TUDO BOM GALERA!!!! PRIMEIRA VEZ QUE POSTO UM TÓPICO, MAS O CASO E SERIO..
FUI PESCAR ESTE FINAL DE SEMANA E ACONTECEU QUE UM CHEGADO MEU FOI TENTAR LIGAR O SOM DO CARRO DELE NO MEU CARRO, RECENTEMENTE MEU SOM FOI ROUBADO MAS FICOU TODA A FIAÇÃO, TODA DESTRUIDA, O QUE ACONTECEU E QUE NO TENTAR LIGAR PROVAVELMENTE ELE LIGOU NO LOCAL ERRADO E FECHOU CURTO, ACONTECE QUE O CARRO NÃO LIGA MAIS, ELE CHEGA A RATEAR MAS NÃO LIGA, A LUZ DA INJEÇÃO NÃO ACENDE, MAS A PARTE ELETRICA DO CARRO TA TODA FUNCIONANDO FAROL VIDRO, MAS MESMO ASSIM ELE NÃO LIGA, MEU CARRO É UM CORSA SEDAN 1.0 MPFI 00-01, ELE TA PARADO NA CIDADE NO INTERIOR PEDI AO MECANICO PARA DAR UMA OLHADA, SE FOR ALGO MAIS TRABALHOSO VOU REBOCAR , MAS PRECISO DE UMA AJUDA SUAS PARA SABER SE AUTORIZO O CARA FAZER O SERVIÇO LÁ OU SE REBOCO ATÉ BELO HORIZONTE.
CARRO NÃO LIGA!!!!POR FAVOR ME AJUDEM!!!!
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Se fechou curto, pode ter queimado o fusível. Dá uma verificada em todos os fusíveis do teu carro para ver se tem algum queimado.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
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TAMBEM ACHO QUE TEM CARA DE FUSIVEL, MAIS PODE SER N COISAS, O MELHOR É VERIFICAR A FIAÇÃO E SE POSSIVEL PASSAR O SCANNER PARA VER SE DETECTA ALGUM ERRO!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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verifiquei todos os fusiveis abaixo do volante, sabe se tem algum fusivel para a central?
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Tem fusivel pra tudo. Se tua injeção não tá nem acendendo, pode ser que o fusivel dela teja queimado ou então danificou a tua central de injeção.
Se todos os fusiveis estuverem bons, o melhor é chamar um bom eletricista para dar uma olhada.
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o seu carro esta com a fiacao e o conector original de fabrica, ou é fiacao instalada aparte pro som?
a explicaçao do que vc falou parace q quem instalou da primeira vez puxou fio da caixa de fusiveis (puxou errado) tipo ligando o som junto com a injecao ou coisa do tipo, o melhor a fazer mesmo é isolar os fios e conferir os fusiveis igual o pessoal falou.
e por na conta do responsavel, heheheheeh
eu ficava com o pe atraz de comprar carro com trio eletrico sem ser de fabrica, o carro que eu estou atualmente tem trio colocado fora de fabrica, nunca mais eu compro carro assim, ou tudo de fabrica ou eu mesmo instalo.
nao sei como meu alarme e meu vidro nao entraram em curto de tanto serviço mal feito, (fios desencapados, fios mascados, o cara destruiu o Door Off da minha porta) o infeliz que fez a instalacao ligou o trio em um fio que vai para a lampada de cortesia do porta malas, o fio é tao fino, igual aqueles fios de antena eletronica.
fooooda
a explicaçao do que vc falou parace q quem instalou da primeira vez puxou fio da caixa de fusiveis (puxou errado) tipo ligando o som junto com a injecao ou coisa do tipo, o melhor a fazer mesmo é isolar os fios e conferir os fusiveis igual o pessoal falou.
e por na conta do responsavel, heheheheeh
eu ficava com o pe atraz de comprar carro com trio eletrico sem ser de fabrica, o carro que eu estou atualmente tem trio colocado fora de fabrica, nunca mais eu compro carro assim, ou tudo de fabrica ou eu mesmo instalo.
nao sei como meu alarme e meu vidro nao entraram em curto de tanto serviço mal feito, (fios desencapados, fios mascados, o cara destruiu o Door Off da minha porta) o infeliz que fez a instalacao ligou o trio em um fio que vai para a lampada de cortesia do porta malas, o fio é tao fino, igual aqueles fios de antena eletronica.
