[DÚVIDA] - COMO AUMENTAR AMPERAGEM DO ALTERNADOR?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Helyson escreveu:Coloca logo um Bosch de 120ah

qnd tu chegar melhorar o som ou algo assim nem vai precisar trocar nd. eu tou colocando um desses no meu e vou usar duas baterias Impact 90ah pra empurrar meu som. . .

step é uma coisa que não terei no meu carro! bateria vai ficar no lugar do step e a caixa de grave vai ocupar todo porta malas!

pessoal aque usa esse alternador pra empurrar carro com 6 de 12" de grave 14 triaxiais 8 tweeter, capacitor, Roadstar SPL, Banda, Neon e maioria ainda usa Xenon ;)

aguenta de boa
Vlw pela ajuda.... mas, mais uma dúvida...
eh melhor eu colocar uma bateria maior tbm ou a de 60 aguenta esses acessórios?


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

betopo escreveu:
Helyson escreveu:Coloca logo um Bosch de 120ah

qnd tu chegar melhorar o som ou algo assim nem vai precisar trocar nd. eu tou colocando um desses no meu e vou usar duas baterias Impact 90ah pra empurrar meu som. . .

step é uma coisa que não terei no meu carro! bateria vai ficar no lugar do step e a caixa de grave vai ocupar todo porta malas!

pessoal aque usa esse alternador pra empurrar carro com 6 de 12" de grave 14 triaxiais 8 tweeter, capacitor, Roadstar SPL, Banda, Neon e maioria ainda usa Xenon ;)

aguenta de boa
Vlw pela ajuda.... mas, mais uma dúvida...
eh melhor eu colocar uma bateria maior tbm ou a de 60 aguenta esses acessórios?
se for colocar esse tanto de acessorio no carro é aconselhado colocar uma bateria que tem picos mais altos, procure por baterias usadas pra som automotivo, a Moura msm tem uma que sai mais em conta do que essa impact! 90Ah

mais se for usar uma bateria comum igual uma moura 60Ah e tiver um som de boa e xenom no carro e tiver um alternador desses vai aguentar de boa!

exemplo disseo é o novo Mille ele vem de fabrica com uma bateria lixo de 32Ah marca duvidosa e não aguenta muita coisa porém o alternador dele é de 60Ah, o que faz com que a bateria esteja sempre carregada e não apresente problema!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Gaspar35
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 04:54:15 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gaspar35 »

Ola amigos encontrei essa polia que diz aumentar o dinamo do alternador alguem ja usou? ela e maior que a original e por isso faz o alternador girar mas rapido v eja o link http://shop.horizonteautopecas.com.br/c ... ia&x=0&y=0


S4NDRO
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Domingo 03 2009f Maio 2009 09:27:01 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por S4NDRO »

pow que nada se vcs tem todos esses acessórios no carro é só comprar uma bateria ESPECIAL

tanto o beto quanto os outros ae..

Eu tinha uma sonzera no carro com modulo e tudo mais, agora to sem sonzera mais tenho vid elétrico, trava, alarme, e umas par de coisa alternador original e uma bateria de 80A Impact.

Nunca mais tive problemas depois disso pro som e as peças roubarem toda essa amperagem da bateria vai tempo viu, e no caso do som o que PUXA mais carga são os SUBWOOLFERS no caso do modulo MONO ai eu indico a usar um MEGA CAPACITOR mais só pros modulos acima de 1.000 WATTS RMS, to pra instalar um 2k5 no carro e vou colocar o mega capacitor ele guarda uma carga só pro modulo e ele é recarregado constantemente e tem a marcação nele ainda digital de como está a amperagem da bateria o melhor a fazer é não ficar muito tempo com o som ligado e o carro desligado mais eu digo cerca de 2hs por que no meu eu ficava 3hs e o carro tava bala ainda rachando no som,,,!

E em questão de trocar alternador o consumo não é muito pois ele vai carregar mais rapido do que um de 55, e depois de carregado ele da uma pausa.


