Destrava Porta Malas Corsa Wind 2P, quem fez?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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DML
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Mensagem por DML »

Achei meu kit de destrava porta-malas e fui tentar instalar. O ruim desse kit é que descobri que tem que ficar sempre segurando o botão interno instalado ou então o auxiliar do alarme para poder levantar o porta-malas. Isso não é bom.


Então, olhando como funciona o sistema de abertura e fechamento do porta-malas e vendo o tutorial que tem aqui mesmo no CC, acredito que dará para conseguir funcionar uma trava universal mono-serventia em conjunto com as travas das portas.

Acredito que ficará igual ao sistema original de fábrica:

1 - Destravando as portas ou desativando o alarme, o porta-malas poderá ser normalmente, apenas apertando o botão e puxando a tampa do porta-malas.

2 - Travando as portas ou ativando o alarme, a trava empurrará uma haste num buraquinho que tem lá e ai o botão não conseguirá descer, pois, a haste não permitirá que o botão desça e fazendo com que io porta-malas seja aberto.

Se for assim mesmo que funciona o original é "bingo".

Para entender melhor é somente tirar o forro da tampa do porta-malas e verificar como que é o funcionamento de abetura e fechamento.


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

2Pac escreveu:Achei meu kit de destrava porta-malas e fui tentar instalar. O ruim desse kit é que descobri que tem que ficar sempre segurando o botão interno instalado ou então o auxiliar do alarme para poder levantar o porta-malas. Isso não é bom.


Então, olhando como funciona o sistema de abertura e fechamento do porta-malas e vendo o tutorial que tem aqui mesmo no CC, acredito que dará para conseguir funcionar uma trava universal mono-serventia em conjunto com as travas das portas.

Acredito que ficará igual ao sistema original de fábrica:

1 - Destravando as portas ou desativando o alarme, o porta-malas poderá ser normalmente, apenas apertando o botão e puxando a tampa do porta-malas.

2 - Travando as portas ou ativando o alarme, a trava empurrará uma haste num buraquinho que tem lá e ai o botão não conseguirá descer, pois, a haste não permitirá que o botão desça e fazendo com que io porta-malas seja aberto.

Se for assim mesmo que funciona o original é "bingo".

Para entender melhor é somente tirar o forro da tampa do porta-malas e verificar como que é o funcionamento de abetura e fechamento.


Como eu falei nos primeiros posts, o sistema do ML é pra puxar no trinco, independente da posição da chave. O sistema original funciona como uma porta, ele só ativa a abertura/fechamento sem precisar rodar a chave.

Para o que vc tá querendo, ou comprando o sistema original ou fazendo o tutorial do faca vc mesmo. Do ML é o sistema que eu tenho ligado no alarme.


MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

kreator escreveu:
2Pac escreveu:Achei meu kit de destrava porta-malas e fui tentar instalar. O ruim desse kit é que descobri que tem que ficar sempre segurando o botão interno instalado ou então o auxiliar do alarme para poder levantar o porta-malas. Isso não é bom.


Então, olhando como funciona o sistema de abertura e fechamento do porta-malas e vendo o tutorial que tem aqui mesmo no CC, acredito que dará para conseguir funcionar uma trava universal mono-serventia em conjunto com as travas das portas.

Acredito que ficará igual ao sistema original de fábrica:

1 - Destravando as portas ou desativando o alarme, o porta-malas poderá ser normalmente, apenas apertando o botão e puxando a tampa do porta-malas.

2 - Travando as portas ou ativando o alarme, a trava empurrará uma haste num buraquinho que tem lá e ai o botão não conseguirá descer, pois, a haste não permitirá que o botão desça e fazendo com que io porta-malas seja aberto.

Se for assim mesmo que funciona o original é "bingo".

Para entender melhor é somente tirar o forro da tampa do porta-malas e verificar como que é o funcionamento de abetura e fechamento.


Como eu falei nos primeiros posts, o sistema do ML é pra puxar no trinco, independente da posição da chave. O sistema original funciona como uma porta, ele só ativa a abertura/fechamento sem precisar rodar a chave.

Para o que vc tá querendo, ou comprando o sistema original ou fazendo o tutorial do faca vc mesmo. Do ML é o sistema que eu tenho ligado no alarme.
Eu quero um funcionamento igual de porta (original) :wink: O melhor mesmo entao é caçar em um desmanche esse motorzinho que da + jogo!!


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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Esse pessoal que vende esse sistema do ML, se quiser eles vendem somente o motor, mas ao invez de vc comprar o suporte de mala (com certeza mais caro), vc só pede o motor (escravo, de 2 fios) e as ferragens que já vem juntas no motorzinho, sacou? Na pior das hipóteses ficaria o mesmo preço. Pq eles simplesmente agregam um suporte específico de mala no motor comum, mas tem que pedir as ferragens pq senão eles vão tirar do pacote. Não vale a pena comprar esses motores usados pq eles são bem "paralelos" e se vc pegar um troço usado é risco de dar problema.


