As fotos ficaram ruins mas, dá para ver o pino da trava na posição aberto e fechado. Vejam que quando tá fechado fica somente um pedacinho do pino fora que dificulta a visualização dele e também de até mesmo puxa-lo por dentro do carro mas, numa emergência, com esforço tem como puxa-lo.
Foto dele destravado:
Foto do pino travado:
Pelo menos eu achei melhor fazer o esquema do pino dessa maneira do que tira-lo.
Amanhã tiro fotos quando tiver saindo com o carro e depois posto aqui para vocês verem melhor como que fica.
Acionamento da trava eletrica por botao no painel
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Galera, tava meio sumido mas quero entrar na discussão aew...
Olha, eu também quero tirar os pinos das portas e estive pensando em como fazer pra abrir a porta qnd a bateria arriar. Eu pensei em retirar aquela aste do pino e colocar uma cordinha ali e esconder a ponta por baixo daquela parte que o vidro desliza(que a gente tira pra colocar insulfilm), daí era só retirar a peça e puxar a cordinha pra abrir a trava.
Outra coisa que também seria uma alavanca pra atuar na outra aste da trava, q fica paralela ao chão, mas daí teria q furar o forro da porta e descaracteriza um pouco.
Vamos estudar a melhor solução ai
abraços
Olha, eu também quero tirar os pinos das portas e estive pensando em como fazer pra abrir a porta qnd a bateria arriar. Eu pensei em retirar aquela aste do pino e colocar uma cordinha ali e esconder a ponta por baixo daquela parte que o vidro desliza(que a gente tira pra colocar insulfilm), daí era só retirar a peça e puxar a cordinha pra abrir a trava.
Outra coisa que também seria uma alavanca pra atuar na outra aste da trava, q fica paralela ao chão, mas daí teria q furar o forro da porta e descaracteriza um pouco.
Vamos estudar a melhor solução ai
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Então kra.. pelo menos pra mim essa idéia de colocar um fio preso na parte de cima é a mais viável.. Não precisa fazer tantas adaptações.Weco escreveu:Galera, tava meio sumido mas quero entrar na discussão aew...
Olha, eu também quero tirar os pinos das portas e estive pensando em como fazer pra abrir a porta qnd a bateria arriar. Eu pensei em retirar aquela aste do pino e colocar uma cordinha ali e esconder a ponta por baixo daquela parte que o vidro desliza(que a gente tira pra colocar insulfilm), daí era só retirar a peça e puxar a cordinha pra abrir a trava.
Outra coisa que também seria uma alavanca pra atuar na outra aste da trava, q fica paralela ao chão, mas daí teria q furar o forro da porta e descaracteriza um pouco.
Vamos estudar a melhor solução ai
abraços
Agora eu tava pensando... Pow galera.. não tamo se preocupando demais em acaba a bateria?? Quantas vezes já acabo a bateria de vocês... Eu acho que não iremos chegar nesse ponto, por exemplo.. mesmo se a bateria estiver arriada a ponto de o carro não ligar, as travas ainda vão funcionar, e obviamente você será obrigado a trocar a bateria.
Ta certo.. por precaução, mais mesmo assim.. acho meio difícil ficar na mão por causa da bateria.
Abraços,
Possamai
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Eu sei que tenho tb um pouco de excesso de preocupação + quero tb fazer uma coisa p/ ficar fixa ou seja, prever tudo o que pode acontecer não é verdade... Meu pai tem uma scenic e ela tem a trava das portas por botão, não tem nenhum pino nas dianteiras, + se a bateria a cabar as portas traseiras tem o pino... Isso é o que a autorizada resolveu p/ evitar entende.. + se agnt conseguisse arrumar um jeitinho pratico... o que o Serrambi fica bom p/caramba pq o pino já esconde bem.. agnt pode até montar um acabamento sobre o pino original "rebaixado" igual o dele e por os leds no pino, pois ai vai parecer que ta sem pino, numa emergencia é só tirar o acabamento e puxar o pinopossamai escreveu:Então kra.. pelo menos pra mim essa idéia de colocar um fio preso na parte de cima é a mais viável.. Não precisa fazer tantas adaptações.Weco escreveu:Galera, tava meio sumido mas quero entrar na discussão aew...
Olha, eu também quero tirar os pinos das portas e estive pensando em como fazer pra abrir a porta qnd a bateria arriar. Eu pensei em retirar aquela aste do pino e colocar uma cordinha ali e esconder a ponta por baixo daquela parte que o vidro desliza(que a gente tira pra colocar insulfilm), daí era só retirar a peça e puxar a cordinha pra abrir a trava.
Outra coisa que também seria uma alavanca pra atuar na outra aste da trava, q fica paralela ao chão, mas daí teria q furar o forro da porta e descaracteriza um pouco.
Vamos estudar a melhor solução ai
abraços
Agora eu tava pensando... Pow galera.. não tamo se preocupando demais em acaba a bateria?? Quantas vezes já acabo a bateria de vocês... Eu acho que não iremos chegar nesse ponto, por exemplo.. mesmo se a bateria estiver arriada a ponto de o carro não ligar, as travas ainda vão funcionar, e obviamente você será obrigado a trocar a bateria.
