Destrava Porta Malas Corsa Wind 2P, quem fez?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

kreator escreveu:Eu instalei um desses kits (suporte + motor de trava), o lance é que ele não funciona 100%. Vc precisa estar suspendendo a mala ao acionar o botão (no meu caso, auxiliar do alarme) pq mesmo que ele destrave a mala, ela dá um salto mas fica presa ainda em um estágio do trinco da mala. Não adianta regular as borrachas, pq mesmo que o salto da mala seja grande, o peso dela ao descer trava novamente nesse outro estágio. Fica bacaninha, vc quem sabe.

Pelo menos quando ela destrava pelo auxiliar do alarme, basta apenas apertar o botão ou ainda precisa girar a chave e apertar o botão?

E para travar o porta-malas depois de aberto (fazer com que a bombinha volte a posição de fechada), o mesmo pode fazer ativando o alarme ou somente pelo botão auxiliar para travar também? Quando liga o carro que a central do alarme trava as portas, o porta-malas também é travado?

Essas são algumas dúvidas sobre o funcionamento dessa trava do porta-malas
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

O sistema que tem aqui no "faça vc mesmo" é diferente do sistema do suporte+trava do mercadolivre.

O do suporte atua direto no trinco, independente da posição da chave. A minha mala fica sempre travada na chave, e destrava pelo auxiliar pq ela puxa o trinco. O problema é que enquanto vc estiver acionando o auxiliar, tem que estar puxando a mala (simultaneamente) pq senão ela fica presa ainda. Ao soltar o auxiliar, a trava volta pro lugar pq tem uma mola puxando o motor da trava, por isso dá pra ligar no auxiliar pq o motor só movimenta para um lado (a mola joga ele de volta na posição correta).

O esquema do faça vc mesmo, simplesmente te dá uma possibilidade de abrir a mala, apertando o botão sem precisar girar a chave (se o motor estivar na posiçao destrava). Fica como se fosse uma porta comum.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

kreator escreveu:Eu instalei um desses kits (suporte + motor de trava), o lance é que ele não funciona 100%. Vc precisa estar suspendendo a mala ao acionar o botão (no meu caso, auxiliar do alarme) pq mesmo que ele destrave a mala, ela dá um salto mas fica presa ainda em um estágio do trinco da mala. Não adianta regular as borrachas, pq mesmo que o salto da mala seja grande, o peso dela ao descer trava novamente nesse outro estágio. Fica bacaninha, vc quem sabe.
Só uma pergunta, esse teu carro é um corsa 2portas?? pq eu quero o sistema original que o portamalas só destrave, e não abra!!


Avatar do usuário
CesarBaruch
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 11:30:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CesarBaruch »

Corsa 2000 trava original.
Funcionamento.

1-Tudo aberto inclusive porta-mala. Quando gira a chave trava tudo, gira de novo destrava tudo.
A tampa traseira sempre tem que apertar o botão e puxar. sem chave

2-Tudo aberto, porta-mala trancado. A chave trava e destrava tudo sem funcionar no tampa da mala.
A tampa só abre na chave.

A tampa nunca se mexe, nem pela pressão da borracha, mas a trava libera o botão para apertar sem usar chave.

abs
Corsa 1.0 16V original, rodas, pneu, motor, etc...
Alguns plásticos da TGPoly.
Deus não dá asa para cobra, é que ela se arrasta muito rápido e parece que está voando.


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

CesarBaruch escreveu:Corsa 2000 trava original.
Funcionamento.

1-Tudo aberto inclusive porta-mala. Quando gira a chave trava tudo, gira de novo destrava tudo.
A tampa traseira sempre tem que apertar o botão e puxar. sem chave

2-Tudo aberto, porta-mala trancado. A chave trava e destrava tudo sem funcionar no tampa da mala.
A tampa só abre na chave.

A tampa nunca se mexe, nem pela pressão da borracha, mas a trava libera o botão para apertar sem usar chave.

abs
O meu também é assim...eu acho que é isso que a galera tá procurando, pq abrir o porta malas sozinho tem que ser pra Sedan, por causa da mola...


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu quero a trava do porta-malas que funcione juntamente com as travas das portas.

1 - Ao destravar as portas, o porta-malas estará destravado mas, não semi-aberto (o porta-malas não irá se movimentar). Quero que fique somente precisando apertar o botão para poder abrir o porta-malas.

2 - Ao travar as portas, independente da posição do orifício do botão (vertical ou horizontal), o porta-malas nunca poderá ser aberto mesmo apertando o botão.