DML
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kreator escreveu:Esse pessoal que vende esse sistema do ML, se quiser eles vendem somente o motor, mas ao invez de vc comprar o suporte de mala (com certeza mais caro), vc só pede o motor (escravo, de 2 fios) e as ferragens que já vem juntas no motorzinho, sacou? Na pior das hipóteses ficaria o mesmo preço. Pq eles simplesmente agregam um suporte específico de mala no motor comum, mas tem que pedir as ferragens pq senão eles vão tirar do pacote. Não vale a pena comprar esses motores usados pq eles são bem "paralelos" e se vc pegar um troço usado é risco de dar problema.

Com aquele tuto da trava do porta-malas daqui do CC, o porta-malas irá funcionar em conjunto com a trava das portas? Quero que fique do mesmo jeito, somente precisando apertar o botão para sua abertura e ao travar as portas, a mala também ficará travada mesmo apertando o botão.

Com aquele tuto eu consigo fazer isso?

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

O sistema é esse mesmo. Vc deixa a fechadura como se estivesse sempre fechada, se vc apertar o botão ela não abre. Qd as portas estiverem abertas, vc vai apertar o botao da mala e ela vai abrir, pq a haste do motor esticada vai pressionar o trinco dentro da fechadura. Assim como vc quer, ok?

Agora é contigo e o tutorial. Poste novidades.

Boa sorte!


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CesarBaruch
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Mensagem por CesarBaruch »

oi pessoal. tópico agitado.rsrs

estava lendo o que os amigos escreveram e meditando.
este sistema de trava é um sistema de 5 portas/pinos/travas que sempre atuam juntos, os cinco.

Quando vira o trinco da mala, tem um braço/mecanismo interno, que desativa o sistema nesta porta.


4 portas constantes e 1 porta que ativa/desativa com a chave.
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CesarBaruch
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Mensagem por CesarBaruch »

Ou no caso 2 portas + 1 .

o meu tem trava eletrica original.
o eletricista que fizer a instalação deverá saber os relés que irá utilizar.

A maioria das peças serão as mesmas ou similares as encontradas nos modelos com a instalação original. Todas lojas vendem as peças dos fabricantes "originais" Cibié, ac delco, etc...

Na caixa de fusíveis também tem espaços vazios, é a mesma caixa para todos modelos, com ar, sem ar, com trava, sem trava.

precisa fazer a fiação, usar fios corretos, não fazer tudo com o mesmo fio.


Não existe muita margem para adaptação.
O que importa mais é

encontrar as peças corretas para o ano/modelo. com a ajuda da concessionária, eles sempre me fornecem o nome da peça e fabricante, para que eu possa comprar aonde quiser.

ser, ou ter um eletricista confiavel. multimetro, ferramentas, terminais corretos, alicates.
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rota12
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Mensagem por rota12 »

e ai galera, sou novo aqui mas vou dividir a experiencia que tenho nesse sentido

pelo que entendo, a fechadura do porta malas do corsa hatch ou sedam modelo antigo (nao conheco o sistema do modelo novo) e igual o do porta malas do XR3 89 que eu tinha. eu substitui a trava dele na epoca (escrava) por uma de um palio que encontrei num desmanche (escrava tbm).

quando vc vira a chave na porta do motorista (ou abre com o alarme) a fechadura do porta malas destrava abilitando qualquer um a abrir a tampa do porta malas apenas apertando o tambor da chave. mas para isso a posiçao da fechadura deve estar sempre aberta. assim quando vc trava o carro pelo alarme a tampa do porta malas NAO se abre mesmo a fechadura estando na posicao aberta......se a posicao da chave estiver fechada ela VAI CONTINUAR FECHADA quando se abre com o alarme....

diferente do monza. no monza vc tinha que destravar a tampa girando a chave ali na fechadura...era so um TEC e a tampa abria.......por isso que apertando o botao de abertura (e com a ajuda das molas obvio) a tampa levantava sozinha...

ou seja, modelo hatch ou sedam a tampa do porta malas nao abre sozinha (mesmo se o hatch tivesse o sistema de molas) porque depois de destravada a tampa ainda e necessario apertar o tambor da chave....
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Ender
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Mensagem por Ender »

Fala pessoal,

Estava procurando um tópico sobre o assunto e achei este aqui.

Também achei chato pra CENSURADO esse negócio de ter que desligar o carro, tirar a chave, sair ir lá atrás, abrir a mala em dois estágios.

Instalei uma traviinha elétrica lá atras e o instalador falou que tem como anular um dos estágios pra ela abrir com um toque do botão do alarme, assim, no Corsa C hatch o porta malas ficaria igual aos palios hatch, por exemplo, a tampa destrava, mas não sobe sozinha como nos sedans, mesmo porque ela é pesada demais até pra adaptar uma mola, aí é só ir lá atrás e levantá-la normalmente sem precisar da chave.

Ender
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