[DÚVIDA] - Chave secreta anti-furto: como fazer no corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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lsavassi
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Mensagem por lsavassi »

Corsera 1.6 escreveu:Somente mais uma perg. ignorante rs..

Como peguei o carro ha menos de uma semana...e so o usei 2 vezes....
só para matar a dúvida...a caixa de fusiveis do corsa fica localizada naquela tampa abaixo do botão do farol?

abraços
Correto!!!
:D
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valfrid
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Mensagem por valfrid »

skywan escreveu:Fala galera..
Sou leitor da lista a muito tempo, mas este é meu primeiro post... Este fórum é show de bola..

Bom, vendo os comentários de vocês sobre as travas, vou expor um pouco minha experiência com isto...

Tenho uma pickup corsa 96 que comprei já meio equipada (rodas, caporta, protetor caçamba, alarme, etc)... Em maio deste ano, numa bela noite, estava eu chegando em casa tranquilo por volta de 21:30h. Dei uma passada em casa somente para pegar um papel que eu havi esquecido e já estava de saída novamente. Minha namorada estava comigo e parei o carro na frente de casa, embicado na garagem como eu sempre havia parado. Assim que eu encostei o carro, desliguei-o, mal deu tempo de tirar o cinto, encostou atrás do meu carro um outro carro preto com três indivíduos.. Dois deles saltaram rapidamente do carro e correram na minha direção.. Eu não havia percebido do que se tratava, até ver um deles com um 38 apontado para mim, ainda dentro do carro e mandando eu descer e deixar tudo dentro do carro... O outro, arrancou a minha namorada do outro lado e puxou a bolsa dela... Os dois saíram em disparado com o carro, feito uns doidos rua abaixo e sumiram... Fiquei paralisado por alguns intantes... É CENSURADO ver o SEU carro sendo levado por ladrões e vocÊ não poder fazer nada... Eu me senti um CENSURADO!!!

Bom, graças da Deus o carro tinha seguro e foi encontrado cerca de 2 horas depois, mas daquele jeito que todo mundo sabe... Painel quebrado, sem estepe, e ainda por cima, usaram meu carro para fechar e roubar outro carro, dedução: deram PT na porta do motorista... Além disso, por dentro, o carro estava inteirinho estourado.. Quebraram o suporte da porta onde ficam os falantes, quebraram painel, porta luvas, ragaram carpete e várias outras coisas...
Entre tudo que levaram do carro (minha carteirta, celular, bolsa da namorada, rádio, etc, etc) e o conserto pelo seguro, acho que tive um preju de mais ou menos uns R$ 3.000,00...

Depois que peguei o carro novamente, comecei a pensar diferente com relação à estas chaves gerais e carneiro. Estas chaves só são realmente úteis com o carro estacionado... Agora, se imaginem nesta situação onde vocês são abordados por ladrões.. Pode ocorrer em um semaforo, na frente de casa, quando for na balada e acabar de parar o carro, ou seja, em qualqer lugar....

Comecei a pesquisar solução para este problema e encontrei algumas realmente muito baratas e que me teriam poupado o prejuizo que eu tive, se as tivesse utilizado no meu carro antes...

Existe um tipo de resgate que funciona da seguinte forma: é um módulo discreto, pequeno e silencioso... Ele tem saída para setas e sirene... Deste módulo, sai um botão que deve ficar escondido em um local bem escondido ou de dificíl acesso do carro... Quando você dá a partida no veículo, você tem um certo tempo para acionar este botão escondido, senão a ignição é desligada.. O acionamento do bloqueador, é atraves da porta do motorista ou passageiro.... Toda vez que se abre a porta, é necessário pressionar o botão novamente... É tipo assim, você consegue ligar o carro, sair com ele do local e rodar em média 1 ou 2 minutos com ele... Se não for pressionado o botão neste tempo, o carro desliga, dispara a sirene e setas... Ele só é ligado novamente pressionando este botão....
Só que fiquem atentos, pois existe um tipo de resgate em que você precisa pressionar o botão para ligar o carro... Se não pressionar antes de ligar o carro, ele não liga e fica falhando... Este tipo de resgate eu não achei muito seguro, pois se você for abordado, o ladrão pode fazer algo com você se o carro não pegar....

Bom, minha sugestão para este tipo de resgate com tempo é da MTX que tem à venda no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... omovel-_JM

Este da MTX custa R$ 29,90 no ML e acho que poupa muita dor de cabeça....
Ai no site, tem explicando o funcionamento do mesmo....

