Farol de Milha p/ Corsa até 99

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Twincept escreveu:Isso é relativo :P.. Eu tenho do Orgus no meu carro (Corsa Hatch Modelo Novo).. E Nunca tive problema com Vedação n...

2Pac.. Vc que é aqui de Recife.. Sabe com ofica a Mascarenhas de Morais em Época de Chuva :P:P Estudava na unibratec... La na frente do aeroporto.. Enton.. Enfrentei mta agua com meu corsinha... E Nunca entrou agua nos milhas, a unica coisa que aconteceu foi trincar... Pela 2ª vez, o do lado do Passageiro (O 1º que trincou era da Arteb) enton, acredito que essa bronca de vedação, é relativa... Agora questão de qualidade de acabamento e talz... Nem se compara. Arteb 100% melhor... Embora nem liguei mto pra isso, pq no corsa modelo novo, tanto como nos corsas com frente do 2001, a unica coisa visível do milha é a lente.. dai.. Da no mesmo :P:P Mai se pegar um arteb e um Orgus/RCD na mão.. sem dúvida vc paga um pouco a mais e pega o Arteb... :P:P

Ahh Outra vantagem do Arteb, Tipo, como to usando o Orgus agora, precisei trocar uma lampada que tinha queimado um dia desses, puts.. a tampinha lá é presa com 2 parafusos, e como a chave de fenda n da pra chegar nos parafusos com o milha no lugar, tive que tiver o milha todo, pra trocar uma lâmpada :P Já no arteb, é bem diferente.. A tampa é de Rosca, vc tira com a mão facin e com o Milha no Lugar :P:P

Enfim...

Abraços

Até hoje não aconteceu nenhum problema com meus milhas arteb.

Eu comprei o par de milhas arteb por R$120,00 (somente os milhas). Visto que, os RCD / Orgus custam um pouco menos, preferi comprar os originais.

Para trocar as lâmpadas eu não sei como que é no RCD / Orgus mas, no meu arteb não é roqueando, a tampa dele é presa por uma presilha. Para trocar lâmpadas de fárois de milha é meio chato e complicado e muitas vezes temos que tirá-los do lugar.

Com relação a trincar os vidros nunca me aconteceu e espero que não aconteça mas, acredito que o vidro dos originais sejam mais resistentes.

A questão de escolha de marca vai de cada um. Eu preferi pagar um pouco mais caro e pegar um arteb original. E olha que nem paguei tão caro assim nos originais, pois, comprei o relê auxiliar por R$10,00 + R$10,00 de fios e terminais de fios e capas + R$20,00 do botão original. Paguei ao todo R$160,00 para instalar fárois de milha originais em meu carro. Acredito que um Orgus ou RCD aqui em Recife não saia por menos de R$220,00 o kit completo.

Somente gastei + R$28,00 para pegar o relê duplo Bergson para colocar lâmpadas de 100w + R$22,00 em lâmpadas eagleyes 100w.

Ao todo gastei nos meus milhas R$210,00 com esse novo relê e as lâmpadas eagleyes 100w. Acredito que ainda saiu mais barato que comprar um kit completo da Orgus ou RCD sem lâmpadas.

Essa é minha opinião.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Com certeza... Eu comprei tudo Separado... Os Milhas sairam por 110 cada lado da Orgus.. O Arteb tava em falta... Dai comprei o Rele e os fios e eu mesmo botei... Enfim... No Final das contas, Saiu pelo memso preço se eu tivesse comrpado aqueles Kits completo.. Sò que.. Como foi eu que montei e que comprei o Material todo.. Fiz a Instalação usando meteriais "Descentes".. e n aqueles Bem "Safados" que vem nesses kits.. tipo.. Que funcionam no limite entende.. :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Twincept escreveu:Com certeza... Eu comprei tudo Separado... Os Milhas sairam por 110 cada lado da Orgus.. O Arteb tava em falta... Dai comprei o Rele e os fios e eu mesmo botei... Enfim... No Final das contas, Saiu pelo memso preço se eu tivesse comrpado aqueles Kits completo.. Sò que.. Como foi eu que montei e que comprei o Material todo.. Fiz a Instalação usando meteriais "Descentes".. e n aqueles Bem "Safados" que vem nesses kits.. tipo.. Que funcionam no limite entende.. :P

Abraços

Pagasse R$110,00 em cada milha da orgus? Eu paguei R$60,00 em cada milha arteb? Pagasse caro demais nos milhas da orgus.

Cara, gastei bem menos comprando separado os milhas artebs que comprando o kit completo arteb e como você falou, usei fios de boa qualidade e não os finos que vem nos kits originais.

Gastei R$160,00 para instala-los com lâmpadas de 55w mas, depois mudei de idéia e gastei mais R$50,00 com relê duplo + duas eagleyes de 100w. Não passou de R$210,00 o gasto total com meus milhas.

Você gastou somente com um par de milhas R$220,00?


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Marty McFly
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:10 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marty McFly »

2Pac, quanto gastou no capô e pára choque do corsa?
Valeu.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Marty McFly escreveu:2Pac, quanto gastou no capô e pára choque do corsa?
Valeu.

A vista o cara do desmanche faria R$200,00 o capuz + parachoque mas, como quis pagar com cartão de crédito e parcelado em 2 vezes, ele me fez os dois por R$230,00.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

E aí gurizada!

Seguinte, meu Corsa 99 tem aquele párachoque dianteiro totalmente liso, ou seja, sem as ondulações nas laterais, pintado na cor do carro...

Aí vem a dúvida....
Se eu quiser instalar os milhas originais, vou precisar recortar o párachoque correto?
Quanto ao acabamento, é bem possível que terei que repintá-lo? Como é feito o acabamento pra ficar perfeito, sem detalhes do recorte?

Valeu!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

lucas.birck escreveu:E aí gurizada!

Seguinte, meu Corsa 99 tem aquele párachoque dianteiro totalmente liso, ou seja, sem as ondulações nas laterais, pintado na cor do carro...

Aí vem a dúvida....
Se eu quiser instalar os milhas originais, vou precisar recortar o párachoque correto?
Quanto ao acabamento, é bem possível que terei que repintá-lo? Como é feito o acabamento pra ficar perfeito, sem detalhes do recorte?

Valeu!


Se fosse você procuraria uma casa especializada em parachoque para fazer o recorte do mesmo. Eu acho complicado recortar e não precisar pintar mas, quem sabe um bom profissional consiga fazer isso com o minimo de estragos e consiga deixar imperceptível algum defeito.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”