Como transformar o farol simples em duplo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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DML
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Mensagem por DML »

GabrielD escreveu:
weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços

Farol de milha ou neblina somente cibié ou arteb na minha opinião.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

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GabrielD
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Mensagem por GabrielD »

2Pac escreveu:
GabrielD escreveu:
weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços

Farol de milha ou neblina somente cibié ou arteb na minha opinião.
certo anotado!! :wink:
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t_w_f
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Mensagem por t_w_f »

DJCRD escreveu:aproveitando, olha que lanterna interessante.
http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/view.asp?id=1051

Puxa!!! Que muito loka!!!
t_w_f


t_w_f
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Mensagem por t_w_f »

2Pac escreveu:A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!

E aê, blz?

Mas qual foi o esquema q vc utilizou para fazer acender o alto junto com o baixo? (sou novo nessa área, num entendo nada, por enquanto)

Obrigado
t_w_f


MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

GabrielD escreveu:
weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços
Rapaz em primeiro ligar VALEO/CIBIÉ e em segundo ARTEB, se nao for essas duas eu nao encaro RCD... :redhotevil: prefiro deixar o original do que botar um bonitinho e RCD


DML
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Mensagem por DML »

t_w_f escreveu:
2Pac escreveu:A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!

E aê, blz?

Mas qual foi o esquema q vc utilizou para fazer acender o alto junto com o baixo? (sou novo nessa área, num entendo nada, por enquanto)

Obrigado
Para fazer a ligação do farol alto com o baixo ao mesmo tempo quando acionado o farol alto fiz o seguinte:

Comprei um relê duplo Bergson B 135P
Um diodo retificador IN 1004 (se não me engano a referência é essa).

O diodo serve para mandar o sinal do comando da chave do farol alto para o baixo fazendo armar a saida do farol baixo quando é acionado o farol alto assim, ficando os dois farois acesos. Mas, não acontece o contrario, pois, ele tem a posiçaõ correta de mandar o sinal. O diodo retificador é uma pecinha pequana com pedaço de fio para ligação. Custa menos de R$0,20 em casa de eletrônica.

A ligação é simples:

Você precisa pegar os fios do farol alto dos dois lados e liga-los em uma entrada do relê.
Os fios de farol baixo você liga na outra entrada.
Esses fios passam em um conduite que vai até próximo os fárois. Onde você vai instalar o relê é de sua escolha mas. eu instalei na lataria onde pega o amortecedor dianteiro esquerdo. Fiz dois furos e coloquei parafusos para fixa-lo.

Você precisará identificar os dois fios do farol alto e os dois fios do farol baixo que passam nesse conduite. Pelas cores que ficam lá no soquete da lâmpada você saberá. Corte esses fios e ligue dois de mesmas cores em cada entrada do relê. Seram quatro fios onde você liagrá os dois de mesma cor em cada entrada do relê. Na saída, você ligará os outros pedaços dos fios que foram cortados do mesmo jeito que na entrada. Pegará os fios de mesma cor e ligará na saida do relê.

O diodo retificador é instalado na entrada do relê e você terá de ver qual a posição que ele ligará o farol alto com o baixo para não ligar o baixo e acender o alto.

Talvez falando por aqui você ache complicado mas, não tem nada demais e você poderá fazer sozinho em casa.

Se quiser que te explique melhor, me add no msn: dnilsonlima@hotmail.com
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renattoms
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Mensagem por renattoms »

Sobre a ligação dos farois alto e baixo juntos eu liguei o meu direto da chave! é bem mais facil e o material que utilizei foi um rele aux simples e 1,5metros de fio!
Liguei o sinal do farol alto no rele e aterrei a outro pino no contato da bobina do rele
no Contato fechado eu liguei uma ponta no Positivo direto e o fim do contato no fio da luz baixa! quando acendo a farol alto energiza o s reles do baixo e acende nolmalmente como se estivesse acendendo o baixo!


t_w_f
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Mensagem por t_w_f »

2Pac escreveu:
t_w_f escreveu:
2Pac escreveu:A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!

E aê, blz?

Mas qual foi o esquema q vc utilizou para fazer acender o alto junto com o baixo? (sou novo nessa área, num entendo nada, por enquanto)

Obrigado
Para fazer a ligação do farol alto com o baixo ao mesmo tempo quando acionado o farol alto fiz o seguinte:

Comprei um relê duplo Bergson B 135P
Um diodo retificador IN 1004 (se não me engano a referência é essa).

(...)

Amigo,

Muito obrigado pela explicação. Vou procurar essas peças, assim vai ficar mais fácil entender.

[]'s
t_w_f


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Newton Carvalho
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Mensagem por Newton Carvalho »

[quote="2Pac"][quote="t_w_f"][quote="2Pac"][color=yellow][b]A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!![/b][/color][/quote]


E aê, blz?

