[DÚVIDA] - Chave secreta anti-furto: como fazer no corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
lgracco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 06 2006f Novembro 2006 11:04:21 AM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lgracco »

E ai galera, beleza...

Bom sou novo aqui no C.C. , mas como já instalei varios segredos em automóveis aqui vai uma boa dica.

A instalação da chave secreta no positivo da ignição, corta a alimentação de energia que passa pela chave do carro, portanto todos os sitemas que dependem da ignição para funcionar estarão desabilitados com o corte feito pela chave.

É uma boa maneira de se fazer o segredo mas, como já foi citado, ladrão quando quer levar leva mesmo, e o local é bem propenso para ele puxar outro positivo e substituir o interrompido.
Uma observação, é importante ver se a chave secreta colocada, aguenta a tensão de corrente do positivo, caso contrário ela pode queimar.

Outra opção, é interromper a corrente do fio que alimenta a bomba elétrica de combustivel, seria um sistema parecido com a retirada do fusivel, mas com chave. Descrevo abaixo como fazer o segredo pela bomba elétrica.

1 - Desmonte o acabamento da coluna da porta esquerda
2 - Identifique o fio da bomba elétrica;

COMO TESTAR:

CORSA 1.0 EFI - Antes de 1995
Fio vermelho com listra azul(grosso) encontrado atrás da caixa de fusiveis junto com o chicote que desce pela coluna da porta esquerda, este fio sai do fusivel nº 25 (bomba elétrica).

CORSA MPFI, GSI, SEDAN, E PICK UP
É o mesmo esquema do CORSA 1.0 EFI, mas o fio passa por cima da caixa de fusiveis antes de descer pela coluna da porta esquerda.

Após identificar o fio pelo esquema acima, coloque um teste, ou multimetro, no fio e ligue o contato do carro, o teste/multimetro deverá emitir uma corrente positiva por três segundos apagando em seguida.

3 - Corte o fio e faça uma ponte der ligação até a o local que você escolheu para colocar a chave secreta.


Espero ter ajudado.
Caso queiram saber qual é o fio da bomba elétrica de outros carro me contatem.
lgracco@ig.com.br
Abraços


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Bom, no meu, se eu fizer isso perco a garantia do carro por ter cortado os fios!!!

juanvmm, como funciona essa chave CARNEIRO? Como ela é instalada?!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


juanvmm
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 04:49:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juanvmm »

Então Valfrid


A trava carneiro que eu uso é ligada diretamente no sistema de freios do carro.
Ela tem uma chave de codigo 4 pontas que quando vc gira ela ativando o sistema da trava voce precisa dar umas duas ou tres "bombadas" no freio. Ela funciona como um freio de mão, e trava as 4 rodas do carro (O CARRO NÃO SE MEXE MESMO QUE VOCE ESTOURE O MOTOR ACELERANDO AO MAXIMO) ela ainda corta o sistema de eletrica do carro deixando que você veja o painem do carro ligado mais não tem tensão nem no motor de partida nem na injeção, impossibilitando assim a partida do carro.

Ela ainda substitui o "RELÉ" da injeção que mesmo que o ladrão venha a fazer uma alimentação direta na ignição não vai funcionar pois sem o "RELE" a injeção não funciona.
Abraços


Victor Medeiros


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

lgracco escreveu:E ai galera, beleza...

Outra opção, é interromper a corrente do fio que alimenta a bomba elétrica de combustivel, seria um sistema parecido com a retirada do fusivel, mas com chave. Descrevo abaixo como fazer o segredo pela bomba elétrica.

1 - Desmonte o acabamento da coluna da porta esquerda
2 - Identifique o fio da bomba elétrica;

COMO TESTAR:

CORSA 1.0 EFI - Antes de 1995
Fio vermelho com listra azul(grosso) encontrado atrás da caixa de fusiveis junto com o chicote que desce pela coluna da porta esquerda, este fio sai do fusivel nº 25 (bomba elétrica).

CORSA MPFI, GSI, SEDAN, E PICK UP
É o mesmo esquema do CORSA 1.0 EFI, mas o fio passa por cima da caixa de fusiveis antes de descer pela coluna da porta esquerda.

