no ML e coloco ali no indicador verde. Se tiver algum que pisque primeio e depois fique aceso como você falou melhor.

Valeu!!!
O da trava da porta é muito interessante mesmo... é facil fazer é só puxar um dos fios da trava que fica energizado quando ta travada, isso é só testar com o multímetro.. o problema é que provavelmente ele vai ficar acezo sempre, mesmo com o carro desligado ai vc vai ter que por um rele p/ quando girar a chave na ignição ele liberar energia p/ lampada...

O do shiftlight tinha um cara aqui no clube que fez, ele compro aquelas canetas, só que um shift light é carinho coisa de uns $70... e eu acho que se alguem fuçar na ECU deve ter algum sinal para o shift light eles só não botaram a fiação!!


DML
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MatheusM escreveu:
Serrambi escreveu:
MatheusM escreveu:Esses negocios são do corsa europeu que é + completo, quanto a por uma lampada neles pode por que não vai funcionar pois se vc olhar no pente(chicote) que encaixa no painel e seguir as trilhas que levam até essas lampadas vão estar faltando elas...

Bom vamos la, a verdinha com desenho do escapamento é um shift-light que ele pisca na hora de trocar a marcha para o carro ter a melhor economia x potência, ela pisca por volta dos 3200RPM e fica aceza aos 4000RPM em diante

A do lado esquerdo é o desenho do modo Esportivo, essa lampada funciona junto com a caixa de marcha Automatica, onde a lampada fica aceza quando a transmissão automatica esta no modo esportivo, modo que passa as marchas em rotações mais altas...

Fora esses desenhos tem + 2 que ficam em baixo do conta giros que um é o simbolo do Air-Bag e outro é o simbolo de tensionador dos cintos... Pena que os corsas brasileiros não tem esses recursos, nem o modelo + completo, pois seria muito útil e valorizaria muito o carro!!

Pois é!!

Eu quero colocar uma lâmpada original ali e ver o circuito para qual pente vai. Daí, é somente pegar um filete e puxar um positivo para as travas. Eu quero que acendo uma luz quando tiver as portas acesas e quando fechadas que a luz apague. É bem simples mas, queria saber se posso fazer isso tranquilamente e se aquela luz lá em cima do lado do farol alto ficaria legal.

O shift Light depois eu compro um no ML e coloco ali no indicador verde. Se tiver algum que pisque primeio e depois fique aceso como você falou melhor.

Valeu!!!
O da trava da porta é muito interessante mesmo... é facil fazer é só puxar um dos fios da trava que fica energizado quando ta travada, isso é só testar com o multímetro.. o problema é que provavelmente ele vai ficar acezo sempre, mesmo com o carro desligado ai vc vai ter que por um rele p/ quando girar a chave na ignição ele liberar energia p/ lampada...

O do shiftlight tinha um cara aqui no clube que fez, ele compro aquelas canetas, só que um shift light é carinho coisa de uns $70... e eu acho que se alguem fuçar na ECU deve ter algum sinal para o shift light eles só não botaram a fiação!!

Vou comprar um relê e puxar um fio até o pente. Vou ver pelo desenho do circuito para qual pino aquela lâmpada vai. Vou colocar ali mesmo para não ficar com leds em outroslugares do carro. Se tem um espaço inutilizável ali, então vou aproveitar.

O do shift light se alguém achar um sinal da ECU que faz isso seria uma boa para todos.
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Que simbolo é esse que tá marcado de verde? Seria de farol de milha ou de neblina traseiro?

Imagem
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Serrambi escreveu:Que simbolo é esse que tá marcado de verde? Seria de farol de milha ou de neblina traseiro?

Imagem



Ninguém sabe que instrumento é esse do lado direito do farol alto? Parece ser de luz de neblina traseiro.

Quero ligar essa luz também além da do lado esquerdo que fiz para acender quando as portas estiverem abertas.

Alguém poderia dar uma luz aí!!!
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Mensagem por MatheusM »

É da luz de milha, + se vc conseguir adaptar pode por para as duas, luz de milha e luz de neblina, ai qualquer uma das duas que tiver acesa ele vai acender no painel... :wink:


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MatheusM escreveu:É da luz de milha, + se vc conseguir adaptar pode por para as duas, luz de milha e luz de neblina, ai qualquer uma das duas que tiver acesa ele vai acender no painel... :wink:



Da lâmpada do painel saem dois fios, um positivo e outro negativo.

Como que eu faria para ligar o fio positivo da lâmpada do painel com o positivo do farol de milha e a luz de neblina traseiro ao mesmo tempo sem que um interfira no funcionamento do outro?

Você ou alguém tem uma idéia?
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