Mas qual foi o esquema q vc utilizou para fazer acender o alto junto com o baixo? (sou novo nessa área, num entendo nada, por enquanto)

Obrigado[/quote]

[b][color=yellow]Para fazer a ligação do farol alto com o baixo ao mesmo tempo quando acionado o farol alto fiz o seguinte:

Comprei um relê duplo Bergson B 135P
Um diodo retificador IN 1004 (se não me engano a referência é essa).

O diodo serve para mandar o sinal do comando da chave do farol alto para o baixo fazendo armar a saida do farol baixo quando é acionado o farol alto assim, ficando os dois farois acesos. Mas, não acontece o contrario, pois, ele tem a posiçaõ correta de mandar o sinal. O diodo retificador é uma pecinha pequana com pedaço de fio para ligação. Custa menos de R$0,20 em casa de eletrônica.

A ligação é simples:

Você precisa pegar os fios do farol alto dos dois lados e liga-los em uma entrada do relê.
Os fios de farol baixo você liga na outra entrada.
Esses fios passam em um conduite que vai até próximo os fárois. Onde você vai instalar o relê é de sua escolha mas. eu instalei na lataria onde pega o amortecedor dianteiro esquerdo. Fiz dois furos e coloquei parafusos para fixa-lo.

Você precisará identificar os dois fios do farol alto e os dois fios do farol baixo que passam nesse conduite. Pelas cores que ficam lá no soquete da lâmpada você saberá. Corte esses fios e ligue dois de mesmas cores em cada entrada do relê. Seram quatro fios onde você liagrá os dois de mesma cor em cada entrada do relê. Na saída, você ligará os outros pedaços dos fios que foram cortados do mesmo jeito que na entrada. Pegará os fios de mesma cor e ligará na saida do relê.

O diodo retificador é instalado na entrada do relê e você terá de ver qual a posição que ele ligará o farol alto com o baixo para não ligar o baixo e acender o alto.

Talvez falando por aqui você ache complicado mas, não tem nada demais e você poderá fazer sozinho em casa.

Se quiser que te explique melhor, me add no msn: dnilsonlima@hotmail.com[/color][/b][/quote]

[color=blue]Ola meu amigo, este fim de semana tentei fazer o esquema que vc falou, mas não entendi muito bem o esquema. A instalação normal de um relê duplo seria a seguinte:

Juntar os dois fios amarelos do farol baixo e ligar na indicação "F" a direita do relê;
Juntar os dois fios brancos do farol alto e ligar na indicação "F" a esquerda do relê;
Juntar os dois fios amarelos que saem do comando do farol baixo na indicação "C" a direita do relê;
Juntar os dois fios brancos que saem do comando do farol alto na indicação "C" a esquerda do relê;
Ligar a entrada "12V" diretamente no fusivel/bateria (no meu caso pude fazer a instalação direto na bateria, o relê que comprei já possue fusivel interno); e
Fazer o aterramento do relê.

Nesta instalação que eu fiz, apenas permitiu ligar a lampada H1, junto ao farol alto, pois o relê aguenta uma carga de 150W por linha, permitiu liga-la sem causar danos ao sistema elétrico.

Até ai tudo funciona bem, porém com a mesma função do relê original, apenas aceitando mais duas lâmpadas acesas, quando liga o farol alto, liga a H1, mas desliga o baixo.

Ai que vem a questão, onde ligar o "diodo retificador IN 1004", é em ponte na saída "F" do F.A com a saida "F" do F.B?

Agora outra pergunta mais técnica, Meu carro possui bateria de 70A e alternador de 100A, quando estiver na estrada e ligar a H4 (alto e baixo juntos) + H1 + Milhas Totalizando uma carga de 225W (60 FA + 55 FB + 55 H1 + 55 Mi) totalizando 450 W de iluminação, isso pode causar algum problema no sistema eletrico?

Vlw amigo.[/color][img]c:\temp\FA+FB.JPG[/img]


DML
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Blz cara!!!

O diodo você coloca na entrada do relê duplo (comando do farol). Você liga uma ponta dele no comando do farol alto e a outra no baixo. Depois disso, você testa para ver se o alto tá acendendo com o baixo ou se tá trocado. Se tiver trocado, você inverte a posição do diodo. Somente coloque o diodo na entrada do relê e não na saída. Ele somente mandará o sinal da alto para o baixo quando você acionar o faol alto e com isso fará acender os dois fárois.


Com relação a acender todas as lâmpadas de uma vez, acredito que não causará problemas, pois, seu alternador tem potência de sobra e sua bateria também. O problema é se o relê aguentará os fárois altos e baixos ao mesmo tempo, já que, você comprou o farol duplo que utiliza H4 + H1 e você disse que cada saida é de 150w. No seu farol alto terá a H4 acesa os dois filamentos e a H1. O relê que eu comprei foi bergson B135P, esse tem potência de 240w em cada saída. Eu acredito que esse seu relê também irá aguentar numa boa, é só não colocar lâmpadas de 100w.


Com relação a ligar os fárois dessa meneira com relê duplo + os milhas não terá problemas. Seu alternador e bateria são muito bons.


Qualquer dúvida que eu possa esclarecer, é somente postar.
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