Luz mais baixa da lanterna traseira

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Blz... entao vou ver isso talvez nesse fds...

Daí até lá eu decido como eu faço... sé deixo como tá mais a lanterna no debaixo ou se eu deixo a lanterna só no debaixo e o freio só em cima... pq n to afim de caçar fusivel.. hehe

Valeu pessoal!
Dps eu posto aí pra falar como ficou!!

Abraços!


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Oi pessoal, deu um probleminha aqui...hehe.
Eu tbm estava querendo ligar a luz de cidade na parte baixa da lanterna traseira, como tinha nos modelos GLS 96 que vinha de fábrica.
Então comprei dois soquetes genéricos (margaridas) e duas lâmpadas mais fios para fazer a ponte, só que quando fui fazer a ligação, vi que na minha lanterna não tem o furo para o encaixe de mais um soquete ali naquele lugar. E agora, o que eu faço?? Como faço este furo? Meto a furadeira ou tem uma maneira mais fácil e simples para fazê-lo???
OBS: minhas lanternas são originais de fábrica, tipo bolha)
Fico no aguardo,
Abraços,
Marino. (Arqmarino)


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Arqmarino escreveu:Oi pessoal, deu um probleminha aqui...hehe.
Eu tbm estava querendo ligar a luz de cidade na parte baixa da lanterna traseira, como tinha nos modelos GLS 96 que vinha de fábrica.
Então comprei dois soquetes genéricos (margaridas) e duas lâmpadas mais fios para fazer a ponte, só que quando fui fazer a ligação, vi que na minha lanterna não tem o furo para o encaixe de mais um soquete ali naquele lugar. E agora, o que eu faço?? Como faço este furo? Meto a furadeira ou tem uma maneira mais fácil e simples para fazê-lo???
OBS: minhas lanternas são originais de fábrica, tipo bolha)
Fico no aguardo,
Abraços,
Marino. (Arqmarino)
Cara, experimenta usar serra copo, mas tem q ser do diametro igual, pq senao o soquete vai ficar caindo toda hora...
valew


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Cara, o seu é totalmente fechado ou tem akele serrilhado pra onde encaixa o soquete?


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Mr.vALvE's escreveu:Cara, o seu é totalmente fechado ou tem akele serrilhado pra onde encaixa o soquete?
Ve isso mesmo cara, pq o meu tinha o buraco mas com a tampa no lugar, dai tem q cortar com um alicate que fica o buraco do tamanho certo


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Dai turma, olha só, ja dei uma olhada, ele tem o buraco do soquete, mas tem uma tampinha presa com 3 garrinhas, acredito que com um estilete eu consiga cortar. Só espero que a naba da tampinha não caia pra dentro da lanterna, hehehe.
Valeu turma, espero que de certo, na verdade foi falha minha de não ter atentado ao buraco ja feito, eu só tinha passado a mão por cima e não tinha percebido que havia apenas a tampinha. Final de semana irei fazer e depois posto umas fotos aqui pra vcs.
Abraços.
Marino (Arqmarino)


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Arqmarino escreveu:Dai turma, olha só, ja dei uma olhada, ele tem o buraco do soquete, mas tem uma tampinha presa com 3 garrinhas, acredito que com um estilete eu consiga cortar. Só espero que a naba da tampinha não caia pra dentro da lanterna, hehehe.
Valeu turma, espero que de certo, na verdade foi falha minha de não ter atentado ao buraco ja feito, eu só tinha passado a mão por cima e não tinha percebido que havia apenas a tampinha. Final de semana irei fazer e depois posto umas fotos aqui pra vcs.
Abraços.
Marino (Arqmarino)
ñ eskece as fotinha!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Corta duas garrinhas e puxa ela um pouco pra fora pra garantir que ela não caia!!!!! Segura firme!!!!!!! hehehehe

Fotos depois pra galera ver o resultado!!!

Abraço!


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Finalmente, hoje tive tempo e pude fazer a ligação da luz na parte de baixo da lanterna traseira do meu sedan.
Então, conforme prometido, estou postando as fotos da instalação, antes e depois, para que possam apreciar....

Antes de tudo a aparência externa da ligação original
Imagem
Para este modelo de lanterna, internamente a parte de baixo tem a tampinha, basta retirá-la. No meu caso utilizei estilete para cortar as garrinhas.
Imagem
Agora ja com o soquete e a ligação feita
Imagem
Uma Geral da Traseira e do conjunto
Imagem
Imagem

Então, é isso ai pessoal, espero que tenham gostado, deixem seus comentários.
Quanto saiu tudo isso???
Soquete de 1 pólo R$ 3,50 cada
Lampada de 1 pólo R$ 1,00 cada
TOTAL: R$ 9,00
Desculpa ai pelo carro molhado e sujo, mas aqui em Joinville não para mais de chover, hehehehe.
Bom final de semana pra vcs, abraços,
Marino (Arqmarino)


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Arqmarino escreveu:Finalmente, hoje tive tempo e pude fazer a ligação da luz na parte de baixo da lanterna traseira do meu sedan.
Então, conforme prometido, estou postando as fotos da instalação, antes e depois, para que possam apreciar....


Então, é isso ai pessoal, espero que tenham gostado, deixem seus comentários.
Quanto saiu tudo isso???
Soquete de 1 pólo R$ 3,50 cada
Lampada de 1 pólo R$ 1,00 cada
TOTAL: R$ 9,00
Desculpa ai pelo carro molhado e sujo, mas aqui em Joinville não para mais de chover, hehehehe.
Bom final de semana pra vcs, abraços,
Marino (Arqmarino)
Parabens cara
O resultado fica muito bom...principalmente a noite né!?
O meu eu coloquei lampada de dois polos e gostei muito...fica show tb...

abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”