Lampadas do Break Light compativeis

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Re: Lampadas do Break Light compativeis

Mensagem por sousaman »

Cara,

Paguei R$ 5,00 em cada lampada.
São iguais as lâmpadas do painel de instrumentos.
Basta tirar e colocar a nova no lugar, simples.
Trevor escreveu:seguinte, meu Break Light ta com umas lampadas queimadas e quando fui substituir vi que elas sao soldadas em um soquete e achei um absurdo o preco de cada uma (R$ 7,00). Soltei o led do soquete e queria encontrar somente o led pra comprar contudo nao sei qual e a especificacao da lampada (voltagem e amperagem) pq se colocar errado vai continuar queimando em serie. Obs: meu Break Light e interno, o original do sedan. Deem sugestoes.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


slip
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 08:01:14 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por slip »

MatheusM escreveu:Seguinte primeiro qual o modelo do seu Break Light??? 4 lampadas ou 8 ??? Se for o de 8 lampadas Vc tira o break light do lugar... depois PUXA a lente VERMELHA dele p/ fora, usano alguma chavinha fina nos cantos dela, depois disso o circuito vai sair todo na sua mão... atraz deles tem um monte de soquetezinho VERDE igual aos do painel de instrumentos.... É só girar e puxar, ai vc compra uma lampada pinguinho normal, e solda no lugar... P/ tirar a lampada do soquete vc pressiona um tipo de um dentinho na parte de ferro... se vc observar bem é uma astezinha de metal que não deixa o soquete subir, de pois de pressionar os dois lado vc empurar as 2 astes de metal p/ cima e a lampada sai inteira com o fio soldado na aste, ai é só tirar o fio da aste e fazer o processo inverso
po kara valew, o modelo eh desse q tem q puxar a capinha vermelha... mas eu fiquei com medo de puxar pq achei q fosse kebrar


Avatar do usuário
Mafrense
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 23 2006f Setembro 2006 04:31:42 PM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mafrense »

No meu caso o brake light usa 10 lâmpadas. Poxa 5,00 x 10 = 50,00 dá pra comprar uma brake light nova.... eu como estou fazendo uma personalização econômica prefiri pagar 0,60 no mosquitinho e soldar; como coloquei intercalado, gastei 0,60 x 6 = 3,60... bem em conta não acham? :lol:
"Mafrense" - Corsa Super 1.0 1997, em fase de personalização econômica.
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Concordo com o quesito economia e tenho que dar o braço a torcer para você.
Mafrense escreveu:No meu caso o brake light usa 10 lâmpadas. Poxa 5,00 x 10 = 50,00 dá pra comprar uma brake light nova.... eu como estou fazendo uma personalização econômica prefiri pagar 0,60 no mosquitinho e soldar; como coloquei intercalado, gastei 0,60 x 6 = 3,60... bem em conta não acham? :lol:
Porém para quem deixa queimar 10 lampadas é relaxo mesmo.

Se trocar logo que queima não fica tão caro e mais um detalhe um BL na concessionária não precisa nem falar vai sair bem mais caro que os R$ 50,00.

Aproveita então e vende o teu serviço que a galera vai comprar de monte, eu sou um deles. quando as minhas lampadas queimarem... risis.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Galera, eu troquei as lampadas por akelas do painel de instrumento, pois eu tinha um sem CG parado aki em casa...
O soquete é mais comprido mas encaixa normalmente...então tá ai a dica
abraços


slip
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 08:01:14 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por slip »

ae pessoal troquei minhas lampadas 7 estavam queimadas, foi só tirar as pinguinho e colocar as novas no lugar... mas foi f... achar lampadas q servissem pq aq na minha city só tinha paralelas e elas nao encaixam, por sorte achei uma loja q o kara tirou as q ele tinha em um soquete de outro modelo e encaixou certinho....


mas agora to com outro problema, as lampadas estao funcionando mas o black light continua sem acender? alguem sabe oq pode ser? o fusivel nao é.... será q é a fiação??? :?


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="Trevor"]seguinte, meu Break Light ta com umas lampadas queimadas e quando fui substituir vi que elas sao soldadas em um soquete e achei um absurdo o preco de cada uma (R$ 7,00). Soltei o led do soquete e queria encontrar somente o led pra comprar contudo nao sei qual e a especificacao da lampada (voltagem e amperagem) pq se colocar errado vai continuar queimando em serie. Obs: meu Break Light e interno, o original do sedan. Deem sugestoes.[/quote]
No meu sedan tinham duas queimadas, e achei uma solução melhor. tirei as lampadas, que são comuns pinguinho somente com um soquete diferente e dificil de achar, cortei os fios + e -, e coloquei no lugar das lampadas 4 leds vermelhos que havia comprado no ML, ficou até melhor o visual e agora vai levar muito tempo pra trocar os leds de novo. :)
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="slip"]ae pessoal troquei minhas lampadas 7 estavam queimadas, foi só tirar as pinguinho e colocar as novas no lugar... mas foi f... achar lampadas q servissem pq aq na minha city só tinha paralelas e elas nao encaixam, por sorte achei uma loja q o kara tirou as q ele tinha em um soquete de outro modelo e encaixou certinho....


mas agora to com outro problema, as lampadas estao funcionando mas o black light continua sem acender? alguem sabe oq pode ser? o fusivel nao é.... será q é a fiação??? :?[/quote]


Sem dúvida nenhuma é mal contato, porque essas lampadas tem que ser bem encaixadas senão não acende mesmo. Faça o seguinte, tire os soquetes, verifique se as lampadas pinguinho estão bem encaixadas e faça o teste antes de colocar no lugar. Puxe um fio do positivo da bateria e encoste de um lado do soquete, puxe outro fio do lado negativo da bateria e encoste do outro lado do soquete, se acender tá tudo certo e é mais contato na hora de encaixar no black light.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


slip
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 08:01:14 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por slip »

pod crer... vou verificar o fio q vai indo no break light... com certesa ele deve ter kebrado... ou desencaixado de algum lugar


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

ha muito tempo ja resolvi o problema que postei nesse topico mas so agora q deu pra postar a solucao... o negocio e o seguinte: existem aquelas lampadas que se utilizam pra iluminacao de paineis, cinzeiros, porta luvas e outras coisas no carro, em casas de eletronica sao chamadas de lampadas esmagadas, devido a sua base ser achatada, pois e... comprem destas lampadas, na base de 0,60 centavos cada uma, elas devem ser de 12 volts e 2W. Nao encontrei de 2W e comprei de 1,2W mesmo, a diferenca e que ficam um pouco mais fracas mas resolve o problema. Quanto ao soquete do breaklight e so arrancarem a lampada queimada e soldar essas descritas no lugar! fica otimo!!! um abraco a todos!
Sedan GLS 1.6 16v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”