Ar ligado + barulho estranho alternador = luz bateria acesa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ClaudioSigaud
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 05:20:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ar ligado + barulho estranho alternador = luz bateria acesa

Mensagem por ClaudioSigaud »

Amigos,

Vou contar a história toda para ver se alguém tem como me ajudar. Comprei meu filho já usado, coisa de uns 76.000 kms rodados, fazendo um barulho chato do lado do alternador, com ou sem o ar ligado. Como a criança tem garantia de 90 dias decidi levar mesmo assim, apresentar pro meu mecanico e armar o barraco pra galera da consecionária ajeitar.

Constatado que era o rolamento do alternador levei, os caras ajeitaram e o carro ficou uma beleza, macio sem som nenhum. No entanto, de um dia pro outro começou a fazer um esporro ferrado que piorava quando eu ligava o ar. Junto com isso, se eu parava o carro ele morria e a luz da bateria ficava acendendo mesmo com ele em movimento.

Levei na concessionária de novo e falaram que era a maquina do ar tava travando a correia do alternador (meu carro é 16v), consertaram e a coisa ficou tranquila de novo.

Só que agora, quando eu ligo o ar, fica um barulho mais forte no motor, novamente do lado do alternador, a rotação cai abaixo dos 1000, aparentemente quando o compressor arma e quando o carro está parado e a rotação cai a luz da bateria começa a acender.

Alguém tem alguma idéia do que raios pode tá acontecendo?
Corsa Wagon 1.0 16v

Mexendo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”