Acionamento da trava eletrica por botao no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

As fotos ficaram ruins mas, dá para ver o pino da trava na posição aberto e fechado. Vejam que quando tá fechado fica somente um pedacinho do pino fora que dificulta a visualização dele e também de até mesmo puxa-lo por dentro do carro mas, numa emergência, com esforço tem como puxa-lo.

Foto dele destravado:
Imagem



Foto do pino travado:
Imagem



Pelo menos eu achei melhor fazer o esquema do pino dessa maneira do que tira-lo.

Amanhã tiro fotos quando tiver saindo com o carro e depois posto aqui para vocês verem melhor como que fica.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Galera, tava meio sumido mas quero entrar na discussão aew...

Olha, eu também quero tirar os pinos das portas e estive pensando em como fazer pra abrir a porta qnd a bateria arriar. Eu pensei em retirar aquela aste do pino e colocar uma cordinha ali e esconder a ponta por baixo daquela parte que o vidro desliza(que a gente tira pra colocar insulfilm), daí era só retirar a peça e puxar a cordinha pra abrir a trava.

Outra coisa que também seria uma alavanca pra atuar na outra aste da trava, q fica paralela ao chão, mas daí teria q furar o forro da porta e descaracteriza um pouco.

Vamos estudar a melhor solução ai
abraços


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Weco escreveu:Galera, tava meio sumido mas quero entrar na discussão aew...

Olha, eu também quero tirar os pinos das portas e estive pensando em como fazer pra abrir a porta qnd a bateria arriar. Eu pensei em retirar aquela aste do pino e colocar uma cordinha ali e esconder a ponta por baixo daquela parte que o vidro desliza(que a gente tira pra colocar insulfilm), daí era só retirar a peça e puxar a cordinha pra abrir a trava.

Outra coisa que também seria uma alavanca pra atuar na outra aste da trava, q fica paralela ao chão, mas daí teria q furar o forro da porta e descaracteriza um pouco.

Vamos estudar a melhor solução ai
abraços
Então kra.. pelo menos pra mim essa idéia de colocar um fio preso na parte de cima é a mais viável.. Não precisa fazer tantas adaptações.

Agora eu tava pensando... Pow galera.. não tamo se preocupando demais em acaba a bateria?? Quantas vezes já acabo a bateria de vocês... Eu acho que não iremos chegar nesse ponto, por exemplo.. mesmo se a bateria estiver arriada a ponto de o carro não ligar, as travas ainda vão funcionar, e obviamente você será obrigado a trocar a bateria.

Ta certo.. por precaução, mais mesmo assim.. acho meio difícil ficar na mão por causa da bateria.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

possamai escreveu:
Weco escreveu:Galera, tava meio sumido mas quero entrar na discussão aew...

Olha, eu também quero tirar os pinos das portas e estive pensando em como fazer pra abrir a porta qnd a bateria arriar. Eu pensei em retirar aquela aste do pino e colocar uma cordinha ali e esconder a ponta por baixo daquela parte que o vidro desliza(que a gente tira pra colocar insulfilm), daí era só retirar a peça e puxar a cordinha pra abrir a trava.

Outra coisa que também seria uma alavanca pra atuar na outra aste da trava, q fica paralela ao chão, mas daí teria q furar o forro da porta e descaracteriza um pouco.

Vamos estudar a melhor solução ai
abraços
Então kra.. pelo menos pra mim essa idéia de colocar um fio preso na parte de cima é a mais viável.. Não precisa fazer tantas adaptações.

Agora eu tava pensando... Pow galera.. não tamo se preocupando demais em acaba a bateria?? Quantas vezes já acabo a bateria de vocês... Eu acho que não iremos chegar nesse ponto, por exemplo.. mesmo se a bateria estiver arriada a ponto de o carro não ligar, as travas ainda vão funcionar, e obviamente você será obrigado a trocar a bateria.

Ta certo.. por precaução, mais mesmo assim.. acho meio difícil ficar na mão por causa da bateria.

