Instalação Led no painel de intrumentos

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
dan
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 06:46:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dan »

Passarinho escreveu:
dan escreveu:Vejam como ficou as fotos do painel central.
Neste final de semana vou fazer o painel de instrumentos.
Imagem
Imagem
:evil: ola como vc mudou seu painel assim vc tem fotos to querendo fazer no meu mais to com muitas duvidas por exenplo que lampadas vc uzou e quantas eu vi no ml ums leds com placa e outros sem de 5 m é esses q vc usou valeu
Olá Passarinho,usei 13 leds azuis u 1 vermelho,todos de 5mm e sem placas.
Valeu.qualquer dúvida tamos ai.
Abrzços!!!!!


Avatar do usuário
Aninha Nightwisher
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 11:37:54 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Aninha Nightwisher »

Qto sai essa brincadeira mais ou menos, hein pessoal?? $$$$
To querendo começar a mudar umas coisas no meu corsa...e ja que as luzes do painel central do meu estao queimadas... talvez ja comece por ai!


Ariete

Mensagem por Ariete »

Aninha Nightwisher escreveu:Qto sai essa brincadeira mais ou menos, hein pessoal?? $$$$
To querendo começar a mudar umas coisas no meu corsa...e ja que as luzes do painel central do meu estao queimadas... talvez ja comece por ai!
cada led com resistor no mercadolivre é 1 real em media, mais o frete uns 8 reais,

se vc fizer tudo deve dar uns 40 leds ( painel , painel central , e iluminacao na esquerda ,da luz da lanterna ),

mais o ferro de solda se vc nao tiver, e o estanho =

leds 50 reais
ferro de solda em lojas de 1.99 deve custar 5 reais
o estanho 2 reais
fios 5 reais

chutando alto 60 reais se vc fazer, se vc levar pra alguem fazer pode colocar mais 50


Avatar do usuário
Aninha Nightwisher
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 11:37:54 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Aninha Nightwisher »

Thanks! :D


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Aninha; te mandei uma MP com as fotos do painel..


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

MatheusM escreveu:
msfabris escreveu:Acabei de comprar no ML 30 Leds (3 kits de 10), cada led ja vem com seu resistor (560ohms ou 470 nao sei).
A minha dúvida é... como faço a instalação(elétrica)?
Meu painel nao tem contagiros, ou seja tenho duas saidas das pingos, uso ela em serie ou paralelo (acho que vou colocar uns 18 LEDS) ? 8 em cada plug?

Tambem vou por no painel central, mas nao sei como (o restante, 12 Leds)...



Já vi a matéria que tem no site, explica muito bem como desmontar, mas a parte eletrica eu fiquei em duvida.
Se alguem tiver fotos...

Ae kra, tenho leds aki em kasa que são ligados diretos em 12 volts, posso ligar eles direto nas saidas das pingos? Posso fazer o mesmo tanto no painel do velocimetro( o meu não tem contagiros) e no painel de intrumentos? Da uma força ae.



Abraços's
Faz o seguinte, puxa 1 fio positivo saind do soquete e voltando no mesmo lugar... e depois um fio negativo saindo do soquete e voltando no mesmo lugar, tipo UM CIRCULO... ai vc vai preparar uma resistencia na ponta positiva (maior) do led... pode cortar um pouco p/ nao ficar muito distante o led da resistencia e ocupar muito espaço. ai vc vai disponibilizar os leds de forma que fique todos em volta dos mostradores entende?? Com uma lixa de unha ou um esmeril LIXE toda a cabeça do led até um pouco acima da base dele.. isso ira aumentar muito a iluminação sua para que nao fique com manchas.. dai é só soldar uma resistencia em um pedaço desse fio que vc passou, e a outra ponta sem a resistencia no negativo, se vc bota todos os leds juntos os mostradores de temperatura e combustivel irão ficar um pouco fracos :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”