Versão do OBD do Corsa 2004

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
srspinho
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 08:35:51 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Versão do OBD do Corsa 2004

Mensagem por srspinho »

Olá pessoal,

eu estava navegando na Internet e encontrei uma empresa canadense que vende um chip que interpreta as informações do OBD do carro e converte para RS232, que dá para mandar par ao PC.

No entanto, eles tem diversas versões desse chip e no site diz que o da GM é o VPW (Variant Pulse Width).

Alguém saberia me dizer se é esse mesmo ?

Afinal de contas, o chip custa R$45,00 e eu não gostaria de comprar a versão errada.

Estou pensando em colocar esse chip e fazer uma interface com um display para mostrar as informações do carro em tempo real !

Abraço a todos

Sérgio


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

tem certeza que é R$45,00 ?
nao seria U$45,00 ?
tive olhando mes passado, e nao era barato assim, por isso disisti.


srspinho
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 08:35:51 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por srspinho »

Olá Amigo,

eu acabei comprando o ELM327, que contempla qualquer protocolo.

O preço total, direto com a ELM Electronics saiu por CAD$ 39,50, o que deu por volta de R$ 78,00.

Mas veja : é só o chip, o resto tem que fazer na raça. Inclusive, estou pesquisando um lugar para comprar o cabo OBD ! se alguém souber de um lugar que venda esse cabo ou o conector aqui no brasil, posta a mensagem aqui... Só encontrei no exterior, por US$14,00

Como agora eu sei que o protocolo do Corsa é o VPW, eu poderia comprar o chip na versão específica para a GM, que custa CAD$ 16,50. Com mais CAD$ 7,00 de frete, sairia por menos de R$ 70,00

Pesquisando um pouco mais, encontrei na Net um material que mostra a implementação de um ELM 232 VPW em BoostC para PIC.
Eu compilei o código, e até grave i o controlador, mas não tive como testar ainda.
Se alguém já usou os Chips da ELM, poderiam postar os resultados por aqui !

Abraço a todos.

Sérgio


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”