[DÚVIDA] - COMO REALIZAR A TROCA DA LÂMPADA DO PAINEL E VELOCÍMETRO?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - COMO REALIZAR A TROCA DA LÂMPADA DO PAINEL E VELOCÍMETRO?

Mensagem por Rorion »

Galera, não sei se já aconteceu com vcs mas uma parte do meu painel ficou com luminosidade fraca, desmontei o painel e fui trocar uma das lampadas ( o meu painel possui conta-giros) então é daquelas lampadas mosquito com o soquete (só vende assim).
Fui a uma auto-peças e comprei 2 ao preço de 4 reais. Porém de uma marca desconhecida.
As originais são OSRAM.
Troquei e ficou na mesma, luminosidade fraca. Aí o que eu fiz. Peguei uma das osram de um outro local e coloquei e ficou boa. Mudei novamente as posições e somente onde não tinha a OSRAM ficava fraca. Gozado isso.
Será que só a OSRAM da o grau correto de luminosidade no painel do corsa?
Ja ocorreu esse caso com alguns d vcs?

Pô, to apanhando para colocar o painel de volta, devido a fixação do cabo do acelerador. tá difícil plugar e escutar o clec. Alguém conhece algum macete

Abraços
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Cara; realmente diversas lampadas tem uma qualidade inferior; mudam a potencia e ficam mais fracas.....

Quanto ao encaixe do velocimetro; é na medida - força bruta + paciencia - ou seja é um trabalinho fu......çado de se fazer; mas com paciencia e depois de umas 10 tentativas dá certo - vai por mim; comigo foi desse jeito....

Hoje já consigo fazer esse trampo em 5 min; mas antes.....
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Exatamente, tentei prender o cabo umas 20 vezes cara! Putz, que trabalheira. E o pior que tentava e lá ia eu arrancando com o carro pra ver se funcionava. Agora estou achando hilário mas suei literalmente. Uma coisa me intriga, não lembro no painel antigo mas esse o ponteiro do velocímetro não mexe ao veículo entrar em movimento, se bem que parte dos 20 km/h, mas não sei se ocorria a mesma coisa no antigo!!! Vou conferir a aferição qndo encontrar um daqueles radares com marcação de velocidade... O w do velocímetro é exatamente o do antigo w=1134.
Quanto a lâmpada, galera, caso queime uma ou mais das 3 lampadas de 2 watts do painel com conta-giros compre a original da marca osram que só encontrei na concessionária ao preço de 4,40 com desconto. Nas auto-peças só encontrei da marca FS, muito fracas e não cumprem a função no painel.
abraços
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Painel antigo que vc se refere era o sem conta giros?

Porque percebi isso tambem; agora com o painel de conta giros; preciso estar em uma maior velocidade pro ponteiro se mexer....
paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

Rorion escreveu:Galera, não sei se já aconteceu com vcs mas uma parte do meu painel ficou com luminosidade fraca, desmontei o painel e fui trocar uma das lampadas ( o meu painel possui conta-giros) então é daquelas lampadas mosquito com o soquete (só vende assim).
Fui a uma auto-peças e comprei 2 ao preço de 4 reais. Porém de uma marca desconhecida.
As originais são OSRAM.
Troquei e ficou na mesma, luminosidade fraca. Aí o que eu fiz. Peguei uma das osram de um outro local e coloquei e ficou boa. Mudei novamente as posições e somente onde não tinha a OSRAM ficava fraca. Gozado isso.
Será que só a OSRAM da o grau correto de luminosidade no painel do corsa?
Ja ocorreu esse caso com alguns d vcs?

Pô, to apanhando para colocar o painel de volta, devido a fixação do cabo do acelerador. tá difícil plugar e escutar o clec. Alguém conhece algum macete

Abraços
basta vc soltar o cabo que fica proximo do motor e depois que vc encaixar o cabo no painel é so enroscar o cabo novamente.
ele fica localizado proximo a buzina é preso com uma rosca na ponta do cabo é so desenroscar
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."
paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

Rorion escreveu:Galera, não sei se já aconteceu com vcs mas uma parte do meu painel ficou com luminosidade fraca, desmontei o painel e fui trocar uma das lampadas ( o meu painel possui conta-giros) então é daquelas lampadas mosquito com o soquete (só vende assim).
Fui a uma auto-peças e comprei 2 ao preço de 4 reais. Porém de uma marca desconhecida.
As originais são OSRAM.
Troquei e ficou na mesma, luminosidade fraca. Aí o que eu fiz. Peguei uma das osram de um outro local e coloquei e ficou boa. Mudei novamente as posições e somente onde não tinha a OSRAM ficava fraca. Gozado isso.
Será que só a OSRAM da o grau correto de luminosidade no painel do corsa?
Ja ocorreu esse caso com alguns d vcs?

Pô, to apanhando para colocar o painel de volta, devido a fixação do cabo do acelerador. tá difícil plugar e escutar o clec. Alguém conhece algum macete

Abraços
basta vc soltar o cabo que fica proximo do motor e depois que vc encaixar o cabo no painel é so enroscar o cabo novamente.
ele fica localizado proximo a buzina é preso com uma rosca na ponta do cabo é so desenroscar
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Valeu pela dica de soltar o cabo do acelerador na caixa, afrouxando-o e assim permitindo facilmente encaixar no painel.

Referente ao que mencionei: painel antigo entende-se o original do carro, fundo branco, sem conta-giros. cara, não me lembro se ao por em movimento o ponteiro do velocímetro já se deslocava.
O atual com conta-giros, só começa a deslocar com uma certa velocidade que não sei se é acima dos 20 km/h. A impressão é que esteja a mais!!!!! Acho que só aferindo do nosso modo mesmo: pegando um desses radares que marcam velocidade através de um painel ou com um amigo em outro carro e vc mantendo velocidade e distâncias entre os carros constantes, dá uma ligada no celular pro camarada e pergunta: Qual a sua velocidade neste momento? Se bater beleza.

Valeu? caso alguém tenha mais dicas manda a ver...abraço
lucas.bitenca_28
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 17 2017f Janeiro 2017 01:01:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por lucas.bitenca_28 »

Pessoal, eu tenho um corsa wind 97. Comprei recentemente. E vi que todas as lâmpadas do painel do velocimetro estão queimadas. Pois o carro está todo apagado, quando ligo os faróis. Alguém save me dizer se tem algum chicote que controla a luz do painel todo ou quantas lâmpadas compõem o painel? Desde já agradeço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”