Computador de Bordo - Ajuda - Contagiros Velocidade e Temper

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
scassiotti
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 09:25:35 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Computador de Bordo - Ajuda - Contagiros Velocidade e Temper

Mensagem por scassiotti »

Ae galera ... sou novo no forum e estou precisando de muita ajuda...rs...

Faço faculdade de Eng. Elétrica e estou querendo fazer um computador de bordo como projeto intermediário da facul. Se alguem puder me ajudar ae...

Tenho um corsa super 98. sem ar, sem direçao ... somente trava elétrica. Painel sem contagiros tbm.

Minha ideia é fazer um computador de bordo microcontrolado e colocar no painel (no lugar do compudador de bordo do corsa GLS). Os dados irao aparecer em um display LCD.

Ele terá data, hora, rpm, km/h, temperatura e shift light.

As minhas dúvidas sao os sequintes:

1- Referente ao contarios. Posso pegar o sinal do negativo da bobina ow do pino c2 da central, certo? se eu pegar o sinal do negativo da bobina, tereri q dividir a frequencia por 4 para dar o numero de giros do motor, ja que 4 é o numero de cilindros, certo? Se eu pegar o sinal do pino c2 terei que dividir por 4 também ou nao? Qual a tensao no negativo da bobina? Qual a tensao no pino c2?

2- Referente ao velocimetro. Existe algum pino na cantral que indique a velocidade? (igual a do contagiros). Qual?

3- Referente ao sensor de temperatura externo (parachoque). O sensor de temperatura do parachoque é digital ou analógico? A temperatura é medida em níveis de tensão? qual a relaçao mV/grus celcius? Onde é fixado no parachoque? Existe algum pino na central para ele tbm?

4- Referente a temperatura do motor. Tem algum pino na central com sinal do sensor de temperatura do motor? Ond fica o sensor no motor?


Quem puder me ajudar irei agradecer muito .......

Abraços

Gustavo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”