Abraços,
Possamai
Eu sei que tenho tb um pouco de excesso de preocupação + quero tb fazer uma coisa p/ ficar fixa ou seja, prever tudo o que pode acontecer não é verdade... Meu pai tem uma scenic e ela tem a trava das portas por botão, não tem nenhum pino nas dianteiras, + se a bateria a cabar as portas traseiras tem o pino... Isso é o que a autorizada resolveu p/ evitar entende.. :wink: + se agnt conseguisse arrumar um jeitinho pratico... o que o Serrambi fica bom p/caramba pq o pino já esconde bem.. agnt pode até montar um acabamento sobre o pino original "rebaixado" igual o dele e por os leds no pino, pois ai vai parecer que ta sem pino, numa emergencia é só tirar o acabamento e puxar o pino


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

MatheusM escreveu: Eu sei que tenho tb um pouco de excesso de preocupação + quero tb fazer uma coisa p/ ficar fixa ou seja, prever tudo o que pode acontecer não é verdade... Meu pai tem uma scenic e ela tem a trava das portas por botão, não tem nenhum pino nas dianteiras, + se a bateria a cabar as portas traseiras tem o pino... Isso é o que a autorizada resolveu p/ evitar entende.. :wink: + se agnt conseguisse arrumar um jeitinho pratico... o que o Serrambi fica bom p/caramba pq o pino já esconde bem.. agnt pode até montar um acabamento sobre o pino original "rebaixado" igual o dele e por os leds no pino, pois ai vai parecer que ta sem pino, numa emergencia é só tirar o acabamento e puxar o pino
Éééé... precaução nunca é demais.. Sábado vou mecher na porta, ae vou ver como eu faço..
Por enquanto to com as 2 idéias na cabeça:
1) Um fio amarrado na trava e a outra ponta no acabamento. Se necessário, pucha o acabamento pra cima, o fio vem junto e detrava pelo fio.
2) Entortar um arame em forma de "C" .. ae se precisar, puxa ele com um arame em forma de "L".

Agora outra dúvida, de que materia, e como podemos prender o acabamento no buraco da porta?

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tirei novas fotos durante o dia. Dá para ver melhor o pino.



Foto destravado:
Imagem


Foto travado:
Imagem
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Esse pino fica bom, pois quando ele ta aberto fica na altura do original travado...
possamai escreveu:
MatheusM escreveu: Eu sei que tenho tb um pouco de excesso de preocupação + quero tb fazer uma coisa p/ ficar fixa ou seja, prever tudo o que pode acontecer não é verdade... Meu pai tem uma scenic e ela tem a trava das portas por botão, não tem nenhum pino nas dianteiras, + se a bateria a cabar as portas traseiras tem o pino... Isso é o que a autorizada resolveu p/ evitar entende.. :wink: + se agnt conseguisse arrumar um jeitinho pratico... o que o Serrambi fica bom p/caramba pq o pino já esconde bem.. agnt pode até montar um acabamento sobre o pino original "rebaixado" igual o dele e por os leds no pino, pois ai vai parecer que ta sem pino, numa emergencia é só tirar o acabamento e puxar o pino
Éééé... precaução nunca é demais.. Sábado vou mecher na porta, ae vou ver como eu faço..
Por enquanto to com as 2 idéias na cabeça:
1) Um fio amarrado na trava e a outra ponta no acabamento. Se necessário, pucha o acabamento pra cima, o fio vem junto e detrava pelo fio.
2) Entortar um arame em forma de "C" .. ae se precisar, puxa ele com um arame em forma de "L".

Agora outra dúvida, de que materia, e como podemos prender o acabamento no buraco da porta?

Abraços,
Possamai
Eu vo ver se axo algum acabamento de alguma peça ou algum botão que de p/ encaixar certinho no formato ali onde entra o pino


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

é cara.. fica bom também o pino encolhido..

Mais eu prefiria um acabamento rente ao acabamento..
Eu tirei a minha peça pra ter uma idéia de como fazer o acabamento.
Ta aí as foto:
Imagem
Imagem
Imagem

Eu tow vendo como vou fazer e de que material fazer uma chapinha pra fixar os 2 led e prender nesse suportezinho..

ABraços,
possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

possamai escreveu:é cara.. fica bom também o pino encolhido..

Mais eu prefiria um acabamento rente ao acabamento..
Eu tirei a minha peça pra ter uma idéia de como fazer o acabamento.
Ta aí as foto:
Imagem
Imagem
Imagem

Eu tow vendo como vou fazer e de que material fazer uma chapinha pra fixar os 2 led e prender nesse suportezinho..

ABraços,
possamai
Poise cara eu tava atraz de algum acabamento igual esse só que fechado, em ultimo caso o jeito é tampar ele com um durepox e modelar.. depois é só mandar o spray ColorGin Preto Fosco p/ alta temperatura que fica na cor original dele só que todo selado.. :wink:


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Então kra.. eu acabei de desenvolve um acabamento pra essa peça cortando caixinha de cd :twisted:

Durepox é uma boa idéia, só que eu achei que fica melhor estéticamente fazer com algum plástico mesmo..

ò aqui como eu fiz.. e como ficou... se der certo.. eu posto no outro tópico - Tutorial - certinho como eu fiz pra encaixar..
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O que acharam?? Será que ficará bom?
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”