Acionamento da trava eletrica por botao no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

possamai escreveu:
Serrambi escreveu:Tira o forro da porta e você verá o pino num ferrinho que tem rosca. Basta somente rosquear o piino até onde puder que ele ficará o mais baixo possível na porta.

Depois posto fotos se quiser.
Opa.. se puder postar fotos ajuda muito!!

Eu tava pensando em faze algo tipo com uma cordinha :roll: .. ae caso acabe a bateria, puxava essa cordinha (barbante, fio, linha), como se fosse o pino.. ae colocava ele em um lugar escondido.

ABraços,
Possamai
é uma boa tb, eu pensei em fazer um ganchinho em forma de J e la em baixo um gancho em forma de U ao contrario... ai deixa esse ganchinho em um local escondido no carro como por exemplo no porta luvas, numa emergencia é só tirar os ledzinho do lugar e puxar ouuuuu...

Vc pode por o led por cima do ferrinho com um acabamento legal, só que deixa ele alto de um jeito que tirando o seu "acabamento bonitinho" de p/ puxar com a mão...


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

MatheusM escreveu:
possamai escreveu:
Serrambi escreveu:Tira o forro da porta e você verá o pino num ferrinho que tem rosca. Basta somente rosquear o piino até onde puder que ele ficará o mais baixo possível na porta.

Depois posto fotos se quiser.
Opa.. se puder postar fotos ajuda muito!!

Eu tava pensando em faze algo tipo com uma cordinha :roll: .. ae caso acabe a bateria, puxava essa cordinha (barbante, fio, linha), como se fosse o pino.. ae colocava ele em um lugar escondido.

ABraços,
Possamai
é uma boa tb, eu pensei em fazer um ganchinho em forma de J e la em baixo um gancho em forma de U ao contrario... ai deixa esse ganchinho em um local escondido no carro como por exemplo no porta luvas, numa emergencia é só tirar os ledzinho do lugar e puxar ouuuuu...

Vc pode por o led por cima do ferrinho com um acabamento legal, só que deixa ele alto de um jeito que tirando o seu "acabamento bonitinho" de p/ puxar com a mão...
é uma boa idéia também kra..

Vou analisar esse sábado e posto como fiz a montagem..
Abraços,
possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Vou tirar fotos do meu pino na posição travado e destravado para vocês perceberem como que fica.

Mais tarde coloco as fotos.

Valeu!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Opa, to no aguardo...


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Vcs querem tirar o pino mesmo, hein? Pra não ter perigo de ficar preso, só colocar vidro manual. Ou sai pela janela, ou abre com a chave.

Que coisa, deixa o pino lá!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

kreator escreveu:Vcs querem tirar o pino mesmo, hein? Pra não ter perigo de ficar preso, só colocar vidro manual. Ou sai pela janela, ou abre com a chave.

Que coisa, deixa o pino lá!
Eu quero só tirar o pino p/ neguinho não entortar minha porta, puxar o pino e leva tudo que tiver dentro :wink:


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

MatheusM escreveu:
kreator escreveu:Vcs querem tirar o pino mesmo, hein? Pra não ter perigo de ficar preso, só colocar vidro manual. Ou sai pela janela, ou abre com a chave.

Que coisa, deixa o pino lá!
Eu quero só tirar o pino p/ neguinho não entortar minha porta, puxar o pino e leva tudo que tiver dentro :wink:
Além de que tem aquele esquema de puxar o pino pra cima com um barbante ou fio.. eu e meu já fizemo isso no carro da minha visinha quando o filho dela se trancou dentro.

E tbm fica xike! :roll:

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

possamai escreveu:
MatheusM escreveu:
kreator escreveu:Vcs querem tirar o pino mesmo, hein? Pra não ter perigo de ficar preso, só colocar vidro manual. Ou sai pela janela, ou abre com a chave.

Que coisa, deixa o pino lá!
Eu quero só tirar o pino p/ neguinho não entortar minha porta, puxar o pino e leva tudo que tiver dentro :wink:
Além de que tem aquele esquema de puxar o pino pra cima com um barbante ou fio.. eu e meu já fizemo isso no carro da minha visinha quando o filho dela se trancou dentro.

E tbm fica xike! :roll:

Abraços,
Possamai
No corsa tem como fazer o esquema do barbante?? pq o pino é quadradinho, eu conheço mais o lance de entortar a porta... no palio já é pior, a maçaneta já é atrava é só enfiar uma haste grande na maçaneta e puxar que a porta ta aberta ::?


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

MatheusM escreveu:
possamai escreveu:
MatheusM escreveu: Eu quero só tirar o pino p/ neguinho não entortar minha porta, puxar o pino e leva tudo que tiver dentro :wink:
Além de que tem aquele esquema de puxar o pino pra cima com um barbante ou fio.. eu e meu já fizemo isso no carro da minha visinha quando o filho dela se trancou dentro.

E tbm fica xike! :roll:

Abraços,
Possamai
No corsa tem como fazer o esquema do barbante?? pq o pino é quadradinho, eu conheço mais o lance de entortar a porta... no palio já é pior, a maçaneta já é atrava é só enfiar uma haste grande na maçaneta e puxar que a porta ta aberta ::?

É melhor fazer como eu fiz que deixa uma pontinha do pino da trava e que com um esforço dá para puxar.

Eu disse que ia postar fotos de como o meu pino ficou mas, ainda não consegui e agora a noite a foto saíra ruim mas, irei tentar mesmo assim. Qualquer coisa daqui a pouco eu posto.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

opa... se quiseguir blz kra.. mais nem stressa hehehe..

Aproveitando.. quero agradecer ae a galera que ta ajudando com as idéias e dicas de como fazerneste tópico e no outro que eu abri do tutorial da maçaneta.. vlw ae Serrambi, MatheusM e kreator, q ajudaram muito aqui no tópico..

Isso ae... Família Corsa clube!

Abraços
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”