[DÚVIDA] -Como configurar TE? Pq Liga o carro e aciona a TE?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Preciso de uma ajuda urgente, pois não consigo abrir mais o carro.

Tenho um Corsa Wagon GLS 99 1.6 MPFI com alarme original (sem controle remoto)

Veja, a bateria arreou e o alarme estava ligado, quando fui tentar abrir o carro, os pinos abriram mas o alarme disparou (bem fraquinho), imediatamente voltei a trancar girando a fechadura por completo (procedimento normal para desarmar o alarme), mas quando voltei a abrir o alarme voltou a soar e as travas travaram (recurso do alarme). A carga da bateria está tão baixa que a parte elétrica não funciona e o alarme não está deixando eu abrir o carro.

Alguém tem experiencia com isso para me ajudar?

Obrigado,
André


rodrimo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Dezembro 2010 01:44:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrimo »

Bem pelo que eu andei lendo no manual do alarme, a outra forma para desativar sem o controle seria colocando a chave na ignição, o sistema do carro reconhece e desativa o alarme.
Como o carro ta sem bateria acho que o esquema era abrir o carro colocar a chave na ignição ele ligá-la rapidamente só para desligar o alarme e desligar a ignição !!
Vale a pena tentar


adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Obrigado Rodrimo pela dica, já consegui resolver o problema.

Meu alarme é um pouco diferente dos utilizados nos corsas novos, pois não tem o controle sem fio.

O que aconteceu com meu carro foi o vazamento da bateria, deixando-a com zero de carga e uma tensão de 3.84 Volts. Muito baixa para a parte elétrica funcionar.

Com isso, a trava ficou acionada, não permitindo mais abrir o carro.

O que fiz para resolver o problema foi usar um cabo de 6mm, na seguencia pluguei-os forçando a grelha da churrasqueira e plugando-os nos polos + e -, então fixei a ponta deste cabo no cabo de bateria, que por sua vez estava ligado a outra bateria em outro carro.

Com o sistema com energia, consegui abrir o carro normalmente.

Lembrando este procedimento que adotei trata-se da familia do corsa B, sendo o meu o Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI.


piupoles1
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 03 2009f Maio 2009 02:00:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por piupoles1 »

Pessoal estou com um problema no corsão!

tenho alarme positron + travas original gm.

No então quando entro no carro a trava já é acionada e trava normalmente , porem se eu precisa abrir as travas para alguem entrar no carro e logo após abaixar a trava para que todas portas fiquem travadas ele apenas trava a minha porta e a dos demais não trava.

Para que trave as 4 portas preciso desligar o carro e liga-lo novamente.

ALguem sabe o que poderia ser ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”