Pessoas,
Alguém aí teria o no. GM dos rolamentos do alternador, ou poderia ver no catálogo de peças?
Obrigado!!!
Rolamentos do alternador
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Rolamentos do alternador
WillEdu
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Se tiver com o rolamento na mão, nele tem a referência e com ela você poderá comprar rolamento SKF, INA, NSK, FAG, o que você achar melhor.
Na minha opinião os melhores são SKF e INA.
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Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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Aproveutando o tópico....
Tenho que trocar um rolamento do alternador do meu GSI, o cara me pediu $120, ta dentro do preço??
Tive que trocar a correia do alternador um tempo atrás...........$50 só de mão de obra
abçs
Tenho que trocar um rolamento do alternador do meu GSI, o cara me pediu $120, ta dentro do preço??
Tive que trocar a correia do alternador um tempo atrás...........$50 só de mão de obra
abçs
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Ehehe,MGF escreveu:Aproveutando o tópico....
Tenho que trocar um rolamento do alternador do meu GSI, o cara me pediu $120, ta dentro do preço??
Tive que trocar a correia do alternador um tempo atrás...........$50 só de mão de obra
abçs
Tá caro demais. A correia do alternador vc troca facinho, nem 20min de trabalho. ou seja, se 50 reais = 20min, a hora dele custou R$150,00 !!! A correia em si não passa de 35 reais, de marca boa (gosto da goodyear, e sai por aí, pra corsa com AC + DH).
Agora o alternador dá um trabalho bom pra tirar/colocar no lugar, só que depois de removido, é simples o trabalho. Os rolamentos em si devem ser bem baratos, então não acho que justifique os R$120,00 pedidos.
Eu precisava do no. referência pra eu poder ir comprar com o carro, pois não posso sacar o alternador, desmontar e levar as peças por não ter outro carro pra me transportar no momento.
[]s
WillEdu
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teoricamente é facil......
vc ja viu a troca da correia do alternador do GSI??? Tem q quase tirar o motor num tem espaço pra nd........
nada nada levou 1 h....
vc ja viu a troca da correia do alternador do GSI??? Tem q quase tirar o motor num tem espaço pra nd........
nada nada levou 1 h....
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Hum, que eu saiba basta soltar um suporte lateral do motor (auxiliar), remover o tensor e depois a correia. A dificuldade maior está em esticar a nova correia sobre o compressor do AC e a bomba de DH... aquele trecho do motor é bem ruim de mexer mesmo, pois é muito apertado. Se erguer o carro melhora um pouco.MGF escreveu:teoricamente é facil......
vc ja viu a troca da correia do alternador do GSI??? Tem q quase tirar o motor num tem espaço pra nd........
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Pois é, num é tão simples assim........o carro tava no alto sim, só q pra tirar isso q é complicado.....num tem espaço nem para um parafuso sair.......rs
Sei disso pois ja troquei 2 vezes, 1 pq precisava msm e outra por infelicidade minha, troquei em lugares diferentes........os dois de confiança, os dois cobraram o msm e demorarm e reclamaram da msm forma.......rsrs
Sei disso pois ja troquei 2 vezes, 1 pq precisava msm e outra por infelicidade minha, troquei em lugares diferentes........os dois de confiança, os dois cobraram o msm e demorarm e reclamaram da msm forma.......rsrs
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é, nao enrrole para trocar rolamentos
meu irmao ficou enrrolando ate q o rolamento estourou por completo e as esferas fizeram a destruicao. Empenaram um bocado de coisa la dentro alem de arrebentar o fio q vai para aquela parte central do alternador (esqueci o nome) e por ter arrebentado o fio queimou tb o regulador, o preju foi quase total no alternador.
ele me deu uma dor de cabeça horas de trabalho pra remendar e carro parado uns 3 dias ate eu conseguir desmontar tudo e achar todos estes problemas.
a sorte, q o carro é um santana, e nao é dificil de retirar, pq perdi a conta de quantas x eu fiz isso
meu irmao ficou enrrolando ate q o rolamento estourou por completo e as esferas fizeram a destruicao. Empenaram um bocado de coisa la dentro alem de arrebentar o fio q vai para aquela parte central do alternador (esqueci o nome) e por ter arrebentado o fio queimou tb o regulador, o preju foi quase total no alternador.
ele me deu uma dor de cabeça horas de trabalho pra remendar e carro parado uns 3 dias ate eu conseguir desmontar tudo e achar todos estes problemas.
a sorte, q o carro é um santana, e nao é dificil de retirar, pq perdi a conta de quantas x eu fiz isso
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E ai brother blz?
Os numeros do rolamentos sao estes:
1994/1994 - Rolamento traseito BOSH - 90007042
1995 - Rolamento dianteiro - 90512010
1995 - Rolamento dianteiro Bosh - 93253770
1994 - Rolamento da carcaça posterior DELCO - 07982870
1994 - Rolamento da carcaça posterior BOSH - 93253772
1994 - Rolamento da carcaça posterior BOSH - 90007042
1995 - Rolamento da carcaça posterior BOSH - 93253783
1995 - Rolamento dianteiro BOSH - 93275244
1995 - Rolamentotraseiro BOSH - 93275245
flw.
Os numeros do rolamentos sao estes:
1994/1994 - Rolamento traseito BOSH - 90007042
1995 - Rolamento dianteiro - 90512010
1995 - Rolamento dianteiro Bosh - 93253770
1994 - Rolamento da carcaça posterior DELCO - 07982870
1994 - Rolamento da carcaça posterior BOSH - 93253772
1994 - Rolamento da carcaça posterior BOSH - 90007042
1995 - Rolamento da carcaça posterior BOSH - 93253783
1995 - Rolamento dianteiro BOSH - 93275244
1995 - Rolamentotraseiro BOSH - 93275245
flw.
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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Estava me esquecendo.
Valores referentes ao alternador de 50A BOSH e DELCO.
Valores referentes ao alternador de 50A BOSH e DELCO.
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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