Problema no TID - Temperatura Negativa!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2722
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Problema no TID - Temperatura Negativa!

Mensagem por Wilson »

Galera,

estou com problemas no TID do meu carro, a temperatura esta maluca na maioria das vezes fica Negativa. Achei que fosse problema no sensor mas nao é troquei o sensor e o problema continua, testei os dois sensores (Novo e Velho) em um outro Corsa e funcionou direitinho ::?

Agora nao sei o q pode ser, alguem tem uma luz do que possa ser e de como resolver ???

Obrigado !
Imagem


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Wilson escreveu:Galera,

estou com problemas no TID do meu carro, a temperatura esta maluca na maioria das vezes fica Negativa. Achei que fosse problema no sensor mas nao é troquei o sensor e o problema continua, testei os dois sensores (Novo e Velho) em um outro Corsa e funcionou direitinho ::?

Agora nao sei o q pode ser, alguem tem uma luz do que possa ser e de como resolver ???

Obrigado !
Qd tive esse problema, vi que era mal contato...
Ps: o chicote é original, sem adaptações.


brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

Eu tive esse problema tbm no meu outro corsa, o q tinha acontecido com ele foi mal contato no plug q encaixa no xicote, de tanto eu ficar fuçando o painel central eu acabei soltando uma solda, daí dei um pingo de solda e ficou tudo normal.

Se vc desmontou o painel central pode ter sido isso tbm.

vlw
"Apenas um estilo de Vida"


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2722
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

brow escreveu:Eu tive esse problema tbm no meu outro corsa, o q tinha acontecido com ele foi mal contato no plug q encaixa no xicote, de tanto eu ficar fuçando o painel central eu acabei soltando uma solda, daí dei um pingo de solda e ficou tudo normal.

Se vc desmontou o painel central pode ter sido isso tbm.

vlw

è ja desmontei algumas vezes, pode ser isso, o engraçado é q qdo começou esse problema eu estava andando em rodovia e com o AC ligado.... O mais engraçado é q de vez em nunca e funciona certinho, mas por pouco tempo tb...hehe


Uma outra duvida q tenho é sobre o chicote dele, no meu tem 1 unico fio do conector q nao esta ligado em nenhum outro, até achei q tivesse rompido o fio, pois no chicote tem 1 desligado, porem achei estranho esse tipo de rompimento, haja visto q nao tinha vestigios de descascado, parece q o fio nunca foi emendado no outro msm. Dai olhei no Corsa GLS do Rodrigo Barreto e vi esse fio tb desconectado, ai fiquei na duvida, sera q é desconectado msm ou quebrou o fio, e se for desconectado pra q server aquele fio.... Ixi enrolei pacas pra perguntar hein...heheh


Abração,
Imagem


brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

[quote="Wilson"][quote="brow"]Eu tive esse problema tbm no meu outro corsa, o q tinha acontecido com ele foi mal contato no plug q encaixa no xicote, de tanto eu ficar fuçando o painel central eu acabei soltando uma solda, daí dei um pingo de solda e ficou tudo normal.

Se vc desmontou o painel central pode ter sido isso tbm.

vlw[/quote]


è ja desmontei algumas vezes, pode ser isso, o engraçado é q qdo começou esse problema eu estava andando em rodovia e com o AC ligado.... O mais engraçado é q de vez em nunca e funciona certinho, mas por pouco tempo tb...hehe


Uma outra duvida q tenho é sobre o chicote dele, no meu tem 1 unico fio do conector q nao esta ligado em nenhum outro, até achei q tivesse rompido o fio, pois no chicote tem 1 desligado, porem achei estranho esse tipo de rompimento, haja visto q nao tinha vestigios de descascado, parece q o fio nunca foi emendado no outro msm. Dai olhei no Corsa GLS do Rodrigo Barreto e vi esse fio tb desconectado, ai fiquei na duvida, sera q é desconectado msm ou quebrou o fio, e se for desconectado pra q server aquele fio.... Ixi enrolei pacas pra perguntar hein...heheh


Abração,[/quote]

Isso eu naum vou poder te ajudar, por q eu tinha esse TID no meu corsa outro corsa q já se foi tem muito tempo... Nem lembro + cara.
Mas esse mal contato deve ser o q eu te disse mesmo, de uma revisada nos locais de contato se está tudo ok.

vlw
"Apenas um estilo de Vida"


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Eu tive esse problema no meu outro corsa, isso acontecia qnto o sensor fikava enxarcado de agua, u ki fiz foi trocar o sensor de lugar e resolveu o problema + no seu caso naum sei se ajudaria mudar o sensor de lugar + naum custa tentar!!!
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2722
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Pois é galera, criei coragem e desmontei o TID, descobri o defeito da temperatura negativa, realmente era mau contato, ele estava no conector soldado no TID, tinha algumas soldas trincadas, refiz toda essa parte e ficou zero, marcando certinho a temperatura.

valew pela ajuda e ta ai o feedback do caso.

Atcs,
Imagem


tacoserv
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 04:45:29 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tacoserv »

amigo, como encontro esse sensor da temperatuda indicada no tid? o meu é um wagon gl.

obrigado!


FabianoSR
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 10:46:18 PM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FabianoSR »

Como é que se desmonta o TID? Alguém pode me explicar. O meu também está marcando temperatura negativa.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Fabiano,

Hoje é o dia de consultoria mesmo.....risis
FabianoSR escreveu:Como é que se desmonta o TID? Alguém pode me explicar. O meu também está marcando temperatura negativa.
Vou começar a cobrar pela hora....risis

Faça o seguinte, vá no tutorial que explica o desmonte do console central e troca das lâmpadas, que é o caminho correto.

Desmontou os dois parafusos iniciais, o TID estará solto e na sua mão.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”