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Eu mesmo mandei um cara instalar o vidro-elétrico em meu carro e depois vi que o vidro somente subia quando o carro estava ligado. Voltei lá e mandei ele puxar um fio direto da bateria para o relê e não da caixa de fusíveis. Ele não acreditou que o problema seria esse mas, eu mandei ele fazer do meu jeito que iria resolver o problema. Depois disso ele viu que eu tinha razão.
Tudo que instalo no carro que precise de uma força a mais, eu puxo um fio direto da bateria e coloco um porta-fusivel para evitar problemas com curto. Meus fárois de milha o cara puxou também direto da caixa de fusíveis e eu mesmo modifiquei puxando outro fio direto da bateria.
O gasto é um pouco maior com fiação e porta-fusível mas, fica um serviço mais garantido.
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2Pac escreveu:Eu mesmo mandei um cara instalar o vidro-elétrico em meu carro e depois vi que o vidro somente subia quando o carro estava ligado. Voltei lá e mandei ele puxar um fio direto da bateria para o relê e não da caixa de fusíveis. Ele não acreditou que o problema seria esse mas, eu mandei ele fazer do meu jeito que iria resolver o problema. Depois disso ele viu que eu tinha razão.
Tudo que instalo no carro que precise de uma força a mais, eu puxo um fio direto da bateria e coloco um porta-fusivel para evitar problemas com curto. Meus fárois de milha o cara puxou também direto da caixa de fusíveis e eu mesmo modifiquei puxando outro fio direto da bateria.
O gasto é um pouco maior com fiação e porta-fusível mas, fica um serviço mais garantido.
esse povo so quer saber de ganhar a grana, se seu carro vai pegar fogo no dia seguinte eles nao querem nem saber, eu abri minha caixa de fisiveis e fiz uma emenda das boas com o cabo que vem da bateria, passei esse cabo por dentro da canaleta que tem no corsa e saiu la debaixo do painel, ai coloquei soquete com fuziveis para os equipamentos, agora ta fino,
haaa,
tb liguei no vidro eletrico o alivio de pressao
no alarme liguei as portas q estavam todas desligadas, funcionando somente o sensor de presença
e ainda vou arrumar a trava que o cara cortou os fios e colocou a do passageiro como escrava.
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bom pode ser a bomba de combustível que queimou!!!! espero que não seja por que se for vc vai gastar uma grana!!! flw!!!!
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Olha só, essa aconteceu comigo. Nas férias de Julho, peguei a mulher e minha filha e fomos do Rio de Janeiro para Porto Seguro, no corsinha sedan 1.0. O carrinho foi tranquilo, no primeiro dia parei no Espirito Santo, para descansar ( só eu dirijo ) no segundo dia cheguei de noitinha na Bahia, e o corsinha tranquilo. Um belo dia voltando de Trancoso para a pousada, derepente o corsinha parou do nada, como já estava escurecendo não consegui identificar o problema. Uma boa alma da Bahia arrumou um lugar para deixar o possante até o dia seguinte. Vamos ao problema do carro: morreu andando, quando tentei ligar não acendia a luz da injenção e não acionava a trava elétrica. achei que fosse o alarme, cacei o danado do fusivel geral do alarme e no escuro não achei o danado, olhei alguns fusiveis e não vi nenhum queimado ( tava sem óculos ) fiquei de cabeça quente e desisti. Imagine só eu na Bahia passeando, placa do RJ, os caras iam me arrancar o couro. No outro dia, com calma, verifiquei primeiro todos os fusiveis para minha surpresa o penultimo que eu tirei tava queimado. Nahora coloquei um reserva ( sempre tenho na caixa de ferramentas) o bruto acendeu tudo, acionou a trava e ligou na boa. Tirei o maior peso e o corsinha aguentou o tranco na boa. Foram 2700 KM, de serra, estrada esburacada, pontes sem mureta e muitas carretas duplas de madeira e cana. Vale a pena tentar nos fusiveis de novo. Quem sabe não é uma coisinha que vc mesmo resolve. Valeu?
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
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