Gente,
Sou novo aqui no Corsa clube e gostaria de agradeçer pela força que vocês dão dara os iniciantes, com bons tutoriais, dicas, maçetes, etc.
Seguindo o tutorial de como trocar as lâmpadas tibe alguns problemas desde o início. Primeiramente foi muito difícil tirar os botões (que agora não se encaixam mais). E assim mesmo? Terei que colar eles ou eles deveriam fixar normalmente?
Depois disso, sem querer quebrei uma das travinhas, que, mesmo sem ela aparentemente estou conseguindo girar o botão.
Mas o grande problema é o seguinte: Fiz alguma coisa na ventilação, pq o ar só sai por cima (desembaçador). Quando giro para ele sair para frente ele continua saindo por cima... Só consigo alterá-lo para vetilar os pés.
MAS CONSEGUIR TROCAR AS MOSQUITOS!!!!! RSRSRSRSRSRSRS
Agora alguém poderia me ajudar a solucionar esses problemas?!?!?!
Abração Galera
Fui Trocar as Mosquitos do Painel Central e fiz Besteira.
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Opa parceiro, bom como voce mesmo disse quebrou a travinha, provavelmente ao girar o botao ele nao gira o cabo ou o controle interno ai neste caso so trocando o botao, tenta retirar ele e ver se o controle interno (um cabo de plastico braco) esta todo para a esquerda, porque provavelmente ele deve estar na ultima regulagem internamente e no botao esta como a primeira regulagem ai basta voce ajustar o botao com o controle de maneira certa que desta forma o ar sera direcionado ao local correto...sandro.rj escreveu:Gente,
Sou novo aqui no Corsa clube e gostaria de agradeçer pela força que vocês dão dara os iniciantes, com bons tutoriais, dicas, maçetes, etc.
Seguindo o tutorial de como trocar as lâmpadas tibe alguns problemas desde o início. Primeiramente foi muito difícil tirar os botões (que agora não se encaixam mais). E assim mesmo? Terei que colar eles ou eles deveriam fixar normalmente?
Depois disso, sem querer quebrei uma das travinhas, que, mesmo sem ela aparentemente estou conseguindo girar o botão.
Mas o grande problema é o seguinte: Fiz alguma coisa na ventilação, pq o ar só sai por cima (desembaçador). Quando giro para ele sair para frente ele continua saindo por cima... Só consigo alterá-lo para vetilar os pés.
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Agora alguém poderia me ajudar a solucionar esses problemas?!?!?!
Abração Galera
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
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Sacanagem hein cara!!!
Quando eu fui trocar as do meu, eu tbm quebrei uma das travinhas, mas foi a daquele botão que desliza pra direita e pra esquerda, então não foi muito prejú!
Outra coisa, troquei as lampadas sem precisar tirar nenhum botão!
Boa sorte ae!!!
Quando eu fui trocar as do meu, eu tbm quebrei uma das travinhas, mas foi a daquele botão que desliza pra direita e pra esquerda, então não foi muito prejú!
Outra coisa, troquei as lampadas sem precisar tirar nenhum botão!
Boa sorte ae!!!
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kra eu quebrei 2 travinhas qdo fui colocar leds
a do ar interno/externo e do direcionador de ar
seguinte.. foi gambiarra mas nao tem o q fazer
fiz uma solda com o q sobrou da travinha e a parte de tras do painel com soldador
e depois araldite por cima
fico perfeito
kakaka
a do ar interno/externo e do direcionador de ar
seguinte.. foi gambiarra mas nao tem o q fazer
fiz uma solda com o q sobrou da travinha e a parte de tras do painel com soldador
e depois araldite por cima
fico perfeito
kakaka
Fotos do sedan -> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=26711
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hoje eu troquei as minhas..... e de boas..... é meio "treta" mais consegui..... hehehehe
mais pra frente pretendo coloca uns led's azuis.....
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Pior que agora vou ter q colar os botões com alguma parada tb!!!
E a lâmpada do Botão do farol? Aguém sabe trocar???
E a lâmpada do Botão do farol? Aguém sabe trocar???
