Alternador do corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
RCASSILATTI
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 07 2006f Dezembro 2006 05:04:07 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alternador do corsa

Mensagem por RCASSILATTI »

Meu alternador não esta carregando , troquei o regulador de voltagem (a caixinha) e não resolveu. Minha bateria dura um tempo e acaba mais ou menos uns 20 dias. O que eu deveria trocar agora ou inspencionar? Me orientem?
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Verifique os cabos que vão do alternador para a bateria antes.
De repente estão oxidados por dentro e chega muito menos carga do alternador para a bateria, o que faz ela durar muito pouco perto do que deveria. Coloque um multímetro e verifique se a tensão que chega nela é muito abaixo da que sai do alternador.

Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Ariete

Mensagem por Ariete »

RCASSILATTI escreveu:Meu alternador não esta carregando , troquei o regulador de voltagem (a caixinha) e não resolveu. Minha bateria dura um tempo e acaba mais ou menos uns 20 dias. O que eu deveria trocar agora ou inspencionar? Me orientem?
poxa cara... ñ tenho nem idéia... + caso tu ñ consiga resolver, eu tenho 1 alternador de corsa original p/ vender... pois tive q trocar o meu por 1 do astra, pois meu som é mto forte...
abs...
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Quando começa a dar esses problemas é bom trocar o alternador, mede a voltagem que ta chegano no terminal da bateria com o carro ligado, tem que dar pelo menos 13,2 VOLTS e no maximo 14,4 volts.. Esse negocio de troca uma pecinha aqui, uma pecinha ali, vai te gastar muito + sendo que o maior problema sempre é o alternador ou a bateria sua q ta viciada... :wink:
Ariete

Mensagem por Ariete »

MatheusM escreveu:Quando começa a dar esses problemas é bom trocar o alternador, mede a voltagem que ta chegano no terminal da bateria com o carro ligado, tem que dar pelo menos 13,2 VOLTS e no maximo 14,4 volts.. Esse negocio de troca uma pecinha aqui, uma pecinha ali, vai te gastar muito + sendo que o maior problema sempre é o alternador ou a bateria sua q ta viciada... :wink:
é, qdo eu tinha meu verona ele tava dando esse tipo d problema tb... troquei 1 monte de coisa e ñ adiantou nada... qdo troquei o alternador, ficou bom... + 2 meses depois eu vendi o carro... rsrsrsrs
risarel
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 12:39:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por risarel »

Cara, quando eu tinha um Gol aconteceu a mesma coisa e eu levei a um auto elétrico, o cara mediu a tensão, analisou e abriu o alternador para olhar melhor o que poderia ser... quando olhamos aqueles carvões que dão contato vimos o desgaste na hora.. troquei e ficou tudo blz...
Passa em um alto elétrico só pra ver o diagnóstico e se for fácil vc mesmo faz o serviço!!
Ricardo Elias
RCASSILATTI
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 07 2006f Dezembro 2006 05:04:07 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RCASSILATTI »

Obrigado a todos. Resolvi o problema, Havia muito ferrugem no induzido e tambem na bobina de campo. VALEU
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”