[DÚVIDA] - Como resolver um Defeito Intermitente?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como resolver um Defeito Intermitente?

Mensagem por TECO »

E aí galera, será que alguém pode me ajudar?!!! Meu carro funciona normalmente, mas de uma hora para outra ele morre! Eu viro a chave, ele dá sinal mas não pega, o painel está todo aceso, farol, luz de salão, lanternas, tudo funciona. Depois passa um tempo e ele pega normalmente.
Já levei em uma loja especializada! Eles trocaram a bomba de gasolina, a sonda lamb., regularam o carro todo( tudo pelo computador), andou legal mas depois aconteceu novamente. Gastei um dinheiro e não resolvi o problema!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

TECO escreveu:E aí galera, será que alguém pode me ajudar?!!! Meu carro funciona normalmente, mas de uma hora para outra ele morre! Eu viro a chave, ele dá sinal mas não pega, o painel está todo aceso, farol, luz de salão, lanternas, tudo funciona. Depois passa um tempo e ele pega normalmente.
Já levei em uma loja especializada! Eles trocaram a bomba de gasolina, a sonda lamb., regularam o carro todo( tudo pelo computador), andou legal mas depois aconteceu novamente. Gastei um dinheiro e não resolvi o problema!!

Já verificou velas e os cabos de velas? Se tiverem ruins, compre somente NGK.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

Os cabos são novos e já foram verificados!! valeu pela dica!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

TECO escreveu:Os cabos são novos e já foram verificados!! valeu pela dica!

Bobina e módulo de ignição foram verificados? Quando ele morre, você verificou se passa corrente pelos cabos de velas?

É bom dar uma verificada nisso ai quando ele não quer pegar para ver se tá passando corrente.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


jlswagon
:: Millennium ::
Mensagens: 183
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:57:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jlswagon »

Cara... Eu tive um problema com outro carro muito parecido com o seu... E o problema estava na Bomba Eletrica e depois bobina... A antiga quando esquentava, parava de mandar combústivel... Depois foi a bobina... Mesmo nova apresentou defeito.... E foi uma f@#$ até descobrir.... Mas com a Wagonzinha não tive nenhum problema....

Boa sorte...
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

[quote="2Pac"][quote="TECO"]Os cabos são novos e já foram verificados!! valeu pela dica![/quote]


[b][color=yellow]Bobina e módulo de ignição foram verificados? Quando ele morre, você verificou se passa corrente pelos cabos de velas?

É bom dar uma verificada nisso ai quando ele não quer pegar para ver se tá passando corrente.[/color][/b][/quote]

A bobina foi verificada e o eletricista falouque estava legal! Qdo. ele morre não passa corrente para os cabos de velas!
Eu viajei com ele, e fiquei 5 dias fora andando direto e ele não parou, qdo. voltei para casa, no dia seguinte eu estava andando e ele morreu do nada! Empurrei até a garagem e depois de um tempo ele pegou! Só esperou eu empurrar e guarda-lo na garagem, é mole!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

TECO escreveu:
2Pac escreveu:
TECO escreveu:Os cabos são novos e já foram verificados!! valeu pela dica!

Bobina e módulo de ignição foram verificados? Quando ele morre, você verificou se passa corrente pelos cabos de velas?

É bom dar uma verificada nisso ai quando ele não quer pegar para ver se tá passando corrente.
A bobina foi verificada e o eletricista falouque estava legal! Qdo. ele morre não passa corrente para os cabos de velas!
Eu viajei com ele, e fiquei 5 dias fora andando direto e ele não parou, qdo. voltei para casa, no dia seguinte eu estava andando e ele morreu do nada! Empurrei até a garagem e depois de um tempo ele pegou! Só esperou eu empurrar e guarda-lo na garagem, é mole!

Se é o que aconteceu comigo uma vez que ele ficava desse jeito sem pegar e sem passar corrente e depois ele voltava do nada até um dia parar de vez, você vai ter que trocar o módulo de ignição.

Comigo o que tava com defeito era o módulo de ignição mesmo. Essa peça em autorizada é cara e dificil de achar. Em desmanches pode ser que você encontre dela mas, talvez precise procurar muito.

Essa peça fica próxima a bobina mesmo, por baixo da buzina.

Manda teu mecânico dar uma olhada nela também.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

Se é o que aconteceu comigo uma vez que ele ficava desse jeito sem pegar e sem passar corrente e depois ele voltava do nada até um dia parar de vez, você vai ter que trocar o módulo de ignição.

Comigo o que tava com defeito era o módulo de ignição mesmo. Essa peça em autorizada é cara e dificil de achar. Em desmanches pode ser que você encontre dela mas, talvez precise procurar muito.

Essa peça fica próxima a bobina mesmo, por baixo da buzina.

Manda teu mecânico dar uma olhada nela também.


Você sabe quanto custa esta peça? Um outro eletricista já tinha me falado que poderia ser o módulo ou o sensor hall( que fica no distribuidor)!
Gastei R$ 710,00 e não resolvi o problema( troquei a bomba de combustível e a sonda lambda)!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

TECO escreveu:Se é o que aconteceu comigo uma vez que ele ficava desse jeito sem pegar e sem passar corrente e depois ele voltava do nada até um dia parar de vez, você vai ter que trocar o módulo de ignição.

Comigo o que tava com defeito era o módulo de ignição mesmo. Essa peça em autorizada é cara e dificil de achar. Em desmanches pode ser que você encontre dela mas, talvez precise procurar muito.

Essa peça fica próxima a bobina mesmo, por baixo da buzina.

Manda teu mecânico dar uma olhada nela também.


Você sabe quanto custa esta peça? Um outro eletricista já tinha me falado que poderia ser o módulo ou o sensor hall( que fica no distribuidor)!
Gastei R$ 710,00 e não resolvi o problema( troquei a bomba de combustível e a sonda lambda)!!

Trocasse o rotor do distribuidor?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


TECO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:44:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TECO »

[color=yellow]]Trocasse o rotor do distribuidor? [/color]

Não troquei!!![/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”