[DÚVIDA] - Chave secreta anti-furto: como fazer no corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fernando.macedo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 08:31:57 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.macedo »

Então Nobre,

Esqueci de perguntar: tem alguma dica para identificar o fio em questão? Não tem uma tonelada de fios lá atrás?

Abraços


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

fernando.macedo escreveu:Então Nobre,

Esqueci de perguntar: tem alguma dica para identificar o fio em questão? Não tem uma tonelada de fios lá atrás?

Abraços
E cara blz?!

Pra identificar o fio é moleza, pq nao tem muito fio lá nao. Lá tem +- 5 fio, sendo 2 grossos (um vermelho e um marrom) e 3 fininhos. Mas o fio que vc usará pra fazer á chave é um fio Vermelho grosso.

flw.


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Nobre, uma dúvida aki...vc cortou os fios logo atraz da moldura?
Pq eu tava pensando aki e acho que o bandido vai quebrar aquela moldura ali atraz e pode ver que tem um fio saindo, logo encontrará o segredo.


Avatar do usuário
Flavinho-RJ
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 06:05:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavinho-RJ »

Bom tenho uma dica que acho interessante....
Va no painel de fusiveis e retire o fusivel da injeção. A chave vai virar acender todo o ppainel, mas o carro não liga de jeito nenhum.
A unica diferença é que a luz da injeção não acende, mas quase ninguém percebe isso na hora.


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

weco escreveu:Nobre, uma dúvida aki...vc cortou os fios logo atraz da moldura?
Pq eu tava pensando aki e acho que o bandido vai quebrar aquela moldura ali atraz e pode ver que tem um fio saindo, logo encontrará o segredo.
Pô Weco, que folgado q é esse ladrão heim. rsssss
Cara, não creio q o cara ia chegar a este ponto de quebrar as coisas pra poder achar alguma coisa. Mesmo assim cara, se ele for estar neste ânimo todo de quebar a moldura lá, ele vai achar só a extensao do fio, mas pro carro funcionar ele vai ter que cortar e emendar as pontas. Cara, vai dar trabalho viu.... e o carro vai ter que estar num lugar muuuuuito deserto pra ele poder ter tempo de fazer isto e não ser visto.

Flavinho-RJ escreveu:Bom tenho uma dica que acho interessante....
Va no painel de fusiveis e retire o fusivel da injeção. A chave vai virar acender todo o ppainel, mas o carro não liga de jeito nenhum.
A unica diferença é que a luz da injeção não acende, mas quase ninguém percebe isso na hora.
Vou testar isto amanha, se funcionar é uma ótima soluçao, pq assim é menos na cara(eu acho) que o carro tenha um anti furto.

vlw pela dica.


Avatar do usuário
Flavinho-RJ
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 06:05:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavinho-RJ »

Vai tranquilo que funciona faço as vezes no meu. é um fusível de 20(amarelo) no meu.


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Dessa forma que o amigo citou, removendo o fusível da injeção, resetaria a injeção toda vez que fosse feito isso , ou estou enganado ?


Avatar do usuário
Flavinho-RJ
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 06:05:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavinho-RJ »

Que eu saiba não. pelo menos nunca aconteceu nada de diferente no meu carro, e so colocar de volta e o carro liga na mesma hora.


juanvmm
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 04:49:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juanvmm »

Galera eu ainda confio mais na velha e boa CARNEIRO apesar de ficar exposto o local onde liga e desliga a trava, a carneiro trava as 4 rodas do carro e ainda corta toda a eletrica.
Eu posso deixar o carro na rua que alem da carneiro ainda tem uma positron para fazer barulho.

Mais o certo mesmo é não parar na rua e sim em estacinamentos com seguro para nao facilitar tambem né!!!
Abraços


Victor Medeiros


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

NobreBH escreveu:
weco escreveu:Nobre, uma dúvida aki...vc cortou os fios logo atraz da moldura?
Pq eu tava pensando aki e acho que o bandido vai quebrar aquela moldura ali atraz e pode ver que tem um fio saindo, logo encontrará o segredo.
Pô Weco, que folgado q é esse ladrão heim. rsssss
Cara, não creio q o cara ia chegar a este ponto de quebrar as coisas pra poder achar alguma coisa. Mesmo assim cara, se ele for estar neste ânimo todo de quebar a moldura lá, ele vai achar só a extensao do fio, mas pro carro funcionar ele vai ter que cortar e emendar as pontas. Cara, vai dar trabalho viu.... e o carro vai ter que estar num lugar muuuuuito deserto pra ele poder ter tempo de fazer isto e não ser visto.
Eu falei isso pq ali é meio fraco, fácil de quebrar...daí ele pode ver pra onde tá indo o fio e achar a chave e liga-la(se ele for esperto), não no sentido dele emendar os fios novamente, mesmo pq eles sempre procuram o carro mais fácil.
A ideia é boa, eu to pensando em fazer aki no meu corsa tb, porque quanto mais coisa pra dificultar melhor fica.
abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”