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Galera desenterrando o topico, mais alguem ai ja conseguiu trocar o alternador, ontem estava conversando com amigo meu mecanico e decidimos reforçar o aterramento do meu carro e trocar o alternador por um de 90A, minha bateria é de 70A novinha tem dois meses que coloquei ela e ja ta negando o som, anoite mesmo se eu quiser andar com o som ligando tenho que desligar os farol kkkk

se alguem concluiu a ideia ai por gentileza da um help
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

José Rodolfo-dudu escreveu:Galera desenterrando o topico, mais alguem ai ja conseguiu trocar o alternador, ontem estava conversando com amigo meu mecanico e decidimos reforçar o aterramento do meu carro e trocar o alternador por um de 90A, minha bateria é de 70A novinha tem dois meses que coloquei ela e ja ta negando o som, anoite mesmo se eu quiser andar com o som ligando tenho que desligar os farol kkkk

se alguem concluiu a ideia ai por gentileza da um help
E a troca do alternador deu certo???? resolveu o problema?


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

betopo escreveu:
José Rodolfo-dudu escreveu:Galera desenterrando o topico, mais alguem ai ja conseguiu trocar o alternador, ontem estava conversando com amigo meu mecanico e decidimos reforçar o aterramento do meu carro e trocar o alternador por um de 90A, minha bateria é de 70A novinha tem dois meses que coloquei ela e ja ta negando o som, anoite mesmo se eu quiser andar com o som ligando tenho que desligar os farol kkkk

se alguem concluiu a ideia ai por gentileza da um help
E a troca do alternador deu certo???? resolveu o problema?

To ha procura ainda de um pra compra, achei o do vectra so, so que 120A ja é muito pra mim,
preciso de um de 70 a 90A ta bom.
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

José Rodolfo-dudu escreveu:
betopo escreveu:
José Rodolfo-dudu escreveu:Galera desenterrando o topico, mais alguem ai ja conseguiu trocar o alternador, ontem estava conversando com amigo meu mecanico e decidimos reforçar o aterramento do meu carro e trocar o alternador por um de 90A, minha bateria é de 70A novinha tem dois meses que coloquei ela e ja ta negando o som, anoite mesmo se eu quiser andar com o som ligando tenho que desligar os farol kkkk

se alguem concluiu a ideia ai por gentileza da um help
E a troca do alternador deu certo???? resolveu o problema?

To ha procura ainda de um pra compra, achei o do vectra so, so que 120A ja é muito pra mim,
preciso de um de 70 a 90A ta bom.
Mas se é de 120A num eh melhor????


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

betopo escreveu:
José Rodolfo-dudu escreveu:
betopo escreveu: E a troca do alternador deu certo???? resolveu o problema?

To ha procura ainda de um pra compra, achei o do vectra so, so que 120A ja é muito pra mim,
preciso de um de 70 a 90A ta bom.
Mas se é de 120A num eh melhor????
No meu caso a de 120A ja é muito cara, meu carro num tem nem alarme e nada eletrico, somente o som que é nervozinho mesmo, alem do mais se colocar um alternador mmuito grande como esse ttem que praticamente refazer todo o aterramento do carro por cabos mais grosso, e mudar boa parte da fiação do som, alem do mais trocar a bateria por uma de no minimo 100A....
Um amigo meu arrumou uma pra mim de 70A, eessa ja esta otima, vou negociar com ele e ver se ja instalo essa semana...
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

José Rodolfo-dudu escreveu:
betopo escreveu:
José Rodolfo-dudu escreveu:
To ha procura ainda de um pra compra, achei o do vectra so, so que 120A ja é muito pra mim,
preciso de um de 70 a 90A ta bom.
Mas se é de 120A num eh melhor????
No meu caso a de 120A ja é muito cara, meu carro num tem nem alarme e nada eletrico, somente o som que é nervozinho mesmo, alem do mais se colocar um alternador mmuito grande como esse ttem que praticamente refazer todo o aterramento do carro por cabos mais grosso, e mudar boa parte da fiação do som, alem do mais trocar a bateria por uma de no minimo 100A....
Um amigo meu arrumou uma pra mim de 70A, eessa ja esta otima, vou negociar com ele e ver se ja instalo essa semana...
Um Entendi..... tem um eletricista correndo atras de um alternador mais forte pra mim.... eh bom saber disso.... vai q ele pega um forte demais neh.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”