Cortar giro de 5ª alguém ja conseguiu ?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
vinicius.sena@yahoo.com.b
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 12:24:04 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cortar giro de 5ª alguém ja conseguiu ?

Mensagem por vinicius.sena@yahoo.com.b »

Gaera,
Bom é o seguinte não sou muito de criar tópicos sou um leitor bem presente no forum e ja aprendi muita coisa aqui...
mais o motivo de eu estar criando esse topico é o seguinte aconteceu comigo hj uma coisa que me deixou até feliz com o meu corsinha que é o seguinte...
hj tive que fazer uma pequena viagem para resolver uns problemas de trabalho em sete lagoas uma cidade perto de bh + - uns 60 km de estrada duplicada e tal com trechos bons e umas retas de tirar o folego de tão longas...
logo que saia de bh qdo começou a pista eu sozinho no meu corsa Super 1.0 mpfi 98/99 sem bagagem nenhuma totalmente original como eu estava atrasado tava andando numa média de 140 150km/h qdo surge um cara com um celta vhc piscando farol e tal eu abri pra ele e fui atrás ai eu tava acompanhando ele legal eu passava ele ele me passava e tal qdo pagava uns morros jogava 4ª eu tava explorando o limite de giros do meu motor mais sem deixar cortar minha 4ª ia até uns 6300rpm +- uns 145kmh e o celtinha acompanhando e eu buscando e vice e versa...
trocando em miudos eu andei junto de um vhc foi uma "disputa" bem amigavél pois ninguém fechava ninguém qdo via que num dava eu abria e ele tb...
mais o fato que me deixou mais espentado foi numa subida leve com curva leve tbem que eu de 4ª cheguei aos 6300 quase no corte mais sem cortar me deperei com uma descida reta alucinante bem extensa e o celta na frente e eu colado joguei a 5ª e fui até que meu painel marcou incriveis 190 km/h de quinta a 6400~6500rpm cortando giro e o delta junto do lado até... eu fiquei bobo sinceramente se eu tivesse com a camera tirava a foto do painel pois eu nunca tinha visto isso....
conclusão rapidim cheguei no meu destino e o colega se foi fazendo sinal de positivo...
sei que estrada nem é pista de corrida mais todo mundo faz umas loucuras as vezes...
e sei que se eu falhar quem ia pagar seria eu.... mais voltando ao assunto como pode isso? alguém aqui ja teve essa experiencia com um modelo originalzinho?

ou eu tive muito braço ou o amigo não soube explorar o vhc ao maximo pq eu realmente andei junto e as vezes até mais.... inclusive de final....
uma coisa que fiz foi explorar bem o cambio e o giro com passagens de marchas no tiro muito rapidas.... "quase que a alavanca de cambio saia na minha mão" risos...
descontando a margem de erro do velocimetro qual seria a real que eu cheguei ? sendo que o corte ocorre segundo o manual a 6400 mais no painel chega até mais um pokim...
meu carro é original 1.0 super 4 ptas pneus 165 70 r13 novinhos 65.000 kms rodados motor redondim....
eu tava sozinho e vidros fechados com ventilador desligado e pista livre livre....
desculpa o tamanho do texto mais queria compartilhar isso com vcs e ver se foi só eu ou teve mais alguém? o vhc é muito mais forte que o mpfi? ou é o cambio?
um abraço a todos ....
e viva corsa....
Uma Vez Corsa Sempre corsa.....


vinicius.sena@yahoo.com.b
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 12:24:04 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius.sena@yahoo.com.b »

postei no lugar errado seria mecanica e preparação e não eletrica e iluminação...
se alguém puder me ajudar agradeço... fui
Uma Vez Corsa Sempre corsa.....


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Eu ja fiz com um corsa parecido com o teu. Mesmo ano e modelo, e somente o meu era duas portas. Voltando da praia em Santa Catarina, logo que passei Lages, botei de lado pra ultrapassar uma ranger e o cara resolveu me apertar, como era uma retinha, não amoleci e pisei no bixinho. O que eu não sabia era que após a retinha era uma descida. Conclusão, deixei a ranger pra tras e no meio da descida meu corsinha atingiu 185 km/h, e começou a cortar giro. Como não tinha contagirus, não sei a qtos RPM estava, mas o fato é que morro abaixo ele vai mesmo. Quanto ao celta VHC, ja trabalhei com um, inclusive lenhando bastante e te digo, o corsa deveria andar mais de final, pois a caixa dele é bem mais longa que a do Celta, dando uma facilitada em velocidades altas. Não consigo imaginar um Celta 1.0 VHC a 190km/h, pois a caixa não permitiria tal velocidade, mas se vc viu, então não tem o que dizer.

Abraço,
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”