Fui Trocar as Mosquitos do Painel Central e fiz Besteira.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fui Trocar as Mosquitos do Painel Central e fiz Besteira.

Mensagem por sandro.rj »

Gente,

Sou novo aqui no Corsa clube e gostaria de agradeçer pela força que vocês dão dara os iniciantes, com bons tutoriais, dicas, maçetes, etc.

Seguindo o tutorial de como trocar as lâmpadas tibe alguns problemas desde o início. Primeiramente foi muito difícil tirar os botões (que agora não se encaixam mais). E assim mesmo? Terei que colar eles ou eles deveriam fixar normalmente?

Depois disso, sem querer quebrei uma das travinhas, que, mesmo sem ela aparentemente estou conseguindo girar o botão.

Mas o grande problema é o seguinte: Fiz alguma coisa na ventilação, pq o ar só sai por cima (desembaçador). Quando giro para ele sair para frente ele continua saindo por cima... Só consigo alterá-lo para vetilar os pés.

MAS CONSEGUIR TROCAR AS MOSQUITOS!!!!! RSRSRSRSRSRSRS

Agora alguém poderia me ajudar a solucionar esses problemas?!?!?!


Abração Galera
diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

sandro.rj escreveu:Gente,

Sou novo aqui no Corsa clube e gostaria de agradeçer pela força que vocês dão dara os iniciantes, com bons tutoriais, dicas, maçetes, etc.

Seguindo o tutorial de como trocar as lâmpadas tibe alguns problemas desde o início. Primeiramente foi muito difícil tirar os botões (que agora não se encaixam mais). E assim mesmo? Terei que colar eles ou eles deveriam fixar normalmente?

Depois disso, sem querer quebrei uma das travinhas, que, mesmo sem ela aparentemente estou conseguindo girar o botão.

Mas o grande problema é o seguinte: Fiz alguma coisa na ventilação, pq o ar só sai por cima (desembaçador). Quando giro para ele sair para frente ele continua saindo por cima... Só consigo alterá-lo para vetilar os pés.

MAS CONSEGUIR TROCAR AS MOSQUITOS!!!!! RSRSRSRSRSRSRS

Agora alguém poderia me ajudar a solucionar esses problemas?!?!?!


Abração Galera
Opa parceiro, bom como voce mesmo disse quebrou a travinha, provavelmente ao girar o botao ele nao gira o cabo ou o controle interno ai neste caso so trocando o botao, tenta retirar ele e ver se o controle interno (um cabo de plastico braco) esta todo para a esquerda, porque provavelmente ele deve estar na ultima regulagem internamente e no botao esta como a primeira regulagem ai basta voce ajustar o botao com o controle de maneira certa que desta forma o ar sera direcionado ao local correto...
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Sacanagem hein cara!!!

Quando eu fui trocar as do meu, eu tbm quebrei uma das travinhas, mas foi a daquele botão que desliza pra direita e pra esquerda, então não foi muito prejú!

Outra coisa, troquei as lampadas sem precisar tirar nenhum botão!

Boa sorte ae!!!
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

kra eu quebrei 2 travinhas qdo fui colocar leds
a do ar interno/externo e do direcionador de ar
seguinte.. foi gambiarra mas nao tem o q fazer
fiz uma solda com o q sobrou da travinha e a parte de tras do painel com soldador
e depois araldite por cima
fico perfeito
kakaka
Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

hoje eu troquei as minhas..... e de boas..... é meio "treta" mais consegui..... hehehehe

mais pra frente pretendo coloca uns led's azuis.....
sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandro.rj »

Pior que agora vou ter q colar os botões com alguma parada tb!!!


E a lâmpada do Botão do farol? Aguém sabe trocar???
Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

Sandro,

Fiz esse serviço no domingo. Pra minha tristeza, o meu já estava trincado, durante a operção terminou de quebrar.
Sendo que eu fiz uma "gambi" com fio grosso, claro que não atrapaljou em nada (ficou bem colocado) e agora é continuar com ele assim mesmo.

Vlw.
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

sandro.rj escreveu:E a lâmpada do Botão do farol? Aguém sabe trocar???
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17711
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Vamos lá maninho.

Pra trocar a do botão do farol vc tem que tirar aquele conjunto todo (botão + rodinha que regula a intensidade de luz no velocimetro); vc faz isso com muita paciencia; usa uma chave de fenda bem fina; vai enfiando na lateral do conjunto e vai puxando; o conjunto vai sair inteiro; em bloco.

Agora complica; olhe muito bem antes de desmontar esse bloco; caso vc não olhar depois não vai conseguir montar. Note os encaixes elétricos; e principalmente como é o encaixe da rodinha que regula a intensidade de luz.

Depois é só desmontar soltando as travinhas laterais; e ele se dividirá ao meio. Logo vc vai ver a lampada. Se vc for só trocar a lampada; não tem problema. Agora se for por led (igual o meu que é azul) vc deve definir onde está o positivo e o negativo pra não ligar o led errado. Lembre-se que em ambos os casos vc precisará de um ferro de solda; porque essa lampada não é de encaixe; ela é soldada.

Retire a queimada com o ferro de solda e coloque a nova.

Agora na hora de montar cuidado com a rodinha de controle da iluminação (que na verdade é um reostato - ela controla a resistencia e consumo de energia que vai para as lampadas do velocimetro) atenção que esse reostato tem uma peça de metal (cobre) que deve ficar metade por cima e metade por baixo de uma plaquinha branca (que é o reostato). Atenção com essa placa - se quebrar não tem mais volta; tem de por nova - e ela é de ceramica - então a trate com muito cuidado....

Pra montar é o processo inverso do que vc fizer pra desmontar....

Bem acho que com essas dicas deu pra entender né?


Depois vou tentar colocar as fotos do meu painel.....
sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandro.rj »

Nesse final de semana eu vou tentar...


Valew mesmo galera!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”