[DÚVIDA] - Iluminação do painel central fica acesa direto?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Cássio Nagaroto
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 11:12:43 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Iluminação do painel central fica acesa direto?

Mensagem por Cássio Nagaroto »

As luzes do painel central do meu Corsa ficam acesas o tempo inteiro, basta virar a chave. Segundo o eletricista isso é normal, gostaria de saber se é normal mesmo?


Avatar do usuário
Nícholas
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 06:26:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nícholas »

Fala ae,

Então essas luzes do painel central acendem só ao girar a chave mesmo, é normal :? , mas a galera tem uns esquemas de fazer ligar somente qndo giramos o botao do farol, logo logo alguem fala sobre isso aqui...hihihi

abraço


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CARA ISSO É NORMAL MESMO, AS DO MEU MESMO COLOQUEI LEDS E FICAM LIGADOS O TEMPO TODO!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


fcs
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 10:04:12 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcs »

isso é normal sim...
eu fui num eletrecista e ele fez esse esquema pra mim de ligar apenas junto com os farois...

valeu


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

É normal + é facil de converter isso eu memso converti... vc vai ter que cortar o fio preto fino que alimenta as luzes do painel e puxar um outro fio do botão de acender o farol, é O ultimo dente (lado direito) da fileira de baixo, ai quando vc acender a meia luz vai acender o painel, esse é o mesmo fio que alimenta o painel do velocimetro que só acende com a chave tb


Rogerboy
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 10:30:00 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogerboy »

Ae galera, sou novo por aqui...Acabei de comprar meu Corsa e já estou me cadastrando aqui...Agora estou tentando arrumar alguns detalhes para deixar ele "zero"...O primeiro deles foi tentar colocar todas as Luzes...Já coloquei a da placa, a do porta-mala e tentei colocar as do painel central...aja paciência....só que neste não fui muito feliz...Segui todos os passos que esta no link, porém não consegui tirar o soquete das lampadas...Aquele negócio não sei nem fude...Fiquei com medo de quebrar, por isso não tentei mais...alguem poderia me ajudar?? tem que puxar mesmo? não é perigoso quebrar? Por fallar em quebrar, quando estava tirando aquelas travinhas, acabei quebrando uma...será que tem problema?
Ah, o ar quente tb não esta funcionando...alguem sabe porque?
Valeu galera,
Abs,
Roger


Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

MatheusM escreveu:É normal + é facil de converter isso eu memso converti... vc vai ter que cortar o fio preto fino que alimenta as luzes do painel e puxar um outro fio do botão de acender o farol, é O ultimo dente (lado direito) da fileira de baixo, ai quando vc acender a meia luz vai acender o painel, esse é o mesmo fio que alimenta o painel do velocimetro que só acende com a chave tb
desenterrando o topico... como é q eu chego nos fios do botao do acendedor ? nem sei como abre quilo, nao tem parafuso :shock: :D hehehe
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

marra escreveu:
MatheusM escreveu:É normal + é facil de converter isso eu memso converti... vc vai ter que cortar o fio preto fino que alimenta as luzes do painel e puxar um outro fio do botão de acender o farol, é O ultimo dente (lado direito) da fileira de baixo, ai quando vc acender a meia luz vai acender o painel, esse é o mesmo fio que alimenta o painel do velocimetro que só acende com a chave tb
desenterrando o topico... como é q eu chego nos fios do botao do acendedor ? nem sei como abre quilo, nao tem parafuso :shock: :D hehehe
Cara, vc puxa o botao pra fora, acendendo a luz de cortesia, daí repare q tem um furo por baixo do botao, por esse furo vc aperta uma travinha com uma chave de fenda...dai o botao sai...
depois tem duas travas, vc aperta as duas pra dentro e empurra o botao por dentro da caixa de fusiveis...


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Puxa o botão p/ acender a luz do teto, vc vai ver que surgiu uma fenda em baixo do botão (igual o desembaçador do painel central) e ali vc bota uma chave de fenda com jeito até o botao sair ai vai ter 2 travas assim | |... dai vc pressiona elas e com a mao pela caixa de fuziveis empurra por traz o conjunto que é uma caixinha... ai sai ele todo completo. depois é só por o botão no lugar e quando terminar é só por a caixa e empurrar até o FIM...

tem 5 Pinos no soquete em cima e embaixo assim:
| | | | |
| | | | |

O ultimo pino em baixo da direita é o pino que é é energizado quando se liga a lanterna... VC PUXA UM FIO dele.. e leva la no painel central... nele vai ter um SOQUETE com 2 pinos responsavel pela lampada, vc corta o fio FININHO preto que é o fio que energiza quando gira a chave... e prende a ponta desse fio que veio da chave do farol... prontinho quando vc ligar a lanterna o painel acende


Leandro Gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 05 2010f Dezembro 2010 12:26:01 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Gonçalves »

tenho que retirar o painel central para conectar o fio que vem da chave ?
quando eu cortar o fio preto conecto o que eu puxei da chave nesse fio preto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”