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Sandro,
Fiz esse serviço no domingo. Pra minha tristeza, o meu já estava trincado, durante a operção terminou de quebrar.
Sendo que eu fiz uma "gambi" com fio grosso, claro que não atrapaljou em nada (ficou bem colocado) e agora é continuar com ele assim mesmo.
Vlw.
Fiz esse serviço no domingo. Pra minha tristeza, o meu já estava trincado, durante a operção terminou de quebrar.
Sendo que eu fiz uma "gambi" com fio grosso, claro que não atrapaljou em nada (ficou bem colocado) e agora é continuar com ele assim mesmo.
Vlw.
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você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
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http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17711sandro.rj escreveu:E a lâmpada do Botão do farol? Aguém sabe trocar???
Fotos do sedan -> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=26711
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Vamos lá maninho.
Pra trocar a do botão do farol vc tem que tirar aquele conjunto todo (botão + rodinha que regula a intensidade de luz no velocimetro); vc faz isso com muita paciencia; usa uma chave de fenda bem fina; vai enfiando na lateral do conjunto e vai puxando; o conjunto vai sair inteiro; em bloco.
Agora complica; olhe muito bem antes de desmontar esse bloco; caso vc não olhar depois não vai conseguir montar. Note os encaixes elétricos; e principalmente como é o encaixe da rodinha que regula a intensidade de luz.
Depois é só desmontar soltando as travinhas laterais; e ele se dividirá ao meio. Logo vc vai ver a lampada. Se vc for só trocar a lampada; não tem problema. Agora se for por led (igual o meu que é azul) vc deve definir onde está o positivo e o negativo pra não ligar o led errado. Lembre-se que em ambos os casos vc precisará de um ferro de solda; porque essa lampada não é de encaixe; ela é soldada.
Retire a queimada com o ferro de solda e coloque a nova.
Agora na hora de montar cuidado com a rodinha de controle da iluminação (que na verdade é um reostato - ela controla a resistencia e consumo de energia que vai para as lampadas do velocimetro) atenção que esse reostato tem uma peça de metal (cobre) que deve ficar metade por cima e metade por baixo de uma plaquinha branca (que é o reostato). Atenção com essa placa - se quebrar não tem mais volta; tem de por nova - e ela é de ceramica - então a trate com muito cuidado....
Pra montar é o processo inverso do que vc fizer pra desmontar....
Bem acho que com essas dicas deu pra entender né?
Depois vou tentar colocar as fotos do meu painel.....
Pra trocar a do botão do farol vc tem que tirar aquele conjunto todo (botão + rodinha que regula a intensidade de luz no velocimetro); vc faz isso com muita paciencia; usa uma chave de fenda bem fina; vai enfiando na lateral do conjunto e vai puxando; o conjunto vai sair inteiro; em bloco.
Agora complica; olhe muito bem antes de desmontar esse bloco; caso vc não olhar depois não vai conseguir montar. Note os encaixes elétricos; e principalmente como é o encaixe da rodinha que regula a intensidade de luz.
Depois é só desmontar soltando as travinhas laterais; e ele se dividirá ao meio. Logo vc vai ver a lampada. Se vc for só trocar a lampada; não tem problema. Agora se for por led (igual o meu que é azul) vc deve definir onde está o positivo e o negativo pra não ligar o led errado. Lembre-se que em ambos os casos vc precisará de um ferro de solda; porque essa lampada não é de encaixe; ela é soldada.
Retire a queimada com o ferro de solda e coloque a nova.
Agora na hora de montar cuidado com a rodinha de controle da iluminação (que na verdade é um reostato - ela controla a resistencia e consumo de energia que vai para as lampadas do velocimetro) atenção que esse reostato tem uma peça de metal (cobre) que deve ficar metade por cima e metade por baixo de uma plaquinha branca (que é o reostato). Atenção com essa placa - se quebrar não tem mais volta; tem de por nova - e ela é de ceramica - então a trate com muito cuidado....
Pra montar é o processo inverso do que vc fizer pra desmontar....
Bem acho que com essas dicas deu pra entender né?
Depois vou tentar colocar as fotos do meu painel.....
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