No meu carro tenho um instalado da Sorotel que é muito bom também... Antes tinha no ML, mas não encontrei mais.. o site do fabricante é www.sorotel.com.br

Bom, não bastando este resgate que instalei, não estava contente com a minha segurança (fiquei um pouco traumatizado com o roubo sabem... hehehe), resolvi colocar um bloqueador por presença... Pesquisei alguns, e encontrei o Magic Sensor à venda no ML... Este tipo de bloqueador também é muito interessante e de simples funcionamento... Comigo, no meu bolso fica um transmissor pequeno... No carro, fica o módulo escondido e captando o sinal do transmissor... No caso de eu ser abordado, eu desligo o carro, saio do mesmo e deixo o cara levar... Quando o carro se afasta 15m do transmissor, ele começa a contar o tempo de 1 minuto.. Após 1 minutos, a sirene dispara e as setas também... Depois de mais 15 segundos, começa o corte da ignição progressiva e segura...

Já fiz vários testes com ele e funciona que é uma beleza... ele fica o tempo todo em stand-by... Basta você esqueçer o transmissor ou afastar do carro com ele e pronto!.. hehehe... Outra coisa legal é que com a ignição desligada, ele funciona como um alarme... Se você abre a porta sem o sensor por perto, dispara a sirene e a ignição fica o tempo todo bloqueada, mesmo pra fazer ligação direta...

Comprei o meu no ML por R$ 125,00 com um transmissor... Não lembro ao certo qual o vendedor, mais acho que é esse cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rdivel-_JM

Este do anúncio dele é para motos, mas perguntem à ele sobre o modelo para carros MS-404...
O site do fabricante é www.magicsensor.com.br ....

Bom, algumas considerações que gostaria de fazer... Instalei os dois bloqueadores e os dois convivem perfeitamente... O incoveniente é que toda vez que eu abro a porta do carro, eu preciso pressionar o botão escondido, senão dispara... Já esqueci várias vezes de pressionar no começo e o carro morria toda hora... hehehe... Mas é o preço que se paga por querer um pouco mais de segurança....
Outra coisa é que eu mesmo fiz a instalação dois dois módulos... E claro, estudei muito o interior do carro para achar um local quase impossível de ser descoberto... Acabei optando pelo teto do veículo e atrás do painel do velocimetro... Fiz uma instalação bem capricahada, de difícil descobrimento e com um chicote de cabos com alguns fios falsos e completamente escondido...
Outra coisa, não adiante nada colocar o módulo e esconder o botão embaixo do painel... Alguns locais são muito manjados pelos ladrões.... Escondi o botão em um local bem planejado também que ninguém nunca pensaria em procurar e ainda ele está embaixo do carpete...


Bom, fica ai a minha sugestão... Um gasto tão pequeno deste, pode significar muito....
Conheço pessoas que tiveram o carro salvo por estes resgates e localizaram o carro rapidamente a 2 ou 3 minutos do local do roubo...

Uma vez eu li uma reportagem de uma entrevista com um ladrão profissional de carros... E tem uma frase que eu não esqueço: "Os cara fica marcando, nóis leva mesmo. Qualquer carro é fácil de ser levado. A gente consegue levar um carro em 3 segundos.". Ou seja, quanto mais nós dificultarmos para estes vagabundos, melhor...

Qualquer dúvida que vocês tiverem ai, dá um toque que eu explico melhor...

Abraços,
Rodrigo Sclosa.
Cara, esse acionador por tempo não é novidade nenhuma!! Minha mãe tinha num Gol quadrado quando eu era moleque, lá pelos idos de 90 ou 91!! Só que na época tinham alguns problemas resultantes do uso pois acho que cortava a ignição mas não a gasolina e sei lá mais o que que dava problema.

Quanto ao sensor de presença, é o mesmo tipo de sistema utilizado nas motos!
Valfrid
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Corsera 1.6
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Mensagem por Corsera 1.6 »

Ow valeu pela inf da caixa de fusiveis!!

abraços


reinaldo28
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Mensagem por reinaldo28 »

No meu carro tenho somente o Positron instalado.
Mas tem um segredo. Não deixo o controle do alarme junto com a chave do carro.
Ele fica separado. Assim, quando alguem me abordar eu deixo a chave no quadro e aciono o alarme assim que saio do carro ( é só meter a mao no bolso e apertar o botão) Não faz barulho nenhum e com cerca de 1 minuto e meio ele dispara e com 2 minutos, corta a iginição.
Dai se o cara retirar a bateria, ele vai conseguir ligar o carro de novo, mas o problema vai acontecer de novo.
Alem disto, só estaciono o carro em estacionamento pago. Não deixo estacionado na rua.

