[DÚVIDA] - Como resolver um Defeito Intermitente?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

TECO escreveu:]Trocasse o rotor do distribuidor?

Não troquei!!!
[/quote]


O problema pode ser essa peça também. Essa peça em autorizada custa uns R$50,00 eu acredito. Era bom que você pegasse de outro corsa para testar antes de comprar para não gastar grana com peça errada.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

[quote="2Pac"][quote="TECO"][color=yellow]]Trocasse o rotor do distribuidor? [/color]

Não troquei!!![/quote][/quote]


[color=yellow][b]O problema pode ser essa peça também. Essa peça em autorizada custa uns R$50,00 eu acredito. Era bom que você pegasse de outro corsa para testar antes de comprar para não gastar grana com peça errada.[/b][/color][/quote][color=red][/color]



Valeu!!! Vou tentar arrumar um para fazer um teste! O elericista faleou que poderia ser sensor hall também, mas eu teria que levar o carro enguiçado!! Esse é o problema quando eu vou levar ele funciona, parece que o carro faz de propósito!


Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielsen »

[size=18]Rpz...estou passando pelo mesmo problema. Levei o carro no mecânico e ele trocou as velas, fez limpeza dos bicos, verificou a pressão da bomba de combustível. Passei quase dois meses sem ele apresentar problema. Ontem, ao sair do trabalho voltou a acontecer. Eu girava a chave e todas as luzes do painel acendiam e ele não dava sinal de "vida". Poxa, lendo as respostas de vcs....comecei a ficar preocupado. Já vi que terei que gastar uma grana...[/size]


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

Nielsen escreveu:Rpz...estou passando pelo mesmo problema. Levei o carro no mecânico e ele trocou as velas, fez limpeza dos bicos, verificou a pressão da bomba de combustível. Passei quase dois meses sem ele apresentar problema. Ontem, ao sair do trabalho voltou a acontecer. Eu girava a chave e todas as luzes do painel acendiam e ele não dava sinal de "vida". Poxa, lendo as respostas de vcs....comecei a ficar preocupado. Já vi que terei que gastar uma grana...
No meu caso o eletricista também fez isso, mas teve um outro que me falou que poderia ser sensor hall ou módulo.
Tenta virar a chave, mas não vire até o final!!
Ainda estou tentando resolver o meu caso, se eu tiver novidades te informo também!!


Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielsen »

Valeu TECO!! Qualquer novidade pode postar aí para a galera flw?

um abraço.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tou querendo saber também depois o que foi realmente que aconteceu.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Já vi um Vectra com sintoma idêntico, morria do nada e não pegava!
Nesse caso era o sensor de rotação. Com o scaner o mecânico viu que quando morria e não pegava mais, na partida não havia sinal de rotação.

Pelo menos por curiosidade, ligue o carro e mexa no conector e cabo do sensor, dê uma sacudida neles pra ver se não tem mau contato.
Se o sensor falhar, faltará sinal de rotação e o carro pára mesmo, não tem jeito.
Só que cuidado para não pegar a mão na correia ou na roda fônica!!!!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

DJCRD escreveu:Já vi um Vectra com sintoma idêntico, morria do nada e não pegava!
Nesse caso era o sensor de rotação. Com o scaner o mecânico viu que quando morria e não pegava mais, na partida não havia sinal de rotação.

Pelo menos por curiosidade, ligue o carro e mexa no conector e cabo do sensor, dê uma sacudida neles pra ver se não tem mau contato.
Se o sensor falhar, faltará sinal de rotação e o carro pára mesmo, não tem jeito.
Só que cuidado para não pegar a mão na correia ou na roda fônica!!!!
Abraços...

Vou tentar!!! Valeu pela dica!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Quando descobrirem do que se tratou o defeito, posta ai pra galera ficar sabendo também.

Falou!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


caiuzizz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 09 2010f Outubro 2010 12:09:40 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiuzizz »

Estou com esse problema há mais de 3 meses e ninguém descobre... já levei em 2 auto-elétrico e 1 mecânico e ngm descobre... já troquei de tudo nele, desde bomb de combustível até sensores e módulo e bobina de ingnição e nada...

Ele acende a luz de injeção e morre.
Quando está de bom humor pega depois de uns segundo, mas teve vez que tive que deixar na rua e no dia seguint, quando entrei, pegou normal.

Um dia, fui tentear fuçar nele, e ví que não estava indo corrente para a tampa do distribuidor.. foi entao que troquei o modulo e bobina, porém depois o problema persistiu e percebi que na ia correte para a própria bobina, pois cortei o fio e coloquei uma lampada,e quando ele parava, a lampada tambpem parava....
Segui esse cabo e aparentemente esta ligado na centralina... mas nao sei mais o que fazer....


Como vocês solucionaram o problema de vocês?

Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”