Como as travss das portas funcionam em conjunto com o alarme do carro, então, ao ligar o alarme trava tudo e ao desligar destrava tudo. Até mesmo quando as travas são fechadas ao ligar carro, travará tudo.

O de alguém funciona assim? Aquele kit do mercado livre tem como fazer isso, pois, os vendedores não entendem de P**** nenhuma do funcionamento dessas travas.


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

CesarBaruch escreveu:Corsa 2000 trava original.
Funcionamento.

1-Tudo aberto inclusive porta-mala. Quando gira a chave trava tudo, gira de novo destrava tudo.
A tampa traseira sempre tem que apertar o botão e puxar. sem chave

2-Tudo aberto, porta-mala trancado. A chave trava e destrava tudo sem funcionar no tampa da mala.
A tampa só abre na chave.

A tampa nunca se mexe, nem pela pressão da borracha, mas a trava libera o botão para apertar sem usar chave.

abs


Será que aquela trava do ML funciona dessa maneira?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 06-etc-_JM
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

2Pac escreveu:
CesarBaruch escreveu:Corsa 2000 trava original.
Funcionamento.

1-Tudo aberto inclusive porta-mala. Quando gira a chave trava tudo, gira de novo destrava tudo.
A tampa traseira sempre tem que apertar o botão e puxar. sem chave

2-Tudo aberto, porta-mala trancado. A chave trava e destrava tudo sem funcionar no tampa da mala.
A tampa só abre na chave.

A tampa nunca se mexe, nem pela pressão da borracha, mas a trava libera o botão para apertar sem usar chave.

abs


Será que aquela trava do ML funciona dessa maneira?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 06-etc-_JM
Cara, o meu funciona da maneira que vc quer e é original...agora esse do mercado livre o vem escrito isso: "3) Pelo controle do alarme do seu carro. (Necessita relê, temos outro anúncio com relê incluso, veja em nosso e-shop)."

Me parece que funciona sim, mas tem que fazer toda a parte eletrica original, então o melhor seria vc perguntar numa loja de instalação, daí vc pode ter uma resposta mais confiável.
abraços


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Achei meu kit de destrava porta-malas e fui tentar instalar. O ruim desse kit é que descobri que tem que ficar sempre segurando o botão interno instalado ou então o auxiliar do alarme para poder levantar o porta-malas. Isso não é bom.


Então, olhando como funciona o sistema de abertura e fechamento do porta-malas e vendo o tutorial que tem aqui mesmo no CC, acredito que dará para conseguir funcionar uma trava universal mono-serventia em conjunto com as travas das portas.

Acredito que ficará igual ao sistema original de fábrica:

1 - Destravando as portas ou desativando o alarme, o porta-malas poderá ser normalmente, apenas apertando o botão e puxando a tampa do porta-malas.

2 - Travando as portas ou ativando o alarme, a trava empurrará uma haste num buraquinho que tem lá e ai o botão não conseguirá descer, pois, a haste não permitirá que o botão desça e fazendo com que io porta-malas seja aberto.

Se for assim mesmo que funciona o original é "bingo".

Para entender melhor é somente tirar o forro da tampa do porta-malas e verificar como que é o funcionamento de abetura e fechamento.


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

2Pac escreveu:Achei meu kit de destrava porta-malas e fui tentar instalar. O ruim desse kit é que descobri que tem que ficar sempre segurando o botão interno instalado ou então o auxiliar do alarme para poder levantar o porta-malas. Isso não é bom.


Então, olhando como funciona o sistema de abertura e fechamento do porta-malas e vendo o tutorial que tem aqui mesmo no CC, acredito que dará para conseguir funcionar uma trava universal mono-serventia em conjunto com as travas das portas.

Acredito que ficará igual ao sistema original de fábrica:

1 - Destravando as portas ou desativando o alarme, o porta-malas poderá ser normalmente, apenas apertando o botão e puxando a tampa do porta-malas.

2 - Travando as portas ou ativando o alarme, a trava empurrará uma haste num buraquinho que tem lá e ai o botão não conseguirá descer, pois, a haste não permitirá que o botão desça e fazendo com que io porta-malas seja aberto.

Se for assim mesmo que funciona o original é "bingo".

Para entender melhor é somente tirar o forro da tampa do porta-malas e verificar como que é o funcionamento de abetura e fechamento.


Como eu falei nos primeiros posts, o sistema do ML é pra puxar no trinco, independente da posição da chave. O sistema original funciona como uma porta, ele só ativa a abertura/fechamento sem precisar rodar a chave.

Para o que vc tá querendo, ou comprando o sistema original ou fazendo o tutorial do faca vc mesmo. Do ML é o sistema que eu tenho ligado no alarme.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”