Após identificar o fio pelo esquema acima, coloque um teste, ou multimetro, no fio e ligue o contato do carro, o teste/multimetro deverá emitir uma corrente positiva por três segundos apagando em seguida.

3 - Corte o fio e faça uma ponte der ligação até a o local que você escolheu para colocar a chave secreta.


Espero ter ajudado.
Caso queiram saber qual é o fio da bomba elétrica de outros carro me contatem.
lgracco@ig.com.br
Abraços
Vlw cara, pode crer que ajudou pra caramba.
Vou verificar isto.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

juanvmm escreveu:Então Valfrid


A trava carneiro que eu uso é ligada diretamente no sistema de freios do carro.
Ela tem uma chave de codigo 4 pontas que quando vc gira ela ativando o sistema da trava voce precisa dar umas duas ou tres "bombadas" no freio. Ela funciona como um freio de mão, e trava as 4 rodas do carro (O CARRO NÃO SE MEXE MESMO QUE VOCE ESTOURE O MOTOR ACELERANDO AO MAXIMO) ela ainda corta o sistema de eletrica do carro deixando que você veja o painem do carro ligado mais não tem tensão nem no motor de partida nem na injeção, impossibilitando assim a partida do carro.

Ela ainda substitui o "RELÉ" da injeção que mesmo que o ladrão venha a fazer uma alimentação direta na ignição não vai funcionar pois sem o "RELE" a injeção não funciona.
Uma curiosidade: essa chave que ativa o sistema é uma chave Yalle (chave tetra)? Se for, já vi um chaveiro destruir o segredo de uma em 30seg.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

É verdade, tem que ser tetra para dar mais segurança, ou aquelas multiponto.

Onde consigo instalar uma dessas?
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


juanvmm
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 04:49:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juanvmm »

É uma chave multiponto.

Mesmo que estoure o miolo da trava, o carro não funcionapor que não depende só de virar a chave para desativa-lá.
Abraços


Victor Medeiros


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu fiz uma chave liga/desliga da bomba de gasolina.


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

pedropaulo escreveu:se vcs querem seguranca faz igual eu HEHEHE

eu coloquei trava carneiro, mais alarme positron, eu aposto q eu dx meu carro em qualquer lugar com vidros aberto q ninguem leva o carro só rouba o som no maximo,

trava carneiro paguei 450 colocada trava as 2 rodas, corta ignicao e toda a eletrica do carro, a chave é cheia de codigos só ela q destrava o carro, o alarme é só pra quando alguem arrombar ele comecar a apitar...

seguro nao rola
cara tava conversando com um amigo meu e ele tava me dizendo q ateh a trava carneiro dá pra burlar, ele explicou como funcionava e disse q dá pra distravar sim, até hj é a mais dificil e masi segura mas nao é 100 % nao


Beto Canhoto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 29 2006f Outubro 2006 02:50:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Beto Canhoto »

E ai galera blz?

Eu venho estudando faz um tempo essa coisa de "chave secreta" e tal, ultimamente to vendo os pontos eletricos q podem ser bloqueados para impedir o acionamento do carro, eu tava pensando em algo complexo mas funcional, ao inves de cortar apenas a energia da ignicao, da injecao eletronica ou da bomba de combustivel, por que nao cortar tudo ao mesmo tempo? seria exagerado mas muito mais seguro, eu tava pensando em um sistema que corte nao so um ponto crucial para o acionamento do carro mas sim varios pontos isso atraves de reles e circuitos nao muito complexos, tipo algo bem bolado mas simples de se fazer pra que a galera q nao entenda tanto de eletrica automotiva tambem possa fazer, mas ao mesmo tempo tem q ser algo seguro q dificulte o trabalho desses ¨%censurado&¨%$.

Qnd eu terminar de fazer minha gambiarra funcional :twisted: eu posto aqui o resultado e o esquema, vai demorar um pouco afinal trabalho e faculdade levam 90% do tempo e os outros 10% eh pra durmir :lol:

Ah e se alguem puder dar mais dicas de pontos eletricos q podem ser bloqueados vai ajudar muito :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”