Mas também estou pensando em colocar uma trava carneiro ou uma trava mult-lock.


Corsera 1.6
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Mensagem por Corsera 1.6 »

Amanha irei leva-lo para instalar um resgate para ajudar....pq não estou afim de ser papai noel de marginal...
Eu vi um comentario no forum, mas não consegui localizar novamente,
uma capa para bateria Gm...
É alguma chapa de metal especial para proteção em caso de furto para evitar o desligamento da bateria ou e aquela de tecido que vem nos vectras??

abraços


Weco
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Mensagem por Weco »

Corsera 1.6 escreveu:Eu vi um comentario no forum, mas não consegui localizar novamente,
uma capa para bateria Gm...
É alguma chapa de metal especial para proteção em caso de furto para evitar o desligamento da bateria ou e aquela de tecido que vem nos vectras??

abraços
Cara, acho q o tópico q vc procura é esse aki...dá uma olhada
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17706


lsavassi
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Mensagem por lsavassi »

Corsera 1.6 escreveu:Amanha irei leva-lo para instalar um resgate para ajudar....pq não estou afim de ser papai noel de marginal...
Eu vi um comentario no forum, mas não consegui localizar novamente,
uma capa para bateria Gm...
É alguma chapa de metal especial para proteção em caso de furto para evitar o desligamento da bateria ou e aquela de tecido que vem nos vectras??

abraços
Não, é uma capa de plástico DURO, mais fácil abrir o capo do que quebrar ela, é vende em qualquer concessionária ele pelo tempo que eu comprei, deve valer hoje perto dos R$100. Vale a pena, mas, não adianta colocar o adesivo que vem com ela p/ fixar a trava (assim com o retrovisor no vidro), ele vem com a opção de aparafusar, use-a, pois dá trabalho, mas, é uma vez só.

FaloWwww!!! Galera T+
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DML
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Mensagem por DML »

lsavassi escreveu:
Corsera 1.6 escreveu:Amanha irei leva-lo para instalar um resgate para ajudar....pq não estou afim de ser papai noel de marginal...
Eu vi um comentario no forum, mas não consegui localizar novamente,
uma capa para bateria Gm...
É alguma chapa de metal especial para proteção em caso de furto para evitar o desligamento da bateria ou e aquela de tecido que vem nos vectras??

abraços
Não, é uma capa de plástico DURO, mais fácil abrir o capo do que quebrar ela, é vende em qualquer concessionária ele pelo tempo que eu comprei, deve valer hoje perto dos R$100. Vale a pena, mas, não adianta colocar o adesivo que vem com ela p/ fixar a trava (assim com o retrovisor no vidro), ele vem com a opção de aparafusar, use-a, pois dá trabalho, mas, é uma vez só.

FaloWwww!!! Galera T+


Esse protetor de bateria ajuda muito também. O valor fica em torno de R$20,00 na autorizada. Comprei o meu faz uns 6 meses por esse preço.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Corsera 1.6
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Mensagem por Corsera 1.6 »

Boa..vou procurar a capa..se nao a encontrar..vou comprar aqui do clube mesmo..


mos.2000
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Mensagem por mos.2000 »

fernando.macedo escreveu:Pessoal

Estou querendo colocar uma chave secreta para imobilizar o veículo. Apesar de ter alarme (positron), não confio muito, pois a malandragem deve conhecer as vulnerabilidades desses sistemas comerciais.
Alguém já fez isso de alguma forma? Como fazer?

[]s
Cara, sei q vc já postou isso a um tempão, não sei se já tem solucução.
Mas faz o seguinte:
Pega um dos fios q alimenta a bobina do carro (mesmo nos carros novos c/ injeção tem a bobina q já é o distribuidor junto, onde saem os cabos de velas)
Corta um destes fios, puxa p/ dentro do carro e coloca uma botão liga/desliga...
Só tem q fazer algo bem disfarçado, é bom fazer bem no meio do fio q fica difícil de achar, pois se cortar perto da bobina qq um vê.

Boa sorte!
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


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