DJCRD escreveu:Acrescentando...
450W / 12V = 37,5A
Está bem longe do limite do seu alternador e bateria, que como já comentados são muito bons!
A idéia de alimentar as lâmpadas adicionais direto da bateria é excelente, pq a instalação original não é projetada pra isso.
Porém é bom saber que ligar os dois filamentos da H4 diminuirá bem sua vida útil, pode ser que ela aguente muito tempo, mesmo pq a gente usa pouco o farol alto, mas pode ser que ela estoure por aquecimento. É bom saber que isso pode acontecer.
Com base no que o 2Pac falou, posso até desenhar um diagrama pra vc!
Boa sorte!
Pois é!!! Eu mesmo puxei toda instalação dos fárois principais e dos fárois de milha direto da bateria. Uso dois relê duplos, um para os farois principais e outro para os fárois de milha. Meus fárois normais tem quatro H1 55w Blue Vision e os milhas duas H3 eagleyes 100w.
Penso em trocar todas elas pelas Crystal Vision até o final do ano. Gostei muito das Blue Vision mas, a Crystal Vision é mais bonita e ilumina um pouco melhor. Nos milhas coloquei eagleyes 100w, pois, são mais baratas e eu tava com blue vision nos milhas também e uma queimou rapidinho, ai fiquei com receio de gastar uma grana maior e depois queimar novamente. Vou ficar com as eagleyes de teste para ver se queimarão rapidamente ou se aguentaram mais tempo devido a agora ter ter colocado um relê duplo para os milhas.
O único problema das lâmpadas é na hora em que são ligadas, pois, elas atingem um maior pico de corrente.
Se tu for bom de desenho, faz um diagrama para o amigo ai que ficará melhor dele visualizar e depois fazer sozinho em casa. O mais complicado é cortar os fios e liga-los ao relê. A colocação do diodo é mais fácil e rápida da instalação.