Ta certo.. por precaução, mais mesmo assim.. acho meio difícil ficar na mão por causa da bateria.
Abraços,
Possamai
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Éééé... precaução nunca é demais.. Sábado vou mecher na porta, ae vou ver como eu faço..MatheusM escreveu: Eu sei que tenho tb um pouco de excesso de preocupação + quero tb fazer uma coisa p/ ficar fixa ou seja, prever tudo o que pode acontecer não é verdade... Meu pai tem uma scenic e ela tem a trava das portas por botão, não tem nenhum pino nas dianteiras, + se a bateria a cabar as portas traseiras tem o pino... Isso é o que a autorizada resolveu p/ evitar entende.. + se agnt conseguisse arrumar um jeitinho pratico... o que o Serrambi fica bom p/caramba pq o pino já esconde bem.. agnt pode até montar um acabamento sobre o pino original "rebaixado" igual o dele e por os leds no pino, pois ai vai parecer que ta sem pino, numa emergencia é só tirar o acabamento e puxar o pino
Por enquanto to com as 2 idéias na cabeça:
1) Um fio amarrado na trava e a outra ponta no acabamento. Se necessário, pucha o acabamento pra cima, o fio vem junto e detrava pelo fio.
2) Entortar um arame em forma de "C" .. ae se precisar, puxa ele com um arame em forma de "L".
Agora outra dúvida, de que materia, e como podemos prender o acabamento no buraco da porta?
Abraços,
Possamai
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Tirei novas fotos durante o dia. Dá para ver melhor o pino.
Foto destravado:
Foto travado:
Foto destravado:
Foto travado:
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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Esse pino fica bom, pois quando ele ta aberto fica na altura do original travado...
Eu vo ver se axo algum acabamento de alguma peça ou algum botão que de p/ encaixar certinho no formato ali onde entra o pinopossamai escreveu:Éééé... precaução nunca é demais.. Sábado vou mecher na porta, ae vou ver como eu faço..MatheusM escreveu: Eu sei que tenho tb um pouco de excesso de preocupação + quero tb fazer uma coisa p/ ficar fixa ou seja, prever tudo o que pode acontecer não é verdade... Meu pai tem uma scenic e ela tem a trava das portas por botão, não tem nenhum pino nas dianteiras, + se a bateria a cabar as portas traseiras tem o pino... Isso é o que a autorizada resolveu p/ evitar entende.. + se agnt conseguisse arrumar um jeitinho pratico... o que o Serrambi fica bom p/caramba pq o pino já esconde bem.. agnt pode até montar um acabamento sobre o pino original "rebaixado" igual o dele e por os leds no pino, pois ai vai parecer que ta sem pino, numa emergencia é só tirar o acabamento e puxar o pino
Por enquanto to com as 2 idéias na cabeça:
1) Um fio amarrado na trava e a outra ponta no acabamento. Se necessário, pucha o acabamento pra cima, o fio vem junto e detrava pelo fio.
2) Entortar um arame em forma de "C" .. ae se precisar, puxa ele com um arame em forma de "L".
Agora outra dúvida, de que materia, e como podemos prender o acabamento no buraco da porta?
Abraços,
Possamai
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é cara.. fica bom também o pino encolhido..
Mais eu prefiria um acabamento rente ao acabamento..
Eu tirei a minha peça pra ter uma idéia de como fazer o acabamento.
Ta aí as foto:
Eu tow vendo como vou fazer e de que material fazer uma chapinha pra fixar os 2 led e prender nesse suportezinho..
ABraços,
possamai
Mais eu prefiria um acabamento rente ao acabamento..
Eu tirei a minha peça pra ter uma idéia de como fazer o acabamento.
Ta aí as foto:
Eu tow vendo como vou fazer e de que material fazer uma chapinha pra fixar os 2 led e prender nesse suportezinho..
ABraços,
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Poise cara eu tava atraz de algum acabamento igual esse só que fechado, em ultimo caso o jeito é tampar ele com um durepox e modelar.. depois é só mandar o spray ColorGin Preto Fosco p/ alta temperatura que fica na cor original dele só que todo selado..possamai escreveu:é cara.. fica bom também o pino encolhido..
Mais eu prefiria um acabamento rente ao acabamento..
Eu tirei a minha peça pra ter uma idéia de como fazer o acabamento.
Ta aí as foto:
Eu tow vendo como vou fazer e de que material fazer uma chapinha pra fixar os 2 led e prender nesse suportezinho..
ABraços,
possamai
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Então kra.. eu acabei de desenvolve um acabamento pra essa peça cortando caixinha de cd
Durepox é uma boa idéia, só que eu achei que fica melhor estéticamente fazer com algum plástico mesmo..
ò aqui como eu fiz.. e como ficou... se der certo.. eu posto no outro tópico - Tutorial - certinho como eu fiz pra encaixar..
O que acharam?? Será que ficará bom?
Abraços,
Possamai
Durepox é uma boa idéia, só que eu achei que fica melhor estéticamente fazer com algum plástico mesmo..
ò aqui como eu fiz.. e como ficou... se der certo.. eu posto no outro tópico - Tutorial - certinho como eu fiz pra encaixar..
O que acharam?? Será que ficará bom?
Abraços,
Possamai
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