[DÚVIDA] - COMO AUMENTAR AMPERAGEM DO ALTERNADOR?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - COMO AUMENTAR AMPERAGEM DO ALTERNADOR?

Mensagem por DML »

Caros amigos do CC.

Tenho um alternador original do corsa wind 1.0 96. Ele se não me engano é de 55A. Teria como mandar transforma-lo para 90A ou mais? Qual seria em média o custo e se valoe a pena fazer isso, pois, tou precisando de mais corrente em meu corsa para por som e AC futuramente. Como já possuo milhas com 100w e fárois duplos que acende as quetro lâmpadas quando usado farol alto, fica complicado para o alternador original trabalhar com folga. Se ficar com ventilador, fárois, som, limpador de parabrisa, desembaçador traseiro, eu acredito que ele fique trabalhando no limite.

Acho que fica mais barato transformar do que comprar um usado de 90A que nem sei o que foi feito nele.

Aguardo ajuda de vocês.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

P/ aumentar a amperagem teria que modificar a bobina interna dele, o custo nao compensa, pode até sair + caro que comprar um alternador + forte... Lembre-se que aumentando a amperagem do alternador ele vai roubar + potencia do seu motor e aumentar o consumo... :wink:


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

cara sai muito mais em conta tu comprar um tipo do vectra e adaptar!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

e ai cara blz,

Ow se não me engano o alternador do omega é de 90 A e ta na faixa de R$ 180,00.

Flw


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu achei em um desmanche de minha região um alternador que o cara diz servir em corsa também. O alternador é de 100A e ele me pediu R$250,00 nele mas, se pagar a vista, acredito que baixe mais.

Caso eu troque o alternador o consumo irá aumentar? Eu penso em trocar devido as instalações pós-fábrica que fiz:

Vidro-Elétrico
Trava-Elétrica
Alarme
Retrovisor-Elétrico
Fárois de Milha com eagleyes 100w
Fárois Duplos RCD (acende alta e baixo quando aciona a lata) com lâmpadas Blue Vision 55w
Luz de Neblina Traseira
Pretendo colocar som com módulo

O alternador original do meu corsa wind é de 55A e não sei se ele aguentará isso tudo.

Será que esse alternador de 55A tá aguentando tranquilo minhas instalações?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu achei em um desmanche de minha região um alternador que o cara diz servir em corsa também. O alternador é de 100A e ele me pediu R$250,00 nele mas, se pagar a vista, acredito que baixe mais.

Caso eu troque o alternador o consumo irá aumentar? Eu penso em trocar devido as instalações pós-fábrica que fiz:

Vidro-Elétrico
Trava-Elétrica
Alarme
Retrovisor-Elétrico
Fárois de Milha com eagleyes 100w
Fárois Duplos RCD (acende alta e baixo quando aciona a lata) com lâmpadas Blue Vision 55w
Luz de Neblina Traseira
Pretendo colocar som com módulo

O alternador original do meu corsa wind é de 55A e não sei se ele aguentará isso tudo.

Será que esse alternador de 55A tá aguentando tranquilo minhas instalações?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CARA NO MEU TEM TUDO Q TU FALOU MENOS O RETROVISOR ELETRICO, E TA DE BOA ATÉ ENTÃO!!! MAIS SE A SUA BATERIA FICAR ARRIANDO E NÃO SEGURANDO A CARGA, CERTAMENTE VAI SER NECESSARIO A SUBSTITUIÇÃO!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Quanto que custa um alternador de corsa com AC de 70A? Se instalar em meu corsa wind 1.0 EFI, vai fazer gastar mais combustível?

Meu alternador original é bosch com 55A.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

resgatando tópico antigo... mas de meu interesse.


Galera... meu corsa quando está com o farou ligado e + alguma outra coisa... fica querendo morrer em baixa rotação... o carro vibra todo e as vezes realmente morre. Qual o custo pra trocar o auternador e qual seria a melhor opção para ele, 90A? Acabei de trocar a bateria, o carro ficou 1 semana sem sair da garagem e ela arriou, e o eletricista disse q não ha fuga de carga, apenas um execesso de consumo na utilização do carro.

Meu carro possui, vidro elétrico, trava elétrica, dvd player, alarme, lampadas SB 100W, milhas e 6 autofalantes.


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

Coloca logo um Bosch de 120ah

qnd tu chegar melhorar o som ou algo assim nem vai precisar trocar nd. eu tou colocando um desses no meu e vou usar duas baterias Impact 90ah pra empurrar meu som. . .

step é uma coisa que não terei no meu carro! bateria vai ficar no lugar do step e a caixa de grave vai ocupar todo porta malas!

pessoal aque usa esse alternador pra empurrar carro com 6 de 12" de grave 14 triaxiais 8 tweeter, capacitor, Roadstar SPL, Banda, Neon e maioria ainda usa Xenon ;)

aguenta de boa
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”